x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64
  • #13



    Bianor,

    e vc. costuma usar sua S-10 com passageiros e bagagem ?
    Nessa situação ela fica "arriada" ou mantém a altura normal ?
    A mola de carga é a que fica mais no alto do feixe ou é a mais de baixo ?

    [ ]s

  • #14
    Bom Itamar, no meu entendimento deve ser a mais debaixo, aquela que nem fica presa direito, repare que na foto que ele tirou ela não tem a mola mais debaixo, mas tem a marca dela lá.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #15
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na traseira no caso da Ranger, se colocar os amortecedores da Ranger a gasolina já melhora sensivelmente, e se retirar a mola de carga com certeza ficará bem macia.
    Acredito que nos outros modelos ocorra o mesmo.
    Sim, a Ranger a gasolina suporta menos peso que a diesel, por isos a suspensão é mais "fraca" e mais macia... isso creio que vale para todas, basta ver se todas as molas do feixe estão juntas e retirar alguma(s) além de alterar os amortecedores. Eu sugiro por 4 Rancho logo pois é regulável e quando quiser ir pro off-road basta "endurecer" a regulagem...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #16
    Tá duro? Compra uma Suburban e "seus problemas acabaram" HE HE HE

    Deixando o off-road um pouco de lado, para uma picape que roda na estrada, é importante ter em mente a troca entre picape + macia na reta contra picape + dura nas curvas. Eu particularmente prefiro a picape mais dura com um lastro, se necessário, mas que ela seja mais estável nas curvas. Para isso, também vale um amortecedor a gás pressurizado, que vai dar um desempenho superior aos amortecedores comuns. Os Ranchos têm a vantagem de ser reguláveis (o que resolve o dilema maciez versus offroad), mas não devem se comparar na estrada em termos de conforto e desempenho com amortecedores a gás.

  • #17
    Leo e Bianor,

    então uma possível solução seria a eliminação da mola de carga e o uso de amortecedores reguláveis, que permitiriam compensar o excesso de maciez quando no uso off-road.

    Está correto ?

    [ ]s

  • #18
    Em tempo, eu vendo os Ranchos rs rs

  • #19
    Caro Itamar e pessaol do forum

    Tambem tive este problema ao adquirir minha ranger apesar de tela como entre as mais macias do mercado tenho pensado em colocar uma suspensão a ar, aqui em São Paulo tem a Air Lift

    airlift.com.br

    O proprietario é meu amigo de colegial e me deu uma noção de valor que se for real é bem atraente R$ 800,00 no meu caso so na traseira pois a dianteira ja é bem suave. Bem por este preço ao inves de tracar os amortecedores traseiros vou seriamente pensar em instalar este equipamento que se adequa a qualquer tipo de uso e principalmentet endo regulagen de dureza e carga .

    Abraços Marcelo

  • #20
    Marcelo,

    muito interessante essa alternativa.
    Em sendo um amigo seu principalmente, a questão da confiança ajuda muito !
    Como ficaria em relação ao uso off-road ?
    Este preço incluiu o dispositivo para regulagem?
    Algum prejuízo em termos de altura livre, curso da suspensão, ou outro fator ?
    Seria possível levantar um pouco a pkp ao entrar no off-road e retornar ao normal depois ?
    Veja se consegue levantar o maior número de informações possíveis e compartilhe com a gente aqui.
    Seria extremamente útil !

    [ ]s
    4X4 Brasil

  • #21

    Rancho

    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Em tempo, eu vendo os Ranchos rs rs
    Wallace,

    o par dos RS 9000 fica na faixa de quantos R$ ?
    (se quiser pode responder por MP, ok?)

    [ ]s

  • #22
    Eu preciso dos dados completos do veiculo para cotar, ano, modelo, motor etc.

  • #23
    Wallace,

    seria a viatura da assinatura: Nissan Frontier, 2003 SE 4x4, motor MWM 2.8 Tdi
    Por enquanto é só prospecção, ok?

    [ ]s

  • #24
    Puts, sabe a qual modelo nos EUA ela é igual?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade