Postado originalmente por
fredycoelho
Fiz uma viagem pelo brasil de 9500 km este mês. Abasteci a viatura nos mais diversos postos, sempre procurando com bandeira Petrobras, Shell, Ipiranga. Utilizei um galão de 30 L (extra) para em caso de não encontrar um posto confiável abastecer com o galão. Como não conhecia nenhum posto fui estabelecendo que :
POSTO SUSPEITO - Têm Poucos caminhões abastecendo, mal cuidado, sujo externamente (tá sujo por fora que é fácil de limpar, imagina dentro dos tanques...), diesel baratão demais, etc...
Na saída de BH na BR 381, abasteci num posto BR (não lembro o nome...

), e fiquei surpreso com a quantidade de diesel que entrou, 73 Litros.
Meu tanque tem 75 litros e eu tinha autonomia para 120 km e portanto +- 10 litros no tanque. O computador de bordo da minha é bem preciso e confio demais nele. O marcador do combustível não estava na reserva, não tinha acendido a luz...
Já rodei 70 mil Km na Ranger e até agora esta foi a 1° vez que houve esta diferença absurda...
Já abasteci uma vez 72 litros, porém andei com o carro no limite... e me lembro muito bem do perrengue que passei...
Fiquei observando no restante da viagem se havia alguma descalibração do medidor de combustível, erro no computador de bordo, etc. E isto não se repetiu mais.
Minha Conclusão: Acho que realmente a bomba tava batizada...
Era daquelas digitais, e tinha um selo de averiguação válido..
Queria saber da experiência dos colegas sobre o assunto...