x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Cabine Dupla - Espaço no banco traseiro




    Talvez seja recorrente, mas encontrei as "medidas"de todas. Interessante é que sempre achei que a RANGER fosse mais espeçosa que a S10 e é o contrário..... e que o habitáculo da CD da Ranger e da Frontier é o mesmo (os menores).....

    Porque ela dá impressão de ser maior?

    "A maior crítica dos consumidores de picapes cabine dupla se refere ao espaço para os ocupantes do banco traseiro. A nova hilux, se você posicionar o banco do motorista totalmente para trás, sobrará para os passageiros do banco traseiro 285mm entre o assento e os bancos dianteiros. Nessa mesma situação, a Ford entrega 180mm para a Ranger, a GM 220mm na S10, a Nissan 170mm para a Frontier e a Mitsubishi 180mm para a L200.

    O comprimento do assento do banco traseiro também é maior na nova HiLux: 480mm, contra 460mm na Ranger, 430mm na S10 e L200 e 460mm na Frontier. Para conseguir esse resultado, evidente que a cabine ficou maior. SuperAuto levantou que a nova Hilux oferece 2130mm entre a base do pára-brisas e a coluna C (a que divide a carroceria da caçamba), e as concorrentes oferecem 2005mm (Ranger e Frontier), 2025mm (S10) e 2100mm (L200)
    ."
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #2
    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Porque ela dá impressão de ser maior?
    [/I]."
    Ergonomia e Posicao dos Bancos (Inclinacao)

  • #3
    eu tenho 1,8 de altura e não coloco o banco todo p/ trás pois se eu colocar, eu não alcanço o pedal, o que conta realmente é vc sentar no banco do motorista, regular na sua posição e em seguida sentar atrás, ai vc verá a diferença, por exemplo na nova hilux eu tive que ficar com a perna aberta, pois o joelho encostava no banco traseiro, na ranger isto já não acontece, porem a ergonometria da hilux é melhor, pois o encosto do banco traseiro é maior e mais inclinado.

    , outro fator bem importante é a altura do assoalho p/ o assento, na maioria das camionetes é muito raso no caso da hilux e da ranger são mais fundos, proporcionado uma melhor posição do joelho.


    []’s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #4
    A posiçao de ´´´fundo`` depende de outros fatores, como por exemplo o comprimento do trilho do banco, q pode ser maior em uns e menor em outros.O da frontier por exemplo, como o banco era mais proximo do assoalho, era necessaria uma distancia maior do banco da frente para o para-brisa para viajar em uma posição favoravel.
    A maior diferença da ranger está em justamente oferecer altura entre o banco e o assoalho, aumentando assim realmente o espaço...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Interessante esses dados....

    Boa reportagem

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu uso o banco todo para trás e ainda assim eu consegui sentar no banco traseiro sem problemas, porém depois de alterar a inclinação do encosto eu tenho que afastar os joelhos para poder caber confortavelmente, porém o conforto melhorou muito.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Realmente a ergonomia é tudo.

    Eu tive uma Blaser. Os bancos são excelentes. Se olhados de lado, a parte de tras do assento é bem mais baixa que a parte da frente. A consequencia é que a gente senta, fica bem encaixado no banco (parece afundado) e a coxa, bem proximo do joelho fica bem apoiada no banco.

    O enconto, por ser regulavel, cada um acerta o sua regulagem....

    Quando comprei a L-200, tinha a sensação de estar smepre escorregando pra frente, por conta do banco mal desenhado. O asssento é horizontal.

    Eu melhorei isso (e muito) fazendo um enchimento com um capoteiro. Ele cobrou 100 reais, e alem do assento, melhorou o enconto, e as laterais do banco. Só na parte da frente do banco, ele aumentou 5 centimetros na altura.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01773.jpg   -dsc01774.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade