x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 70
  • #13
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Aqui em BSB vc pode trafegar com a caçamba aberta para pequenos deslocamentos. Agora se for carro de empresa e etc e que leva carga direto e com a caçamba aberta, vc deve ir ao detran e colocar uma placa adicional em local visivel no veículo.

    Vou ver se consigo tirar uma foto de uma saveiro de uma loja de motos aqui perto de casa e posto para vcs verem.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #14
    Até onde sei, pode trafegar com a tampa aberta desde que a placa seja visível (ou seja, se a placa for na tampa, nada feito.
    Pessoal, acho que a localização da placa (tampa ou para-choques) - nesse caso - é irrelevante, pois em qualquer dos casos citados, com a tampa aberta, a placa traseira não fica visível (exceto, quando fixada no para-choques de uma Picape alta - mas muuuuuuuito alta meeeeeesmo, hehehe).

    Agora, quanto ao fato de ser proibido (andar com a tampa aberta): SIM. É!
    Aqui no Rio de Janeiro, ja atravessei a POnte Rio-Niteroi (que é federal), com a tampa traseira aberta....
    Eu nunca tive problemas com a tampa aberta, tenho duas cintas com catracas para 400 kg cada, cordas e um paninho vermelho sempre embaixo do banco traseiro.
    Eu já saí do Rio de Janeiro para Lorena, pela Dutra, são 280Km, carregando um beliche desmontado, ultrapassando o limite da caçamba e ninguem me perguntou nada,
    O fato de nunca "ter dado nada", não quer dizer não é proibido, hehehe...

    Claro que há situações e SITUAÇÕES: Cabe ao Policial saber discernir se a situação era "inevitável" ou não. Além do que, alguns policiais fazem "vista grossa" - assim como fazem (ALGUNS - AS VEZES) para outras irregularidades: Pneus "pra fora" dos para-lamas e/ou com o diâmetro externo alterado (maior ou menor), modificações na suspensão (elevada ou rebaixada) - nesse item específico as Picapes estão "de fora" - , e outras.

    No caso da tampa aberta, eles alegam que, se o condutor cometer alguma infração e "fugir", um policial (a pé) - guarda de trânsito - não visualizaria a placa para registrar a ocorrência ("corte" de sinal, conversão proibida, etc). Inclusive, aqui em Natal (deve ter aí também, claro, hehehe...) existem "sensores de velocidade" (que o pessoal chama aqui de "Pardal") e as famosas "lombadas eletrônicas", que, em casos de excesso de velocidade, registram a ocorrência através de foto da placa traseira do veículo (pra abranger as motos também). Em Picapes com a tampa da caçamba aberta (salvo a excessão já mencionada, hehehe), a placa simplesmente não aparece na foto!!!!


    tenho duas cintas com catracas para 400 kg cada, cordas e um paninho vermelho sempre embaixo do banco traseiro
    O "lance" do "paninho vermelho" é previsto no código de trânsito, devendo ser colocado em qualquer objeto transportado que exceda o comprimento do veículo, tipo: Escadas muito longas no bagageiro (no teto), ou "caixas" levadas no porta-malas de "carros pquenos" ou caçamba de Picapes (com a tampa fechada, e a tal "caixa" passando sobre a borda da tampa).


    Eu axo q todas aspick-ups diponiveis no mercado nacional tem a placa no para-choque...se estiver errado, me corrijam por favor
    Acho que as exceções (4x4 a parte) eram as "Picapinhas" Saveiro (quadrada) e Fiorino, mas, como ja disse, isso não tem muita importância, hehehe...


    se for carro de empresa e etc e que leva carga direto e com a caçamba aberta, vc deve ir ao detran e colocar uma placa adicional em local visivel no veículo.
    Essa placa adicional em local mais visível é utilizada ém alguns caminhões também.

    A propósito, botas as fotos aí pra gente ver...

    VALEU!!!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na Saveiro quando eu fiz a minha mudança do centro para o balneário, eu costumava ligar para o policiamento rodoviário estadual e pedia uma autorizaçãopor telefone para poder andar com a tampa traseira aberta sem visualização da placa. Nunca tive problemas assim.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16

    Lei para tampa de caçamba aberta - dúvida

    Pessoal,
    Estou pensando em carregar um cavalo em cima da ranger, para não precisar usar reboque. Com a tampa aberta, o comprimento interno da cabine até a ponta da tampa lá atráz, é mais longo que o comprimento interno de um reboque de cavalos.

    Estava pensando em fazer uma caixa de madeira, para colocar ali em cima, tipo aqueles reboques especiais para cavalo, mas sem as rodas.

    A minha dúvida é: Será que posso andar com a tampa aberta e com uma caixa tão longa que chegue quase até a ponta da tampa? Neste caso, a caixa ia ficar um pouco mais curta que a tampa....

    abraço

  • #17
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Tipo assim?





    Nos EUA é comum, aqui no Brasil sei que pode andar sem a tampa, mas agora com a tampa aberta não sei. Eu acho que pode, mas não tenho embasamento. Queria até saber, pq se desse, daria para levar 5 máquinas de costura na F-1000 da empresa, ao inves de 4.

  • #18
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    bao...o CBT diz que vc nao pode trasnportar qualquer carga que exceda o comprimento/largura do veiculo, salvo em casos com autorizacao do orgao competente e veiculos batedores.

    o caso é que pick-up de tampa aberta, a tampa claro ultrapassa o limite do para-choque e o outro problema é que tampa a placa..

    p/ o primeiro problema, o fato da tampa ultrapassar o limite do parachoque, acho que tem uma brecha de interpretacao, pois se a tampa é parte integrante do veiculo, a mesma quando aberta "aumenta" legalmente o comprimento do mesmo certo??

    esse é um argumento forte, mas a placa ficar escondida, esse nao tem desculpa, a menos que vc arrume outro lugar visivel p/ colocar a placa.

    ou seja.. se os homi-da-lei te parar o problema do comprimento vc tem argumentos, mas da placa, nao.. dai é multa sem choro

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #19
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    li numa reportagem talvez na 4x4cia é q nada pode passar do comprimento do veiculo tanto atras como na frente e no lado ...mas para cima pode até um limite q é o q os caminhoes utilizam... para dentro da cidade...
    ps tampa aberta nao sei por ex minha rural mostra a placa mesmo com a tampa abaixada... mas o parachoq esta la dentro entao nao poooodeee..

  • #20

    Exclamation Será que vale o risco?

    Assunto interessante e inusitado ... bem, aqui vão minhas impressões sobre transporte de carga com tampa aberta.

    Transportar com a tampa aberta não é permitido isso já me disseram 3 policiais, PORÉM não me multaram, ou seja, vai depender muito da sorte e da compreensão dos PR's que estiverem na fiscalização.

    Tempos atrás transportei 2 novilhinhos na caçamba da "Branquela", e te digo que a experiênciai não é das mais agradáveis o modo de guiar muda bastante, pois mesmo amarrados os bichos tem muita força e qquer movimento mais brusco balança a caminhonete se vc tem pé pesado e pouca paciência, esquece que, a chance de dar c@g@d@ é alta.

    Lembro que, nesse dia rodei a 70 km/h e ficava olhando mais para trás do que para frente fiquei nessa paranóia, porque sei muito bem do que um Nelore é capaz

    Se vc estivesse transportando carga não viva e bem amarrada como, feno, soja, milho ou qquer outro tipo de grão ensacado com a tampa aberta, creio até que eles não digam nada agora carga VIVA, aí acho que as chances de te "canetearem" serão bem altas.

    Particularmente, acho que não compensa arriscar, pois se vc já tem o reboque e ele já está no "jeito", para que complicar? além do gasto de tempo e $$$ para confeccionar esta "jaula" ainda terás que contar com a sorte e compreensão dos PR's.

    PS - Somente carreguei os 2 novilhos porque não compensava pagar um frete de R$ 150,00 para rodar 25 km

  • #21
    Desculpem a demora em retornar, é que ta complicada a coisa por aqui...

    Lembrei que certa vez, quando carregava minha moto, um guarda disse que é permitido usar a caçamba aberta, mas tem que colocar uma placa sobressalente à vista, mesmo que sem lacre e "enjambrada" em algum lugar visível da trazeira. Inclusive coloquei em prática isso e tenho a placa lá em casa, mas é da época da saveiro.

    ojaneri, é bem isso mesmo a situação!

    Fabil, a interpretação de comprimento do carro é uma coisa a interpretar mesmo. Na minha camionete, a tampa faz parte do veículo hehe... assim como na camionete de cada um. Mas é dificil explicar isso pra um guarda. Mesmo assim, pela comodidade, acho que vale a pena arriscar. Carretinha é um saco.

    Dieselboy ce ta doido? carregando o rebanho atraz do carro? rsrs Então ... realmente talvez não seja uma boa idéia. Mas se eu descobrir que é permitido aviso aqui. E tambem nesse caso vou botar em prática.

    sobre a placa, já tirei essa duvida, é permitido andar escondendo a placa sim, desde que se coloque uma outra placa em qualquer lugar da trazeira do carro, visível. Pode ser pendurada, pintada como num caminhão, etc...

  • #22
    CAmaRAdas, há um tópico em que isso já foi discutido :

    Prolongador de caçamba .

    []'s
    4X4 Brasil

  • #23
    valeu Luciano!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    79
    Agradecimento: 1

    Excesso de carga trazeiro pode?

    Olá pessoal. Eu preciso trazer a minha pick-up Jeep de Bagé (RS) para Rondonópolis (MT), são 2200 km e não estou conseguindo frete.

    Um amigo meu tem uma F-4000 que caberia uma F-75, mas a minha é cabine dupla e fica 60cm para fora. Até da pra fechar a tampa trazeira, mas fica a rabeta pra fora (60 cm).

    Será que da pra transportar assim?
    preciso de alguma autorização pra transporte?
    Posso apenas colocar o pano vermelho?

    grato

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade