Olá pessoal,
sou novo por aqui e preciso da ajuda de vocês. Nunca tinha tido um carro 4x4 e nunca tive uma pickup. Tinha um Focus sedan e estava muito satisfeito com ele, mas no início do ano passado me apaixonei por uma chácara na beira do lago de Três Marias e comprei. Fica a aproximadamente 20km do asfalto, sendo 10 km muito bons e daí pra frente começa a piorar. Nenhum horror, mas o Focus reclamava bastante, batia o assoalho, o carro ia se acabar. Resolvi então trocar por uma Ecosport. Mais alta, ela resolveria o problema, embora eu perdesse espaço para bagagem (pois é... 2 filhos, cachorro, papagaio, etc.).
Bom, comprei a Eco e um Baja Bag e achei que tinha resolvido o problema. E tinha, pelo menos até começarem as chuvas. Aí a estrada piora de verdade. Até que a Eco foi bem valente, mas chegou o dia em que ela ficou. E com criança no carro, atolar não é exatamente uma aventura agradável.
Resolvi então trocar o carro de novo. Pensei numa pickup mas com o dinheiro que eu tinha só dava pra comprar uma mais velha, fiquei meio receioso, não entendo muito de mecânica, muito menos de motor a diesel. Bom, acabei comprando uma TR4, que me salvou a vida no fim do ano. Passei um mês lá, com aquela chuva toda, a estrada ficou um caos e o jipinho nem tomava conhecimento, andava pra lá e pra cá sem o menor esforço. Mas e a bagagem? É um problema, mesmo com o Baja Bag. Então, tá na hora de passar pra pickup. Mas qual? Frontier, Ranger ou L200? A Hilux acho que tá fora, o preço é meio muito pra mim.
Resumindo, preciso de uma pickup para uso 90% em asfalto, mas os 10% na terra são fundamentais, pois no caso de uma emergência o carro tem que nos levar independentemente do estado da estrada. Além disso, como todo mundo, procuro um carro confiável em termos mecânicos e com o menor custo de manutenção possível. E, é lógico, tem que levar em conta o conforto, o desempenho, etc. To querendo demais? Talvez. Mas trata-se de um carro caro, bem caro. A gente tem que querer demais, mesmo. Andei passeando bastante pelo fórum, lendo uma série de tópicos que me esclareceram muita coisa, mas ainda não cheguei a uma conclusão.
Me perdoem o texto longo, mas eu precisava explicar direitinho o uso que o carro vai ter, pra que vocês possam me ajudar.
Obrigado e um abraço a todos.