x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/04/2006
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Prolongador de caçamba




    Prezados,

    Alguém sabe onde eu poderia encontrar um prolongador de caçamba, que se utiliza com a tampa aberta, como o da foto abaixo?
    http://www.geocities.com/windstar2001/ranger_2001_3.jpg

    Obrigado!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ranger_2001_3.jpg  

  • #2
    É permitido usar esse prolongador no Brasil?

  • #3
    Citação Postado originalmente por LLeeoo Ver Post
    "... É permitido usar esse prolongador no Brasil? ..."
    Acredito que não, pois segundo a legislação é expressamente proibido transitar com a tampa da caçamba aberta.

  • #4
    É, me lembro que era proibido... acho que nem com o pano vermelho podia

    Mas hay que ver, numa dessas tem um jeito. Eu particularmente nunca vi desses aqui no Brasil. Se você não quiser importar um dos states (lá vende como opcional de fábrica), sei que na Argentina se fabrica.

  • #5
    Citação Postado originalmente por LLeeoo Ver Post
    "... acho que nem com o pano vermelho podia ..."
    Poder não pode, mas de vez em quando isto é inevitável certa vez quando precisei carregar 20 telhas de amianto, mas como não caberiam com a tampa da caçamba fechada, arrisquei pegar a estrada assim mesmo

    Fui "na manha" entre 90 e 100 km/h e nas proximidades dos pontos estratégicos de blitz, "colava" atrás dos bi-trens e ficava bem à direita da pista, tudo para que de longe os "puliça" não me vissem desta maneira consegui "driblar" 2 fiscalizações

    Claro que isto não é exemplo para ninguém mas pagar frete para levar carga que eu mesmo poderia transportar é que eu não iria pagar mesmo

  • #6
    Se não me engano é permitido andar com a tampa aberta só não é permitido andar com objeto 1 m o 0,5 m (não me recordo) alem do pára-choque.

    Eu passo direto com a tampa aberta em Rod. federal e nuca me pararam, e quando pararam, verificaram apenas se a carga estava bem amarrada sem apresentar risco aos outros carros.

    Se alguém souber onde encontro isto me avisa, pois eu sempre quis isto e os puxadores argentinos.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #7

    Lei para tampa de caçamba aberta - dúvida

    Pessoal,
    Estou pensando em carregar um cavalo em cima da ranger, para não precisar usar reboque. Com a tampa aberta, o comprimento interno da cabine até a ponta da tampa lá atráz, é mais longo que o comprimento interno de um reboque de cavalos.

    Estava pensando em fazer uma caixa de madeira, para colocar ali em cima, tipo aqueles reboques especiais para cavalo, mas sem as rodas.

    A minha dúvida é: Será que posso andar com a tampa aberta e com uma caixa tão longa que chegue quase até a ponta da tampa? Neste caso, a caixa ia ficar um pouco mais curta que a tampa....

    abraço

  • #8
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Tipo assim?





    Nos EUA é comum, aqui no Brasil sei que pode andar sem a tampa, mas agora com a tampa aberta não sei. Eu acho que pode, mas não tenho embasamento. Queria até saber, pq se desse, daria para levar 5 máquinas de costura na F-1000 da empresa, ao inves de 4.

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    bao...o CBT diz que vc nao pode trasnportar qualquer carga que exceda o comprimento/largura do veiculo, salvo em casos com autorizacao do orgao competente e veiculos batedores.

    o caso é que pick-up de tampa aberta, a tampa claro ultrapassa o limite do para-choque e o outro problema é que tampa a placa..

    p/ o primeiro problema, o fato da tampa ultrapassar o limite do parachoque, acho que tem uma brecha de interpretacao, pois se a tampa é parte integrante do veiculo, a mesma quando aberta "aumenta" legalmente o comprimento do mesmo certo??

    esse é um argumento forte, mas a placa ficar escondida, esse nao tem desculpa, a menos que vc arrume outro lugar visivel p/ colocar a placa.

    ou seja.. se os homi-da-lei te parar o problema do comprimento vc tem argumentos, mas da placa, nao.. dai é multa sem choro

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    li numa reportagem talvez na 4x4cia é q nada pode passar do comprimento do veiculo tanto atras como na frente e no lado ...mas para cima pode até um limite q é o q os caminhoes utilizam... para dentro da cidade...
    ps tampa aberta nao sei por ex minha rural mostra a placa mesmo com a tampa abaixada... mas o parachoq esta la dentro entao nao poooodeee..

  • #11

    Exclamation Será que vale o risco?

    Assunto interessante e inusitado ... bem, aqui vão minhas impressões sobre transporte de carga com tampa aberta.

    Transportar com a tampa aberta não é permitido isso já me disseram 3 policiais, PORÉM não me multaram, ou seja, vai depender muito da sorte e da compreensão dos PR's que estiverem na fiscalização.

    Tempos atrás transportei 2 novilhinhos na caçamba da "Branquela", e te digo que a experiênciai não é das mais agradáveis o modo de guiar muda bastante, pois mesmo amarrados os bichos tem muita força e qquer movimento mais brusco balança a caminhonete se vc tem pé pesado e pouca paciência, esquece que, a chance de dar c@g@d@ é alta.

    Lembro que, nesse dia rodei a 70 km/h e ficava olhando mais para trás do que para frente fiquei nessa paranóia, porque sei muito bem do que um Nelore é capaz

    Se vc estivesse transportando carga não viva e bem amarrada como, feno, soja, milho ou qquer outro tipo de grão ensacado com a tampa aberta, creio até que eles não digam nada agora carga VIVA, aí acho que as chances de te "canetearem" serão bem altas.

    Particularmente, acho que não compensa arriscar, pois se vc já tem o reboque e ele já está no "jeito", para que complicar? além do gasto de tempo e $$$ para confeccionar esta "jaula" ainda terás que contar com a sorte e compreensão dos PR's.

    PS - Somente carreguei os 2 novilhos porque não compensava pagar um frete de R$ 150,00 para rodar 25 km

  • #12
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    3ª placa na pick up

    Faz tempo que uso uma 3ª placa fixada na porta da caçamba em lugar bem visível quando ando com a mesma aberta, geralmente carregando o ATV......

    ....agora vem a questão.........

    Como nunca fui parado até agora
    e também não veio nenhuma multa.......
    mas assim mesmo tenho duvidas se é
    um procedimento valido.......!!!!!!!!!!


    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade