Falei com o mauricio e ele disse que só compensa mexer no coletor se for pra uma preparação mais forte, com troca de turbina e etc. Acho que pelo custo e tal.. mas quem quiser arriscar, eles fazem uns coletores em aço inox fodasticos ! uaheuhae
Versão Imprimível
Falei com o mauricio e ele disse que só compensa mexer no coletor se for pra uma preparação mais forte, com troca de turbina e etc. Acho que pelo custo e tal.. mas quem quiser arriscar, eles fazem uns coletores em aço inox fodasticos ! uaheuhae
O Abreu jogou 600,00 no lixo...
Avaliando meu carro após correr a Copa Rally Potiguar (e ficar em um fraco 6º lugar por conta do fdp do meu navegador) eu acho que no geral o resultado foi positivo...
A turbina passou a "encher" os 1.4Kg de pressão a 1800Rpm, ante, 2200Rpm com cano original. Em alta não notei diferença.
Mas acho que meu carro está sofrendo um pouco com turbulencia na saida da tubina, poiis a flange não ficou muito bem feita. Vou ver se melhoro isso!
Abraços.
Abreu, não tem muito mistério, basta que as curvas sejam suaves e remova qualquer canto vivo no trajeto dos gases, tal como flange que não ficou bem ajustado internamente. Qualquer enforcamento no flange causa aceleração dos gases e redução de pressão nesse ponto, duminuindo o fluxo linear dos gases. Uma coisa que sempre pode ser melhorada é o diâmetro a tubulação de ar no cabeçote, fazendo um retrabalho para deixar os dutos também mais livres e com curvaturas mais suaves. Se fizer nos dois lados, a velocidade dos gases que passam pelos duros será aumentada, melhorando muito o rendimento em rpms elevadas. Porém esse servicinho no cabeçote tem que ser feito por pessoas capazes de reconhecer os pontos críticos no desenho original para poder melhorá-lo, assim como ter equipamento adequado para não deixar nenhuma rugosidade no metal.