x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Angry Rosca de cárter danificada

Olá a todos,

ao fazer a última troca de óleo, quando foi retirado o bujão para esgotamento do óleo do cárter, verificou-se que saíram fragmentos dos fios da rosca do cárter.
    Ao repor o bujão houve dificuldade para que o mesmo pegasse aperto.

Apenas colocando teflon e silicone de alta temperatura, foi possível apertar mas não muito.

Já andei uns 500Km assim, mas não acho que seja a solução definitiva.

Alguém já teve essa experiência ?

A única solução é mesmo desmontar toda a frente para retirar o cárter e refazer a rosca ?

Além do custo, tenho receio de que ao remontar surjam problemas graves na mecânica !

É impressionante constatar que o bujão tem mais dureza que a rosca do carter quando deveria ser o contrário. O bujão sempre deveria "perder" a disputa com a rosca já que é infinitamente mais fácil substituí-lo.

Torço por sugestões !

[ ]s

Itamar,

Vais ter que tirar a tampa do carter e refazer a rosca, ou trocar a tampa.
    Se fores refazer a rosca lembre-se que ela ficará diferente da original e assim terá que trocar o bujão e anéis de vedação também. E se, no futuro, necissitar trocar o bujão o original não vai servir.

Cuidado onde vais fazer o serviço pois para tirar a tampa do carter, ou se desmonta o eixo dianteiro (passa por baixo) ou retira-se no motor, duas operações complicadas para um ZERRUELA fazer. Alem disto depois de retirada a tampa do carter o virabrequim vai ficar exposto, então CUIDADO...

abraço

Ricardo,

pela sua experiência vc. acha que o Everaldo é capacitado ??

Obrigado.

Itamar

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

isolar

Existe a possibilidade de isolar o bujão com alguma cola resistente ou então mesmo solda leve por fora e ficar trocando o óleo por sugadores. Eu faria assim.

Meu amigo, porque se você for tirar a tampa do carter... É tanto trabalho nojento e sujo para fazer que não imaginas. Eu tive que tirar a tampa do meu recentemente para arrumar a bomba de óleo e me arrependi enormemente de ter feito eu mesmo o serviço. Compensa realmente pagar para alguém fazer.
    É serviço para dois dias.
    E lembre-se que necessitará trocar o óleo.

Só pela troca do óleo que é praticamente obrigatória ao tirar o cárter, compensa isolar definitivamente o bujão.

Do jeito que está, o parafuso (bujão) pode ceder com a pressão dentro do cárter, mas não se preocupe muito porque sensores avisarão no painel... Monitore a quatidade de óleo pela vareta e não deixe passar do "MAX".

Daniel

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Apesar do custo eu mandaria trocar o carter...
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

O que se poderia fazer nesse caso pra não ter que trocar o carter seria a adaptação de uma válvula pra drenar o óleo. Já vi isso em um monte de motores estacionários. Não sei porque ao é usado nos veículos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem