x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/10/2007
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Camionete para cidade e viagens




    Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre camionete para andar na cidade e eventuais viagens (longas - 2000 km para mais). Nunca tinha tido uma camionete porém no início do ano tive que ficar com uma S10 2000, 2.8 diesel. Acho que não volto mais pra carro.
    Porém gostaria de uma camionete mais bonita e nova (não posso gastar muito) para andar na cidade e fazer nossas viagens eventuais algumas vezes por ano. Nada de fazendas nem nada pesado. Por isso estava querendo uma automática.
    Andei vendo umas L200 HPE usadas (2004-05) com preços bons, porém depois de ler sobre aquecimentos, etc.... estou desistindo da idéia. Não sei se esses casos de aquecimento se referem aos que utilizam para trabalho pesado. A nova Hilux é muito bonita também, porém é meio cara.
    Gostaria também da opinião daqueles que utilizam a L200 HPE somente na cidade.
    Obrigado

  • #2
    Citação Postado originalmente por Alex76... Ver Post
    Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre camionete para andar na cidade e eventuais viagens (longas - 2000 km para mais). Nunca tinha tido uma camionete porém no início do ano tive que ficar com uma S10 2000, 2.8 diesel. Acho que não volto mais pra carro.
    Porém gostaria de uma camionete mais bonita e nova (não posso gastar muito) para andar na cidade e fazer nossas viagens eventuais algumas vezes por ano. Nada de fazendas nem nada pesado. Por isso estava querendo uma automática.
    Andei vendo umas L200 HPE usadas (2004-05) com preços bons, porém depois de ler sobre aquecimentos, etc.... estou desistindo da idéia. Não sei se esses casos de aquecimento se referem aos que utilizam para trabalho pesado. A nova Hilux é muito bonita também, porém é meio cara.
    Gostaria também da opinião daqueles que utilizam a L200 HPE somente na cidade.
    Obrigado
    Só na cidade, a minha é automatico, faz um 7,5 a 8 km litro, depende como vc anda tbem. Eu , pessoalmente, não aconselho ninguem a acelerar MUITO uma caminhonete na cidade, tanto faz abs ou não, se vc prescisar parar e não conseguir vai causar um acidente grave... então nao corra... Campo grande é ruas largas entao vc nao vai ter problema de manobrar, pois um ponto fraco dela é que exterça pouco..vc se acostuma, mas é meio deficiente...

    vc mora em campo grande, se vc vai usa-la em terra, é uma das melhores para andar na terra, com estabilidade e suspensao muito boas para isso...

    Vc vai levar alguem atras? esta em seus planos andar 50% do tempo com alguem atras? se estiver, pense numa suv.. caminhonete, qualquer uma, é desconfortavel atras, pula, bate seco, é fogo.. a não ser que sejam crianças eu nao aconselho...

    estrada, eu particularmente gosto da minha, é segura em ultrapassagens, agora, vai usar bastante??? então é melhor a automatica, pois o giro do motor é menor, vc gasta menos combustivel e poupa um pouco o motor tbem...

    Mais que isso, procure obter todas as infos do carro, se as revisoes foram realmente feitas em concessionarias, os problemas (afinal eles tem o registro la)....

  • #3
    Citação Postado originalmente por Alex76... Ver Post
    gostaria de uma camionete mais bonita e nova (não posso gastar muito) .... estava querendo uma automática
    Putz, tentar aliar todas essas qualidades num único veículo fica meio complicado

    Não existe pick-up perfeita no geral elas mais ou menos se equivalem, isso levando em consideração o perfil de um consumidor "normal", porém há prós e contras em cada marca.

    Seria interessante vc listar EXATAMENTE aquilo que prioriza numa pick-up, por exemplo vc já citou que dentre suas preferencias constam:

    Design;
    Preço de aquisição;
    Forma de utilização;
    Tipo de transmissão;

    Seria bom vc ainda dizer o que pensa a respeito de custo/benefício, manutenção, assistencia em rede autorizada, durabilidade, consumo, ergonomia, espaço interno, etc ..... assim facilitará bastante sua análise, ok?

    Abs e até mais.

  • #4
    Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Eu , pessoalmente, não aconselho ninguem a acelerar MUITO uma caminhonete na cidade, tanto faz abs ou não, se vc prescisar parar e não conseguir vai causar um acidente grave... então nao corra ...
    Extendo essa recomendação para TODO E QUALQUER TIPO DE SITUAÇAO pick-up é utilitário e não superesportivo sempre digo: esta com pressa? saia mais cedo!!! aahh não teve jeito?? Então CONFORME-SE em chegar atrasado!!!

    Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    então é melhor a automatica, pois o giro do motor é menor, vc gasta menos combustivel e poupa um pouco o motor tbem
    Flávio, acho que qualquer versão automática gasta mais combustível se comparada a uma manual, não vejo porque isto seria diferente na Mitsubishi

    Outra, a versão auto é a que mais reúne relatos de aquecimento, porém a versão manual não me lembro de ter "ouvido" algo a respeito.

  • #5
    Como manual, tem o exemplo do eduardo e sua outddor 2007
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Como manual, tem o exemplo do eduardo e sua outddor 2007
    é verdade!!! e a dele "abriu o bico", "pediu arrego", "jogou a toalha", "entregou os pontos" aos 123 mil Km, sendo que teve que refazer o motor algum tempo depois (218 mil Km) pois novamente "não aguentou o rojão"

    Mas acho que isso é um caso isolado, pois certamente 0,000001% dos usuários devem levar suas pick-ups a este nível
    4X4 Brasil Razão: Complementação de dados referentes `as quilometragens nas quais o motor foi retificado.

  • #7
    Olha, vou tentar me explicar...
    Como a automatica tem uma marcha/relação um pouco mais longa que a manual da Mit, a 140 por hora por exemplo a minha esta a 3 mil giros, uma manual tem um giro mais alto...
    Se vc considerar isso na estrada, o giro menor economiza combustivel...

    Foi por isso que eu indiquei a automatica, no meu caso eu ando muito mesmo em estrada, saio de casa, é avenida, avenida. rod.anhaguera, rod. d.pedro, rod. castelo...etc, vou pouco a SP com meu carro (vou com outros menores e menos chamativos) quando vou a cliente, maioria no interior de sp, parana, santa catarina, goias etc estradao e pouco transito... no meu uso eu me saio melhor, pois meu giro de motor é menor do que a manual.

    Espero ter esclarecido

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alex76... Ver Post
    Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre camionete para andar na cidade e eventuais viagens (longas - 2000 km para mais). Nunca tinha tido uma camionete porém no início do ano tive que ficar com uma S10 2000, 2.8 diesel. Acho que não volto mais pra carro.
    Porém gostaria de uma camionete mais bonita e nova (não posso gastar muito) para andar na cidade e fazer nossas viagens eventuais algumas vezes por ano. Nada de fazendas nem nada pesado. Por isso estava querendo uma automática.
    Andei vendo umas L200 HPE usadas (2004-05) com preços bons, porém depois de ler sobre aquecimentos, etc.... estou desistindo da idéia. Não sei se esses casos de aquecimento se referem aos que utilizam para trabalho pesado. A nova Hilux é muito bonita também, porém é meio cara.
    Gostaria também da opinião daqueles que utilizam a L200 HPE somente na cidade.
    Obrigado
    Alex, muito cuidado ao adquirir uma L200 sport HPE usada e ainda mais se tratando em automática. Se ela estiver com o odometro acima dos 60.000 quilometros rodados eu teria bastante receio em adquirir. Tive uma L200 sport 2004 e até os 218.000 quilometros rodados tive que fazer o motor dela completo por 2 vezes. O consumo dela ficou entre 6,5 (pior) até 9,4(mehor e na estrada).

    Tenho notado que em alguns estados que ando, as L200 quando estão com a quilometragem alta, tem a tendência de baixar muito o preço. Depois de algumas trocas de mensagens com outros foristas, imagino que isso tem acontecido porque é próximo aos 100.000 quilometros rodados que começam a aparecer alguns problemas com o motor delas.

    Houve um recall para a troca das bronzinas nas l200. Quando você for ver a sua pretendida, pegue os dados do chassis e ligue no SAC da Mitsubshi para ver se o motor dela ja foi aberto para fazer a troca destes itens do motor. Caso negativo, não compre de forma alguma.

    Se posso lhe sugerir, eu não pegaria uma L200 automática de forma alguma. Porque você não opta por uma L200 de câmbio manual? Ou como você so usa na cidade, pode ser até mesmo uma S-10 mais nova (Se bem que eu, particularmente, não quero mais nunca S-10). Fora outras opções que existem no mercado.

    Boa sorte
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/10/2007
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Prezados Eduardo, Flávio, Diesel
    Obrigado pelas mensagens.
    Minha maior preocupação com a L200 automática é realmente esse aquecimento, pois quero faço algumas viagens esporádicas e não gostaria de ter que ficar preocupado com o carro. Porém a maior parte do tempo seria na cidade mesmo, devagar, sem pressa.
    Eu fiquei interessado nela pelo design e conforto que ela oferece. Quanto a combustível acho que 7-8 km/l está bom. Tenho também um astra gsi que faz menos que isso, gasolina.
    Realmente algumas delas, 2003/2004, estão com preços bem interessantes RS 65.000,00..... Há uma que o cara fez todas as revisões em concessionárias, está com 98.000km, e ele quer RS 69.000,00. Estas de RS 65.000,00 são da concessionária da Mitsubishi daqui da minha cidade - eles me disseram que são revisadas, etc, etc, etc (papo de vendedor) e que dão garantia de 3 meses somente. Elas possuem de 70 a 100 mil km rodados.
    Bem, eu realmente fico com um pé atrás por causa destes problemas que vocês comentaram. Vocês acham que com o lançamento da nova L200 haverá uma redução no preço dessas sport?
    Obrigado
    Abraços
    Alexandre

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na boa, eu só compraria L200 se eu conhecesse pessoalmente a procedência ou zero km. Fora isso é complicado arriscar. Todo cuidado é pouco. Diria que a HPE automática é um tanto sensível.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Ou você conhece o dono anterior desde criança ou nunca confie no que está marcado no hodômetro...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #12
    É quase de lei l-200 com menos d 100 mil km dá algum tipo de prob no motor.
    Acabei de chegar da concessionaria mit e mais uma vez, encontro algumas com motor aberto.Uma automatica com 90 mil km, com problema de aquecimento, baixo desempenho e problema no cambio...
    Quando questionei o fato com o gerente, ele me disse q é por causa do mal uso.Que o cliente não sabia usar o carro e bla-bla-bla.Na minha opinião não tem essa de mal uso.Se vc usa qualquer outra camionete do segmento do mesmo uso q ce faz na l-200, o motor teria que durar SIM...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade