x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1

    Question Resolução 201 CONTRAN. E agora?




    E aí pessoal.

    Bem, o negócio é o seguinte. Tem um tópico sobre este assunto lá no forum geral, mas não está sendo muito visitado e fala-se muito sobre jipes.

    Eu gostaria muito de saber a opinião de vcs sobre essa Resolução 201 que entra em vigor no final de agosto/07.

    O que vamos fazer com os pneus 31, 33?

    E com a suspensão das caminhonetes?

    Eu lí toda a resolução e, sinceramente, estou confuso. Alías, acho que a confusão vai ser geral, pois, a rigor, até um acessório de caminhonete poderá ser considerado como "alteração do estado original do veículo", e aí já sabem ...

    Levei um ano pra deixar a Ranger como queria. Se tiver de depenar ela, vendo a caminhonete e volto ao reino daqueles que trafegam a um metro do chão!!

    Abraços.
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

  • #2
    Eu acho q so vale para as alteraçoes apartir do momento da efetivaçao da lei...
    Será q estou certo?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Relaxa, os caras não vão encher o saco com isso não...
    E estamos no Brasil, R$20 e vc vai para casa tranquilo.

    Um amigo meu norte americano certa vez me disse:
    "O brasileiro cria a dificuldade para vender a facilidade"

    Ou seja, eles criam a lei, para te vender a corrupção.

    Abraços.

  • #4
    Abreu,

    Vc deve ter ficado muito orgulhoso de ter escutado isso...
    cada um nesse forum viu...

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Cara, mas vc fez alguma alteração na suspensao da sua caminhonete? Pq pelo que sei, bodylift nao mexe na suspensão.. ou to errado?

  • #6
    Miranda,

    é que o problema não é só com a suspensão. Tem também o diametro dos pneus. Não podem ser alterados em relação ao original. Como ficam os 31" e 33"?

    Outra. Se vc. troca o farol de sua caminhonete por um de modelo mais novo, já tá ferrado. E isso está expresso na Resolução. Como a fiscalização vai saber a diferença entre os modelos eu não sei, mas estaremos sempre sujeitos a encontrar um chato pelo caminho...

    Se a Resolução for levada e fiscalizada à risca, vai acabar também com a gabinagem de caminhonetes. Mas e aí, como é que fica a capota de fibra?
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

  • #7
    O que diz a Resolução

    Art. 6º Ficam proibidas as modificações da suspensão de veículos das espécies passageiro, misto e carga.
    Parágrafo único: Excetuam-se do disposto no caput deste artigo os veículos com PBT igual ou superior a 3500Kg, e os veículos que tiveram suas suspensões modificadas para compensar o rebaixamento natural decorrente da instalação de Gás Natural Veicular – GNV ou blindagem, desde que mantida a altura original do veículo.

    Acho que jipe se enquadra em veículo misto, tipo “outros” vide abaixo CTB
    Como ficam os off Road???? A meu ver sujeitos a multas...


    Art. 8º Ficam proibidas:
    I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;
    II – O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;

    ..... putz.... sem exceções.... ferrou....

    O QUE DIZ O CBT sobre espécies de veículos
    II - quanto à espécie:
    a) de passageiros:
    1 - bicicleta; 2 - ciclomotor; 3 - motoneta; 4 - motocicleta; 5 - triciclo; 6 - quadriciclo; 7 - automóvel; 8 - microônibus; 9 - ônibus; 10 - bonde; 11 - reboque ou semi-reboque; 12 - charrete;
    b) de carga:
    1 - motoneta; 2 - motocicleta; 3 - triciclo; 4 - quadriciclo; 5 - caminhonete; 6 - caminhão; 7 - reboque ou semi-reboque; 8 - carroça; 9 - carro-de-mão;
    c) misto: 1 - camioneta; 2 - utilitário; 3 - outros;
    d) de competição;
    e) de tração:
    1 - caminhão-trator; 2 - trator de rodas; 3 - trator de esteiras; 4 - trator misto;
    f) especial;
    g) de coleção;
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #8
    [quote=FleckRanger;389942]Miranda,

    é que o problema não é só com a suspensão. Tem também o diametro dos pneus. Não podem ser alterados em relação ao original. Como ficam os 31" e 33"?

    Outra. Se vc. troca o farol de sua caminhonete por um de modelo mais novo, já tá ferrado. E isso está expresso na Resolução. Como a fiscalização vai saber a diferença entre os modelos eu não sei, mas estaremos sempre sujeitos a encontrar um chato pelo caminho...

    Se a Resolução for levada e fiscalizada à risca, vai acabar também com a gabinagem de caminhonetes. Mas e aí, como é que fica a capota de fibra?[/q
    as pecapes que estiverem foram das especificaçoes originais não passará nas vistorias, deve ser isso que vai acontecer pois nenhum guarda em blitz vai saber detalhes de cada carro pra barra-lo

  • #9
    Na prática: Eu já fui parado várias vezes. Apenas fizeram uma revista na picape, olharam documentos e até já me pediram a nota fiscal de mercadorias que carregava. Nunca me questionaram das modificações na Ranger (BL e 33”) nem no Samurai (Lift 3” e 31”) que tive por 5 anos. No caso do meu irmão, S10 (BL e 31”) e Ranger também com (BL e 33”). levou multas por alta velocidade, arrancada brusca, mas nunca questionaram as modificações.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Puxa, agora q estava animado para dar uma remodelada , vou ter q esperar até o final do ano para ver como vai ficar...
    Será o governo não tem outra coisa mais importante para fazer?

  • #11
    Olha, em alguns estados a polícia deve fazer vista gorssa para esta lei, mas em outros, talvez stenham mais um motivo para cobrar "a cervejinha" Porém, acho que o bom senso é o que vale. O que costumo ouvir de gente que reclama que o guarda parou, multou ou recolheu o veículo (seja rebaixado ou picape levantada) é que estavam fazendo "arte" (leia-se cantando pneu, subindo calçada, fazendo racha, andando na praia, etc). O que ocorre é que os guardas aproveitam a infração e já autuam por tudo qu etiver errado no carro, até extintor.. .mas a culpa é da infração inicial e nõa das alterações no veículo.

    Então eu tenho um frase: "A sua responsabilidade dirigindo deve ser diretamente proporcional ao número de alterações que vc fez no carro" Ou seja, se tem motivo para os guardas te pararem, dirija certinho e respeitanto os limites de velocidade e as leis de tânsito... e nada de ficar se exibindo com a caminhonete ou mentedo o carro na frente dos outros em cruzamentos só porque "é grande".. hehe Afinal, quem bota BL e pneus 33 é pra se divertir no barro. a cidade é só pra ir e voltar pra casa
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #12
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Abreu,

    Vc deve ter ficado muito orgulhoso de ter escutado isso...
    cada um nesse forum viu...
    Hehehe, a verdade doi amigo, mas É VERDADE!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade