x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    API CJ-4 o futuro nos espera !!!




    Meus caros a API já temos a especificação CJ-4 para óleos lubrificantes para motores a diesel.
    Não representa apenas uma especificação mais avançada para óleo.
    É sim uma resposta para o desafiador horizonte dos motores à diesel.
    Quem viver verá, teremos (DPF) diesel particulate filters, filtros de particulas nos escapes, lembra de quando apareceu o catalisador ? (EGR) exhaust gas recirculation, observem as motos com aquela interligação do escape com a admissão, (ULSD) ultra-low sulfur diesel less <15ppm sulfur etc.
    Estes e outros novos dispositivos provocarão queda de potencia, aumento de consumo, vazamentos, entupimentos, redução da vida útil do motor e exigirão um combustível de muito muito muito melhor qualidade, e um óleo lubrificante muito melhor que o atual, aih que entra o CJ-4 vai ser ele ou ele.
    Como é que vou passar na vistoria com o meu cascudo MWM 2.8 mecânico ?
    A natureza vai agradecer com certeza.
    4X4 Brasil

  • #2
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Bianor...

    Pra variar estamos defasados...O API-CJ-4 já é vendido nos EUA para motores Diesel e para veículos a gasolina, já tem o API-SM.

    Por outro lado, para que lançar lubrificantes novos se o pessoal coloca o API-CD e olhe lá se comparar ainda o de marca. Muitas vezes compra ainda o lubrificante de fundo de quintal com algum nome esotérico.

    E assim vamos vivendo...

    Abraços

  • #3
    Eu só não concordo com a parte do catalizador...
    Os carros a diesel modernos estão vindo com catalizador e com MUITO mais potencia que nossos antigos sem nada...

    Exemplo?
    Sorento 2.5Tdi 170Cv e 40Kg de torque... (Euro V)
    Ranger 2.5Tdi 115Cv e 29Kg de torque... (Euro II)

    Eu sou a favor da tecnologia, e se for para ajudar a natureza, melhor ainda.

    (posso nem falar mto, meu Troller polui mais que uma locomotiva a carvão!)

    Abraços.

  • #4
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Eu só não concordo com a parte do catalizador...
    Os carros a diesel modernos estão vindo com catalizador e com MUITO mais potencia que nossos antigos sem nada...

    Exemplo?
    Sorento 2.5Tdi 170Cv e 40Kg de torque... (Euro V)
    Ranger 2.5Tdi 115Cv e 29Kg de torque... (Euro II)

    Eu sou a favor da tecnologia, e se for para ajudar a natureza, melhor ainda.

    (posso nem falar mto, meu Troller polui mais que uma locomotiva a carvão!)
    Ochhhh. E quem que é que anda a aberta por aqui?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Ochhhh. E quem que é que anda a aberta por aqui?
    Tendi não Warrrrti, explicai...

    Abraços.

  • #6
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Tendi não Warrrrti, explicai...
    É isso, você fala a favor da natureza e andando de Troller movido a lenha...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    76
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Em São Paulo dizem que vão voltar a autuar os veículos poluidores como era feito anos atrás...

  • #8
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Em São Paulo dizem que vão voltar a autuar os veículos poluidores como era feito anos atrás...
    Tem mais é que autuar mesmo...Tá cheio de motorista em São Paulo que pega o OM-352 abre a bomba e quer que o 1113 ano 1970 ande igual um VW 17-220 de 2007. E onibus então...agora até que melhorou mas era até bonito ver aqueles onibus soltando aquele canudo de fumaça preta e apostando corrida com os "originais"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade