x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73
  • #1
    Usuário Avatar de ReidasCamisas
    Entrada
    18/03/2007
    Idade
    51
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Cool BIO DIESEL Quem está usando???





    Amigos eu comecei a usar biodiesel na minha L200,
    mas achei que consumiu mais que o normal,
    um amigo me falou que ele faz muita espuma
    no tanque...Isso procede, ou é só impressão minha.
    O preço é o mesmo.
    Ele tem algum fator de melhora para o equipamento???
    4X4 Brasil Razão: tirar url

  • #2
    Uso direto e não noto diferença!!
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #3
    Melhora nao é para ter nenhuma... O biodiesel vendido hoje, ATE AONDE EU SEI, é uma mistura, tem um POUCO de biodiesel misturado com o diesel normal...

    Eu nao uso, só uso o aditivado da texaco Metropolitano, e o da Shell aditivado..

  • #4
    Também uso direto, a diferença que notei é que pareçe que fumaça menos.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #5
    No fórum Toyota já foi discutido este mesmo assunto, com várias participações, e a conclusão a que chegou-se alí foi que: DIESEL BOM É DIESEL PURO, da mesma forma que a gasolina e o alcoól, entretanto nestes dois últimos produtos não se vem respeitando a regra natural. Como a previsão para o biodiesel é começar com uma mistura de 2% no diesel (a qual será obrigatória a partir de 2008 já que por enquanto apenas a BR o utiliza), cujo percentual irá aumentando paulatinamente até atingir-se ao que me parece 15 ou 20% de adição ao diesel, a impressão que dá é de que o novo produto está em experiência e tem como campo de testes os motores dos usuários, caso contrário porque não começar desde já com os 15 ou 20% ??? (se os testes já realizados fossem efetivos) ???
    Eu particularmente abasteço apenas com diesel puro e filtrado, preferencialmente em postos de auto-estradas bem movimentados, e ainda complemento com aditivo para diesel da Bardahl max diesel (um frasquinho trata até 200 lts. de diesel)

  • #6
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jose carlos cruz Ver Post
    porque não começar desde já com os 15 ou 20% ??? (se os testes já realizados fossem efetivos) ???
    Não se pode adicionar 20% de biodiesel agora porque ainda não existe infraestrutura e matéria prima para a demanda.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/12/2006
    Idade
    53
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Como já ouvi bobagem sobre este assunto... Bom é diesel puro...
    Já ouvi até um cara dizendo que bom é diesel com alto teor de enxofre.
    E sobre gasolina...
    Não sou expert em química, mas é só parar um pouco pra pensar...
    Já ouvi um cara dizendo que o biodiesel é ruim porque limpa o motor e a sujeira acumulada pelo uso do diesel de petróleo entope os tubos...
    Acho que não sei o que é bom, pensei que limpar fosse bom, mas este cara prefere usar o outro já que a sujeira fica encrostada e não entope os tubos...
    Já que os caras do forum da toyota chegaram a conclusão de que o diesel de petróleo é melhor, imagino que têm vários químicos por lá ou pelo menos fizeram diversos testes em laboratório...
    Pessoal, acredito que é muito bom colocarmos aqui nossas experiências, mas daí a dizer que um é melhor ou que estamos sendo enganados ou usados como experiência é uma responsabilidade e tanto.

  • #8
    Diesel bom é diesel puro... falou tudo quem disse isso...
    Tanto que a mistura de 2% não é o suficiente para afetar de modo significativo o desempenho....

    Já viajei de carro por toda América Latina e tu abastece cada coisa que até deus duvida..... mas o problema principal mesmo é água.....

    Mesmo que o posto seja BOM (honesto), se tiver baixo movimento o diesel vai decantar, misturar com impurezas (apesar de todos terem filtro) e pode haver infiltração de água nos tanques.......

    De fato... melhor posto é o "movimentado' .....
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/12/2006
    Idade
    53
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Diesel bom é diesel puro... falou tudo quem disse isso...
    Tanto que a mistura de 2% não é o suficiente para afetar de modo significativo o desempenho....

    Já viajei de carro por toda América Latina e tu abastece cada coisa que até deus duvida..... mas o problema principal mesmo é água.....

    Mesmo que o posto seja BOM (honesto), se tiver baixo movimento o diesel vai decantar, misturar com impurezas (apesar de todos terem filtro) e pode haver infiltração de água nos tanques.......

    De fato... melhor posto é o "movimentado' .....
    Ramonpoa, me desculpe, mas diesel é resultado de uma reação química e pode ter especificações diferentes como o valor de cetanos, portanto só a expressão diesel puro já é uma besteira...
    Conversa de marketing, vendedor ou qualquer coisa parecida.

  • #10
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    bioDiesel

    Eu acredito que os 2% de adiçao de oleo vegetal no Diesel façam diferença , pois noto aumento da autonomia e um leve aumento de resposta do motor.
    Para os q disseram q é uma quantia muito pequena para se notar, basta o exemplo q usei por muitos anos moto 2 tempos onde a mistura de oleo na gasolina era de 1% apenas, isso em ambiente de competiçao .

    Abraços,

    Robson

  • #11
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robson Ramos Ver Post
    Eu acredito que os 2% de adiçao de oleo vegetal no Diesel façam diferença , pois noto aumento da autonomia e um leve aumento de resposta do motor.
    Para os q disseram q é uma quantia muito pequena para se notar, basta o exemplo q usei por muitos anos moto 2 tempos onde a mistura de oleo na gasolina era de 1% apenas, isso em ambiente de competiçao .
    Abraços,
    Robson
    ALL,
    participo há muito tempo da Lista de discussão dos Toyoteiros. Sei do relato de alguns (loucos) que começaram a testar o "biodiesel", bem antes da BR (rs). Por exemplo, um Toyoteiro que adicionou óleo de soja refinado (estes que vendem em supermercado)...no seu propulsor OM-0364 (MB 709).
    Um outro fazia teste no trator da fazenda. Segundo o relato, depois de algum tempo a bomba foi para o vinagre...não recordo, agora, a conclusão da discussão...se é que houve...
    Robson, mudando o rumo da conversa (desculpem), de uns tempos para cá estou pensando em ter na garagem uma Honda 125...coisa de juventude frustrada...será que ainda temos idade para brincar com essas coisas ? (rs)
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04

  • #12
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    O assunto é polêmico...Mas não notei diferença. Acho que é mais psicológico do que prático

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade