x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de ReidasCamisas
    Entrada
    18/03/2007
    Idade
    51
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Talking ***Óleo Em Baixo da Viatura??? Qual??***




    É realmente bom bater óleo embaixo do veículo???
    É fato que isso é um costume nos lavajatos,
    aspergir óleo de mamona, óleo diesel queimado,
    até mesmo óleo de soja, embaixo do carro
    após a lavagem
    Minha dúvida é se, essa atitude, é útil para
    a caminhonete, ou se é apenas uma atitude sem
    função real.
    Isso causa algum dano às borrachas.
    Se sim, qual o óleo ideal para se usar? E porque?
    4X4 Brasil

  • #2
    Por favor, seja mais específico, óleo diesel ou óleo lubrificante???

  • #3
    Eu utilizo de vez em quando (1 vez ao ano), pois como as caminhonetes "comem" muita poeira, pode não ter tempo suficiente para a secagem do produto, o que levaria à formação daquela crosta de sujeira sob a pick-up

    Olha o produto que utilizo, pelo menos é especificamente indicado para esta finalidade segundo o fabricante.

    http://www.ipiranga.com.br/petroleo/...ivos6.htm#cont

    PS - Não pulverize óleo diesel pois ele realmente "ataca" as borrachas

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu uso óleo queimado do motor. Pelo menos uma vez por mês eu lavo a caminhonete por baixo e pulverizo cerca de 1 litro de óleo queimado pois eu moro próximo a praia e se eu não fizer isso começam a aparecer pontos de oxidação e ferrugem por baixo da cabine e pára-lamas.
    O óleo queimado acaba estragando as buchas e borrachas dos batentes pela composição mineral, porém nesses pontos não se pulveriza. O restante vai direto. Quando se lava para tirar o barro e a areia grudados no óleo, fica uma camada fina de gordura. Essa camada não deixa o ar entrar em contato com a lata que causa oxidação e ferrugem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Vou experimentar comprar silicone industrial e pulverizar motor e fundo, o motor eu ja tenho feito com freqüência e agora vou passar em todo o carro, eu á usei óleo e ante ruste da tx, não gostei, colava muita poeira, o silicone já não prende poeira e protege comtra umidade.

    Assim que tiver resultado, postarei aqui.

    Ed tava sumido?

    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Fala Edu! As minhas passagens por aqui estão rápidas, porém não fico longe... virou vício! ahhahahah!
    Silicone industrial eu não tinha ouvido falar. Eu não uso a graxa anti-ruste pois quando chove tudo vira barro e acaba tirando a graxa, e a aplicação acaba tendo um custo aonde no óleo é zero. Dessa forma eu uso o óleo de forma habitual. Nas caixas laterais por baixo da cabine tem pontos aonde a tinta estava lascada e começou a aparecer pontos superficiais de ferrugem, então comecei a aplicar óleo e parou. Será que o silicone mantém esses pontos inalterados como o óleo?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    nos pulverizamos bastante com fluido de direção hidraulica(meio carinho) mas andamos bastantes em barro com areia e das de praia ai ja viu emferruja tudo. o de mamona come as borrachas e é muito grudento pega tu que é sujeira. com o de direção hidraulica fica novo.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Óleo Tipo A é uma boa opção também, pois não deixa tudo preto e nem suja a garagem com óleo preto. Eu usava óleo 90, porém como o queimado eu sempre tenho guardado...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fala Edu! As minhas passagens por aqui estão rápidas, porém não fico longe... virou vício! ahhahahah!
    Silicone industrial eu não tinha ouvido falar. Eu não uso a graxa anti-ruste pois quando chove tudo vira barro e acaba tirando a graxa, e a aplicação acaba tendo um custo aonde no óleo é zero. Dessa forma eu uso o óleo de forma habitual. Nas caixas laterais por baixo da cabine tem pontos aonde a tinta estava lascada e começou a aparecer pontos superficiais de ferrugem, então comecei a aplicar óleo e parou. Será que o silicone mantém esses pontos inalterados como o óleo?
    Aqui tem uma fábrica de produtos químicos, que vende silicone extra concentrado por 50,00 / Kg + ou – litro, e o seu diluente por 5,00 o litro, a mistura indicada é 1:10, por tanto, serão 10 Lts de diluente para 1 kg de silicone, formando 11 litros de silicone usual a um custo de 100,00, por tanto imagino que sairá de 5,00 a 9,00 por aplicação.

    Como eu disse, tenho aplicado o spray no motor e tem um bom resultado, as partes de alumínio continuam brilhando e o motor, esta com a mesma aparência, por sinal aboli o óleo spray, uso somente silicone spray, p/ lubrificar portas e dobradiças.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #10
    o edu como eh esse silicone, não pega fogo?
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #11
    O spray que estou usando, é indicado p/ passar no motor, e até hoje não fumaçou ou deu algum sinal de ser inflamável.

    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #12
    edu eu pergunto porque eu tenho um em spray que eh inflamavel, por causa do gas do spray.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade