x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 64
  • #37



    Se o cara andar a 30 por hora sempre...concerteza nao precisa d manutençao nao...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #38
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Se o cara andar a 30 por hora sempre...concerteza nao precisa d manutençao nao...
    Mas se o cara utiliza ela para trabalhar na fazenda é absolutamente IMPOSSíVEL , ainda mais com a quilometragem descrita, que a caminhonete não tenha precisado substituir buchas, coxins, pivôs, rolamentos, juntas, cruzetas, etc, etc e etc ... desgaste natural.

  • #39
    Concerteza diesel...concordo com vc.Nao tem como agente prolongar muuuito a troca de componentes d desgaste natural.
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #40
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Agora estou convvencido que o cara é um mentiroso de mão cheia! Ahahaha!
    A profissão perfeita pra ele é vendedor de carros usados! Ahahah!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #41
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    A minha está nesse momento com 243.000 km/rodados no painel. Motor original, embreagem original, entre vários outros componente em que são dada as manutenções preventivas e corretivas. Óleo, como por exemplo, é trocado no máximo a cada 6000 km/rodados. Suspensão que sou um pouco mais relaxado, so faço algo quando quebra e como tem tempo q isso não acontece, acho q vou vender o carro do jeito q está, sem gastar nenhuma palha.

    Agora, tem algumas Exceções, como no caso do Fazendeiro cupim vide o tópico abaixo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26328
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #42
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Desculpe o radicalismo, mas então creio que os que pensam desta maneira encontram-se numa categoria veicular inadequada. A própria definição do veículo diz tudo, ou seja, utilitário.

    Não sei se procede, mas ouvi dizer de alguns proprietários que rebaixaram suas picapes que elas tornaram-se macias.

    Agora convenhamos, caminhonete rebaixada?

    Dieselboy

    Por ser utilitário, não tem de ser desconfortável.
    E rabaixado não traz mais conforto e sim o contrário.
    Não estou na "categoria veicular inadequada", como diz. Ela é exatamente o que preciso, porém com um "'rodar"' muito rude, que pode ser domado e ficar mais adequado ao meu uso.

    Vou trocar a suspensão de minha Ram 2500, exatamente por ser muito dura.
    E não é cabine dupla, é CS, pois quis com a caçamba longa, para carregar os "bed toys". Uso tbem para ir para a fazenda e nunca tive necessidade de colocar mais de 600 a 800 kg, sendo portanto a suspensão traseira super-dimensionada para meu uso.
    As molas parecem de caminhão.

    Uso amortecedores Rancho na ZJ, com kit de 3,5" e ela é bem dura. Amortecedor, ao contrário do que disseram por aí, vai deixar o carro mais firme. Mesmo colocando na regulagem mais macia, já que tenho o controle interno, quase não dá para notar diferença, por que as molas são muito duras.

    A solução é mesmo trocar todo o feixe ou pelo menos tirar a mola de carga.

    O kit que trouxe, vai deixar a Ram mais confortável e muiiiiiito mais estável.
    (vejam em www.koreperformance.com)

    - Variable Rate Coils*
    - Deaver Mini Leaf Pack
    - 6061-T6 Billet Aluminum Drop Blocks
    - 2.0" KORE-Fox Pro-Series Race shocks
    - Zinc-Plated Reservoir Mounting Hardware
    - Stainless Steel Marine-Grade Hose Clamps
    - HD Polyurethane Bump Stops
    - Zinc-Plated U-Bolts

    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chase_series.jpg  
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #43
    Só para completar:

    Portanto pick-up macia não é sonho impossível de forma alguma.
    Exitem algumas ótimas soluções, que podem ser aplicadas.

    Esta de tirar a mola de carga é boa para quem quer gastar pouco.
    E fazendo isto, pode-se instalar um air lift, para qdo quiser carregar mais peso, fazer a compensação da falta da mola.
    Hoje até alguns blindados usam para não arriar a suspensão. Temos uma Cherokee Liberty blindada e que tem air lift instalado pela própria blindadora (G5), onda andamos com umas 12 lbs. Mandam colocar 18, mas daí ela fica um pouco dura.

    [s]

    Ronaldo

  • #44
    Boa Ronaldo,

    desculpe perguntar, mas esse kit está na faixa de quanto ?

    [ ]s

  • #45
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    "... Por ser utilitário, não tem de ser desconfortável ..."
    Não estou alegando isto, o que tentei dizer é que há muito preciosimo e exagero por parte de alguns proprietários destas caminhonetes pois, querem contar com a "rusticidade" de um utilitário mas recusam-se abrir mão do conforto e maciez de um delicado sedan

    Assim fica difícil, pelo menos é o que penso

    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    "... E rabaixado não traz mais conforto e sim o contrário ..."
    Por isso enfatizei - "... Não sei se procede ..." - mas estas afirmações apenas ouvi de alguns amigos que rebaixaram uma Ranger e de outro que rebaixou uma S-10

    Justamente tal comentário chamou minha atenção, pois é um comportamento contrário ao que se verifica nos carros pequenos

    Contudo, não experimentei nem tive o menor interesse em averiguar maiores detalhes, pois ao meu modo de ver tal procedimento é um absoluto contra-senso.

    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    "... Não estou na "categoria veicular inadequada", como diz. Ela é exatamente o que preciso, porém com um "'rodar"' muito rude, que pode ser domado e ficar mais adequado ao meu uso ..."
    Olha, cada um é cada um, cada caso é um caso, mas particularmente sou adepto da velha máxima que diz que: "... O piloto é que deve se adaptar à máquina e não o contrário ..."

    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    "... As molas parecem de caminhão ..."
    Não é porque ela "parece" e sim porque é um caminhão!!! Na terra dela (USA) ela é classificada como truck (caminhão).

    Aqui no Brasil há inclusive exigência de carta categoria "C" para o condutor que a estiver dirigindo.

    Agora se a polícia "cobra" esta exigência dos condutores, já são "outros quinhentos"

    Se você já sabia disto, não entendo o porquê do espanto com o porte das molas?

  • #46
    Oi Ronaldo,
    Vou pedir uma voltinha quando instalar para comparar com a minha rs rs.
    A carteira C é cobrada sim por aqui, já fui parado varias vezes e basicamente só querem ver se a carteira é C.

  • #47

    Air Lift susp a ar

    Itamar e pessoal

    Demorou mas chegou a resposta do Fernando, ai vai:

    DESCULPE A DEMORA EM RESPONDER, MAS ESTIVE VIAJANDO.

    AMORTECEDORES RANCHO NÃO RESOLVEM O PROBLEMA. COMO VC DEVE SABER, O QUE DEIXA AS PICKUPS DURAS NÃO SÃO OS AMORTECEDORES, MAS SIM A SOBRECARGA NAS MOLAS COM FUNÇÃO DE COMPENSAR O PESO EXTRA DE UMA EVENTUAL CARGA.

    O AMORTECEDORES SOMENTE DOSAM O MOVIMENTO.

    A SOLUÇÃO EFICAZ É TROCAR ALGUMAS LÂMINAS DO FEIXE DE MOLAS (TEMOS RECEITAS PARA QUASE TODOS OS CARROS) POR UM SISTEMAS DE AIRBAGS JÁ PRÉ-DIMENSIONADOS PARA COMPENSAR EM CASO DE CARGA ADICIONAL.

    COM ISSO, O VEÍCULO FICA MACIO QUANDO VAZIO MAS TEM SUA CAPACIDADE DE CARGA PRESERVADA (ATÉ MELHORADA EM ALGUNS CASOS).

    O SISTEMAS COMEÇAM EM CERCA DE R$ 800,00 MAS DEPENDENDO DO MODELO DO CARRO E DOS ACESSÓRIOS, PODE CHEGAR ATÉ R$2500,00.

    É UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA E REALMENTE EFICAZ.

    QUANTO À CONFIABILIDADE, NÃO SOU EU QUEM VAI FAZER A DIFERENÇA, MAS SIM A AIR LIFT, EMPRESA COM MAIS DE 60 DE MERCADO NORTE AMERICANO E LIDER NO SEGMENTO DE SISTEMAS DE SUSPENSÃO A AR EM VEÍCULOS DE LEVE/MÉDIO PORTE.

    EXITEM MUITAS INFORMAÇÕES EM NOSSO SITE WWW.AIRLIFT.COM.BR , PEÇA PARA O PESSOAL DAR UMA OLHADA.

    ESTOU À DISPOSIÇÃO PARA EVENTUAIS DÚVIDAS.

    SDS,

    FERNANDO VIDAL

    É isso ai pessoal agora é cada um pegar e avaliar entre as alternativas e experiencias de cada um expostas

    Abraços a todos

    Marcelo

  • #48
    Citação Postado originalmente por itamar.vieira Ver Post
    Boa Ronaldo,

    desculpe perguntar, mas esse kit está na faixa de quanto ?

    [ ]s

    Itamar,

    Este kit, que é considerado um dos melhores segundo os vários forums americanos que pesquisei, é bastante caro, até os gringo reclamam.

    Comprei um modelo intermediário, que custou na casa dos $4.000,00
    O top, custa USD 10.000,00

    []s

    Ronaldo
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade