x
Convex Datacenter
Página 1 de 24 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 287
  • #1
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Question Pick up x Transamazonica Qual?




    Pessoal, estou planejando uma viagem pela Transamazônica e Cuiabá-Santarém em Janeiro 2008. Estava decidido pela L 200, mas agora começaram as dúvidas. Nós vamos em duas pick ups, cabine dupla, ano 04 a 06, equipadas com guincho e pneus mais off. Isto está decidido. O que vocês acham? Vamos de L 200? Ranger? S 10? Quais medidas de pneus usar? Pelo que me consta a L 200 tem boa aceitação entre os moradores locais, o que garante m.o e algum apoio de peças de que venha necessitar. Aguardo opinões. []`s

  • #2
    Eliseu,

    Não saberei opinar sobre qual pkp utilizar, porém sugiro que vc leve um bom número de peças sobressalentes, tipo dois jogos de correias, pastilhas e lonas, mangueiras do motor, do turbo, coifa de homocinética, amortecedor e etc. Ou seja, um kit com as peças que mais podem dar problemas e que têm fácil substituição. Se ao término da viagem vc não utilizar, ótimo. Terá um kit de reposição guardado em casa. Mas pense numa quebra de uma peça destas no meio do nada. Antes prevenir do que remediar, não é?!?!?

    Quanto ao pneus, acredito que vc deverá utilizar pneus tipo MUD, da maior medida que a pkp suportar.

    Vc tem que levar em consideração que a L200 tem a opção do bloqueio do diferencial traseiro. Na lama, ele não é tão fundamental quanto um bom guincho, mas poderá te ajudar em algumas situações.

    O pessoal do fórum comentou que as L200 tem boa aceitação nos estados do nordeste. Não sei se na região da transamazônica é assim também. Vamos aguardar os comentários.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    [QUOTE=AKPG;437337]Eliseu,

    Não saberei opinar sobre qual pkp utilizar, porém sugiro que vc leve um bom número de peças sobressalentes, tipo dois jogos de correias, pastilhas e lonas, mangueiras do motor, do turbo, coifa de homocinética, amortecedor e etc. Ou seja, um kit com as peças que mais podem dar problemas e que têm fácil substituição. .....O pessoal do fórum comentou que as L200 tem boa aceitação nos estados do nordeste. Não sei se na região da transamazônica é assim também. Vamos aguardar os comentários.

    AKPG, as L 200 tem mais aceitação na área citada, confirmado por colegas meus que estão trabalhando na área. Quanto as peças de reposição, se eu for de L 200 existe a possibilidade de um "apoio" de uma concessionária em dim dim e peças, para reembolso posterior, caso seja usada. Da mesma forma, temos previsão para a Ranger... Vamos aguardar a resposta do pessoal. []`s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Saiu em 2006 uma caravana Ford através da Trans Amazônica. Rangers e F250 4x4. Todas chegaram sem problemas e todas originais. Qualquer picape 4x4 que não te ofereça risco de superaquecimento quando exigida, com pneus MUD, guincho e um lift faz essa travessia sem grandes sustos. Então fuja de L200 automática!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Pessoal, estou planejando uma viagem pela Transamazônica e Cuiabá-Santarém em Janeiro 2008. Estava decidido pela L 200, mas agora começaram as dúvidas. Nós vamos em duas pick ups, cabine dupla, ano 04 a 06, equipadas com guincho e pneus mais off. Isto está decidido. O que vocês acham? Vamos de L 200? Ranger? S 10? Quais medidas de pneus usar? Pelo que me consta a L 200 tem boa aceitação entre os moradores locais, o que garante m.o e algum apoio de peças de que venha necessitar. Aguardo opinões.
    Segundo um amigo que passou lá no ano passado, Se for na temporada seca, qualquer picape passa tranquilo, ma época das aguas nada passa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Eliseu,

    O bug do fórum te pegou. Isso acontece toda vês que um "'" é usado na mensagem que você tenta citar, como os "[]'"...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7


    Grande Eliseu,

    Parabéns pela aventura...

    Acredito que em termos de pickup você terá de ir em uma L200 ou Toyota Hilux, até porque em Janeiro tem água na estrada, se possivel transfira para fevereiro, pois terá menos chuvas, embora ainda com bastante lama...e quem sabe nos encontramos por lá...estou planejando fazer em fevereiro a trasamazônica, irei em uma Hilux SR5 99...

    Como vai em época de off road pesado, não aconselho outra pickup que não seja Toyota e Mit. Elas são mais resistentes e mais robustas no off road...você pode comprar uma SRV 2004 3.0TD ou uma L200 Savana (que já vem com bons opicionais para o off road)...


    Em termos de pneus, digo o seguinte, como vais andar sempre no off road usa uns pneus 70/30 (70%off - 30%on) ou 80/20 (80%off - 20%on), porque quando a lama fecha o pneu, pode ser o que for, tua tração vai ser a mesma de um pneu de asfalto...Nosso amigo AKPG sugeriu usar pneus maiores possiveis, que no caso das pickups podem ser até 32" sem a necessidade de fazer um BL, mas tenha em mente que essa lógica de pneu largo é para veículos que vão fazer trilhas pesadas, mas não fazer uma viagem, pois com pneus largos em viagens longas vai sobrecarregar seu sitema de direção e braços e quando tiver cheio de lama vai quebrar alguma coisa no uso em quilometragem longa...na lama pesada, pneu mais estreito pega menos lama e joga mais pra fora...te aconselho um pneu 80/20, com altura, o máximo de altura livre e não muito largo...

  • #8
    Mitsubishi é mais resistente que Nissan? É uma pergunta, não uma afirmação.

    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post


    Grande Eliseu,

    Parabéns pela aventura...

    Acredito que em termos de pickup você terá de ir em uma L200 ou Toyota Hilux, até porque em Janeiro tem água na estrada, se possivel transfira para fevereiro, pois terá menos chuvas, embora ainda com bastante lama...e quem sabe nos encontramos por lá...estou planejando fazer em fevereiro a trasamazônica, irei em uma Hilux SR5 99...

    Como vai em época de off road pesado, não aconselho outra pickup que não seja Toyota e Mit. Elas são mais resistentes e mais robustas no off road...você pode comprar uma SRV 2004 3.0TD ou uma L200 Savana (que já vem com bons opicionais para o off road)...



    Em termos de pneus, digo o seguinte, como vais andar sempre no off road usa uns pneus 70/30 (70%off - 30%on) ou 80/20 (80%off - 20%on), porque quando a lama fecha o pneu, pode ser o que for, tua tração vai ser a mesma de um pneu de asfalto...Nosso amigo AKPG sugeriu usar pneus maiores possiveis, que no caso das pickups podem ser até 32" sem a necessidade de fazer um BL, mas tenha em mente que essa lógica de pneu largo é para veículos que vão fazer trilhas pesadas, mas não fazer uma viagem, pois com pneus largos em viagens longas vai sobrecarregar seu sitema de direção e braços e quando tiver cheio de lama vai quebrar alguma coisa no uso em quilometragem longa...na lama pesada, pneu mais estreito pega menos lama e joga mais pra fora...te aconselho um pneu 80/20, com altura, o máximo de altura livre e não muito largo...

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Gente,
    Pneu para barro é fino. Eu usaria um jogo de XZL 7.50. São resistentes e bons de barro.
    Quanto à pick up, muita gente gosta muito das defenders 130. Acho que, para esse tipo de expedição, elas também são indicadas, com a vantagem de que o Eliseu já conhece a manutenção das lands, não é, Eliseu?

  • #10
    Citação Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    Gente,
    Pneu para barro é fino. Eu usaria um jogo de XZL 7.50. São resistentes e bons de barro.
    Pneu fino pra lama foi da época que os motores eram fraquinhos e os pneus tinham que cavacar e afundar na lama pra encontrar um piso mais firme no fundo. Hoje com a potência que tem esse novos motores os pneus mais indicados são os mais largos, os flutuantes que são também ecologicamente mais corretos por não cavacar tanto as trilhas e estradas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    transamazônica

    Recomendo que vá com um carro + velho e + barato, pois o percurso realmente leva à extenuação o carro inteiro.

    Pense numa picape bandeirante, rural, willys, ...
    Na transmazônica, o que mais tem é bandeirante, seguida de rural...

    A não ser que tenhas rios de din-din e queira acabar com 60 ou 70 pratas duma vez.

    Pesquise muito bem os períodos de chuvas e busque informações nos órgãos responsáveis na semana de véspera, pois as pontes (e são centenas) gostam de seguir viagem com os rios. Além dos atoleiros - algo inimáginável para os padrões do sul - kilômetros e kilômetros de atoleiros seguido, o sonho para qualquer jipeiro..

    Ligue para as prefeituras das cidades e pergunte sobre as estradas, na véspera da viagem.

    Não se esqueça de bujáo de gás, camburão para combustível extra, fogareiro, barraca, remédios, muitos pneus sobresalentes, muitas peças para o carro (em especial rolamentos, borrachas, cruzetas), comida prevendo uma semana a mais q o normal...

  • #12
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    PessoAll, estou gostando das idéias. Só para esclarecer um pouco, já fiz a Transamazonica 3x: uma de JPX outra de Bandeirante zero km e outra ainda de MBB 1418 4x4. A Cuiabá-Santarém, tb já fiz de JPX e outra de Bandeirante. Por isso posso dizer que fui e voltei muito bem, mas eram outros tempos (já se passaram 9 anos), e sempre em Jan/fev. Agora, pretendo mais conforto, sem abrir mão de confiabilidade. Dsamaz, vi muiiiiiita band, mas nenhum Wyllis/rural.... Não esqueçam que tenho quase 4.000 km (do RS até Guarantã/MT) de asfalto e depois outro tanto para voltar....[]`s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade