x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0



    Falei com o mauricio e ele disse que só compensa mexer no coletor se for pra uma preparação mais forte, com troca de turbina e etc. Acho que pelo custo e tal.. mas quem quiser arriscar, eles fazem uns coletores em aço inox fodasticos ! uaheuhae

  • #14

  • #15
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Quanto mais livre a saída e entrada de gases melhor! A entrada TEM que ter o filtro , entao nao dá pra deixar livre.. mas a saída nao tem nada a ver. Pode socar até de 4" com 50cm de comprimento.

    Na F250 dá uma boa diferença de desempenho, principalmente se vc deixar cair a rotação e depois pisar.. de terceira por exemplo.. parece que o motor sobe o giro mais liso e mais rápido, em alta então, melhora tbm.
    Engano seu...
    O escape deve oferecer uma certa compressão para o bom fucinamento da turbina.

    Abraços.

  • #16
    Avaliando meu carro após correr a Copa Rally Potiguar (e ficar em um fraco 6º lugar por conta do fdp do meu navegador) eu acho que no geral o resultado foi positivo...

    A turbina passou a "encher" os 1.4Kg de pressão a 1800Rpm, ante, 2200Rpm com cano original. Em alta não notei diferença.

    Mas acho que meu carro está sofrendo um pouco com turbulencia na saida da tubina, poiis a flange não ficou muito bem feita. Vou ver se melhoro isso!

    Abraços.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Abreu, não tem muito mistério, basta que as curvas sejam suaves e remova qualquer canto vivo no trajeto dos gases, tal como flange que não ficou bem ajustado internamente. Qualquer enforcamento no flange causa aceleração dos gases e redução de pressão nesse ponto, duminuindo o fluxo linear dos gases. Uma coisa que sempre pode ser melhorada é o diâmetro a tubulação de ar no cabeçote, fazendo um retrabalho para deixar os dutos também mais livres e com curvaturas mais suaves. Se fizer nos dois lados, a velocidade dos gases que passam pelos duros será aumentada, melhorando muito o rendimento em rpms elevadas. Porém esse servicinho no cabeçote tem que ser feito por pessoas capazes de reconhecer os pontos críticos no desenho original para poder melhorá-lo, assim como ter equipamento adequado para não deixar nenhuma rugosidade no metal.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade