Um outro detalhe pertinente à Ranger são os problemas com o "pescador" do tanque de combustível. O sintoma clássico é o carro "pegar ar" quando o marcador chega em 1/4 de combustível!
Versão Imprimível
Um outro detalhe pertinente à Ranger são os problemas com o "pescador" do tanque de combustível. O sintoma clássico é o carro "pegar ar" quando o marcador chega em 1/4 de combustível!
Um detalhe que também vale ser lembrado é que nas rodas traseiras tem o sistema de autoregulagem do freio de estacionamento o que, se as lonas estiverem gastas em excesso, pode levar ao travamento da roda com facilidade. Comigo isso aconteceu quando estourou um cilindro de freio e vazou óleo ocasionando desgaste da lona! O engraçado é que apanhei muito achando que a roda que travava era a dianteira!
Galera e a Mangueira do intercooler pode estourar com o aumento da pressão do turbo para 1.300Kgf?:rolleyes:
A mangueira estourar? Não. Nenhuma estourou andando com 1,4 ou 1,5 Bar.
Em relação ao pescador, eu troquei reentemente a boia da minha e aproveitei a coloquei duas abraçadeiras de nylon para evitar isso.
A auto regulagem dos freios traseiros da minha eu tirei, ajustei nesse final de semana após 10.000km do último ajuste e tive que desmontar para desencravar o ajustador. Montei esse separador ajustável com bastante óleo e vou começar a regular com cerca de 5000km, e não mais com 10000 pois a diferença no curso do pedal é grande e como gosto do freio bem justinho esse intervalo realmente foi longo.
Há! Quando mexi troquei as molas e os pinos que seguram os patins no espelho, comprei os mesmo da F1000 por R$3,00 cada par.
Edin, qual a regulagem W.G. e bomba você recomenda para ter um carro que anda rasoavelmente e não bebe muito.Lembrete importante minha mulher usa o carro:parede: na terra 46Km por dia para trabalhar nas famosas estradas de terra mineiras(ESTRADA REAL MESMO-Lama e pedras) e eu na Estrada(asfalto).:oops:
Abre uma volta na bomba e não mexe na WG. A minha mulher andava direto com a Ranger. Eu ando agora com 1,5 voltas, o problema é que a minha mulher não deixava a rpm subir para apertar o pé e andava fazendo muita defumação pelas ruas, daí reduzi a regulagem, porém como só eu ando eu abri novamente.
O consumo não vai alterar se reduzires a rpm da lenta quando abrires a bomba. O consumo aumenta se andares com o pé fincado. Na minha mesmo com a bomba escancarada o consumo baixou bastante, com a minha esposa era sempre na casa de 10km/l, eu tenho tirado sempre acima de 11,5km/l sendo que o último foi de 11,7 e a bomba sempre aberta.
Ness tanque atal amédia vai cair pois andei muito na praia no final de semana e como o mar estava nas dunas só andava 4x4, e eventualmente pé no fundo pra subir...
Você foi encima, a minha mulher consegue defumar a cidadezinha dela como ninguem.Mas te pergunto:Não existe uma proporção Bomba(Diesel)/W.G.(ar) nessa história não...:?:
:dance:Outra coisa, a gente vê vcs comentarem muito sobre lubrificações nas partes de rolamentos e outros debaixo da possante.O que são os mais recomendados, da pra fazer em casa, tem alguma técnica, algum lubrificante recomendado e para proteger contra poeira e barro o que eu posso usar...Vamos movimentar esse tópico ai galera...:concordo:
Mas que informação BOA.Parece que comprei uma Pick-up que não tem muita frescura então...mas qual é o ponto negativo da RANGER?:pensativo:
O atuador hidráulico da embreagem enche o saco e é um parto trocá-lo, em 175 mil Kms rodados estou no terceiro.
Se anda em estrada muito ruim, meu caso é de uns 400 a 500 Kms por mês em estrada de terra cheia de pedras e buracos, as balanças superiores da suspensão dianteira e os terminais axias da direção (mercado paralelo, não são originais) vão pro pau com uns 50mil Kms. Os originais duraram 80mil Kms.
E é só, o resto é encher o tanque e trocar óleo e filtro regularmente.
Ah, sim, a cada 100mil Kms tem que trocar correias e esticadores. Mas isso é manutenção normal, não é um problema.
[]'s