x
Convex Datacenter
Página 2 de 24 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 287
  • #13



    Caro Paris,

    a Mit é mais resistente que a Nissan...pelo menos as Nissans fabricadas aqui....

    Citação Postado originalmente por paris Ver Post
    Mitsubishi é mais resistente que Nissan? É uma pergunta, não uma afirmação.

  • #14



    Por isso Eliseu,

    vá de Hilux ou L200...


    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    PessoAll, estou gostando das idéias. Só para esclarecer um pouco, já fiz a Transamazonica 3x: uma de JPX outra de Bandeirante zero km e outra ainda de MBB 1418 4x4. A Cuiabá-Santarém, tb já fiz de JPX e outra de Bandeirante. Por isso posso dizer que fui e voltei muito bem, mas eram outros tempos (já se passaram 9 anos), e sempre em Jan/fev. Agora, pretendo mais conforto, sem abrir mão de confiabilidade. Dsamaz, vi muiiiiiita band, mas nenhum Wyllis/rural.... Não esqueçam que tenho quase 4.000 km (do RS até Guarantã/MT) de asfalto e depois outro tanto para voltar....[]`s

  • #15
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Sergio, estou fazendo um levantamento geral, de prós e contras... Valeu pela colaboração! []`s

  • #16
    Eliseu,

    Com certeza você já teve ter visitado este site http://www.gaiaexpedicoes.com/expedi...onia_2007.html

    O pessoal já foi com vários tipos de carros nesta estrada , tem até D20 que anda por lá!

    Mas a Band do cara parece a que está mais de pé do que as outras , a L200 tá meio baqueada...

    Está é uma viagem que vou fazer um dia!!!

  • #17
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Jean Carlo Ver Post
    ...Com certeza você já teve ter visitado este site http://www.gaiaexpedicoes.com/expedi...onia_2007.html...

    Está é uma viagem que vou fazer um dia!!!
    Jean,
    foi daí que saiu a minha referencia para a viagem, porem, quero reduzir custos. Fazer esta viagem não sai tão caro. Como entendo um pouco de mecanica....e conheço a região.... Pretendo fazer uma viagem mais econômica. []`s

  • #18
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Pessoal, estou planejando uma viagem pela Transamazônica e Cuiabá-Santarém em Janeiro 2008. Estava decidido pela L 200, mas agora começaram as dúvidas. Nós vamos em duas pick ups, cabine dupla, ano 04 a 06, equipadas com guincho e pneus mais off. Isto está decidido. O que vocês acham? Vamos de L 200? Ranger? S 10? Quais medidas de pneus usar? Pelo que me consta a L 200 tem boa aceitação entre os moradores locais, o que garante m.o e algum apoio de peças de que venha necessitar. Aguardo opinões. []`s
    Eu iria de L 200. É uma picape resistente, tem os semi-eixo dianteiros protegidos, tem o apoio local para peças e serviços,muito importante.
    Boa viagem !!!

  • #19
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    ....É uma picape resistente, tem os semi-eixo dianteiros protegidos, tem o apoio local para peças e serviços,muito importante.
    Boa viagem !!!
    Este é o principal motivo da minha preferencia pela L 200. []`s

  • #20
    Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Eu iria de L 200. É uma picape resistente, tem os semi-eixo dianteiros protegidos, tem o apoio local para peças e serviços,muito importante.
    Boa viagem !!!
    Poderia explicar como é essa proteção e onde estaria esse eixo ou semi-eixo na L200 ou o que a L200 tem de diferente da Hilux na suspensão dianteira (pra não citar a Ranger, Frontier e S10?)

    Achava que o diferencial a favor da L200 estaria no bloqueio no eixo traseiro. No dianteiro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #21
    Elizeu, as chuvas começam em dezembro, e pode ser que vc pegue trechos bem ruins, lá em aventuras e expedições, tem um passeio destes, entra em contato com o pessoal que fez e eles vão te dar todas as coordenadas, me parece que eles contratarão uma empresa de apoio, em relação a peças, tem peças em Altamira, Santarém,Tucuruí, etc..., é bom vc levar um kit básico, tipo, correia e filtros, o demais vc ficará no max 1 dia parado, questão da picape, se for uma L-200 141cv AT, vc corre o risco de ficar abanando motor no meio do lamaçal, lá eles gostam muito da L-200 quadradinha, que não tem quase peça p/ quebrar, e mesmo que quebre eles continuam andando, portanto qual quer picape que vc for, será praticamente a mesma coisa pois se não estiver chovendo vc encontrará uma estrada de cascalho (piçarra), patrolada, e se for no inverno, vc passará apenas com ajuda de tratores guinchos, etc...

    A l-200, redonda, tem a vantagem do bloqueio de diferencial traseiro, porem neste tipo de terreno ele tem quase o mesmo desempenho que um LSD, pois se trata de lama onde necessita de muita velocidade, e em relação ao pneu, é melhor vc escolher um MUD e bem alto, devido as trilhas de caminhão, tratores, etc...

    Espero ter ajudado,

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #22
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Edu......tá anotado! []`s

  • #23
    Bom, o Edu falou o que eu iria falar aqui, não sei como está o trecho Cuiabá-Santarém, mas de Belém a Santarém o pessoal do JCP fez esse ano e foi, por assim dizer, "chato" (leia-se sem atoleiros).

    Eu iria de L200 Savana ou uma Hilux DX 4x4 04 ou 05, já que a sua preferencia é essa, pois qualquer outro jipe ou picape faz essa expedição tranquilo.

    []s
    Arthur C

  • #24
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Poderia explicar como é essa proteção e onde estaria esse eixo ou semi-eixo na L200 ou o que a L200 tem de diferente da Hilux na suspensão dianteira (pra não citar a Ranger, Frontier e S10?)

    Achava que o diferencial a favor da L200 estaria no bloqueio no eixo traseiro. No dianteiro...
    Da uma olhada nos eixos dianteiros da L 200 e compara com os eixos das outras picapes., com certeza vai notar a diferença.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade