x
Convex Datacenter
Página 94 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 1696
  • #1117
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    É, o ciclo do motor a diesel é muito mais eficiente, não adianta. Coloca tecnologia no diesel e a coisa só vai. A exemplo dos carros de passeio econômicos e de alta eficiente que rodam na Europa (tipo, os motores de injeção direta de diesel da Audi). Não dá nem pra comparar com os a gasolina.
    Mas essa e' uma realidade que nao e' a nossa. Nosso diesel e' entupido de enxofre, 500 PPM e na Europa e' de 10 PPM, e ainda assim poluem pra diabo ! Eles precisam "andar" com diesel por ter poucas reservas de petrolio e nao ter por ex. alcool. O diesel ate tinha algum charme no seculo passado, mas hoje, so precisamos dele em caminhao, veiculos agricolas, ferry boat, no gerador de eletricidade do predio.

  • #1118
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    A diferenca do preco dos combustiveis e' minima, diferenca mesmo esta na vibracao dentro do carro, no preco do seguro, no preco da manutencao, no fedor da queima do diesel, sem falar no egoismo de querer poluir o mundo sozinho ! ! !
    Parece que o último carro a diesel que você dirigiu foi uma D10 1979.
    As coisas mudaram bastante...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1119
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    A diferenca do preco dos combustiveis e' minima, diferenca mesmo esta na vibracao dentro do carro, no preco do seguro, no preco da manutencao, no fedor da queima do diesel, sem falar no egoismo de querer poluir o mundo sozinho ! ! !
    Diferença Minima?????? R$ 1.89 o diesel e faz 12 Km/l - R$ 2,60 Gasolina e em torno de 6,5 Km/l = Custo por Km rodado Diesel=0,16 Gas
    olina=0,40.
    Vibraçao???Nao sei que pick-up voce anda, mais a minha nao tem vibraçao alguma (que incomode)
    Seguro? Voce tem razao, mas perde na desvalorizaçao da Pick-up, nao vale a pena.
    Poluir o mundo Inteiro???- As pick-ups modernas quase nao tem fumaça, salve as desreguladas ou mexidas e fora das recomendaçoes, Pick-up a gasolina tbem polui e consome muito.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #1120
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    O diesel ate tinha algum charme no seculo passado, mas hoje, so precisamos dele em caminhoes, veiculos agricolas, ferry boat, no gerador de eletricidade do predio.

  • #1121
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    A diferenca do preco dos combustiveis e' minima, diferenca mesmo esta na vibracao dentro do carro, no preco do seguro, no preco da manutencao, no fedor da queima do diesel, sem falar no egoismo de querer poluir o mundo sozinho ! ! !
    Foi mal... eu sou egoista mesmo, adoro dar aquela acelerada e deixar fumaça preta atras... cheiro de diesel pra mim é perfume e barulho é musica, diria té que é um castanharolar de MOZART!!!!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1122
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Foi mal... eu sou egoista mesmo, adoro dar aquela acelerada e deixar fumaça preta atras... cheiro de diesel pra mim é perfume e barulho é musica, diria té que é um castanharolar de MOZART!!!!
    X2
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #1123
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    O diesel ate tinha algum charme no seculo passado, mas hoje, so precisamos dele em caminhoes, veiculos agricolas, ferry boat, no gerador de eletricidade do predio.
    Com relação ao nível de enxofre, o diesel que esta sendo distribuído aqui em BH já é o de 10PPM e se não me engano no Brasil todo a partir do ano que vem obrigado por lei...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1124
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    È muito bonito ver aquela picape 4x4, ou jipe subindo um morro , e quando se reduz a marcha , sai aquela chamuscada de fumaça preta , revelando que debaixo daquele capô tem um motor a diesel , que visão maravilhosa !!!! Etá po##a !!!!
    Eu como sou um pobre assalariado só posso pagar R$ 1,95 no diesel , gasolina de 3,00 conto o litro , é só para os ricos !! hehehe.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1125
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    A diferenca do preco dos combustiveis e' minima, diferenca mesmo esta na vibracao dentro do carro, no preco do seguro, no preco da manutencao, no fedor da queima do diesel, sem falar no egoismo de querer poluir o mundo sozinho ! ! !
    HAHUUHAHUHUAUHHAU, engraçado, fala assim, nem parece que roda na cidade, QUANTAS PICAPES DIESEL DE NOVA GERAÇÃO VOCE JÁ VIU FUMAÇANDO??? Hilux e Triton nunca vi nenhuma fumaçado no transito...
    Vibração? tá maluco? eu acho que tu ta lembrado é da band essa sim tremia que nem uma condenada hehe
    Egoismo não, é caso de uso mesmo, tudo tem seu lado ruim agregado então, isso se pode minimizar mas não evitar..
    Agora comprar esse 2.7 a gasolina com o diesel, tá de brincadeira..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1126
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    A gasosa com meu din din só Range Rover v8.

    Camionete 4 cilindros a gasolina num serve pra nada, num anda, bebe d+ e se colocar peso ou puxar uma carretinha so passa raiva.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #1127
    Usuário Avatar de Osvaldo Mendonça
    Entrada
    15/05/2011
    Idade
    62
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Sempre tive veículos a gasolina (última foi uma Blazer 2.4) agora após muito esfroço e determinação adquirí uma Ranger a diesel 2011, é estou com ela à apenas 03 meses, e deixo aqui minhas impressões, de quem sem te carro a gasolina e agora experimenta um a diesel:
    Consumo / Poluição(não sou pe pesado):
    Deixei de ter 07Km/l com gas à R$ 3,10 = R$ 0,44/km
    Para ter 14Km/l com diesel à R$ 1,90 = R$ 0,13/Km
    Resultado = gasolina consumindo (Dindin) 3 X mais
    Apesar do diesel brasileiro ser realmente um pouco mais poluente de gasolina, se queimo mais gasolina por Km rodado, no final das contas "devo estar" poluindo mais com a gasolina, (dedução lógica).
    Conforto
    Apesar da Ranger ser nova e a Blazer era 2002, as duas não deixam nada a desejar de carros de passeio em matéria de conforto.
    Ruído
    Realmente a Ranger para quem está fora da viatura faz um castanhar mais definido (mas maravilhoso, depende do gosto), mas no interior chega ser mais silenciosa que a Blazer.
    Vibração
    Não existe vibração nenhuma na Ranger... O carro é sereno e silencioso...
    Seguro
    Não sei se tive sorte ou pesquisei mais que a maioria, mais a Blazer fiquei com ela 03 anos e nunca consegui fazer o seguro pelo valor que era exorbitante. Já com a Ranger (guardando as devidas proporções) ficou até barato R$ 2.500,00 (sempre uso o mesmo perfil de apolice).

    Sem querer polemizar--- mas já o fazendo rssss
    1 -Quando é dito que a Europa se utiliza mais o diesel é verdade, a matriz energética de lá TEM que ser mais difersificada devido as dificuldades.
    2-Quanto aos maiores causadores pela poluição já foi provado que a idéia de que os frota a diesel poluiam mais é errada, existe muito mais carros a gasolina que a diesel no Brasil e se considerarmos o calculo acima veremos porque existe uma pressão muito maior sobre as montadoras para tornar seus motores menos poluentes.
    3-No Brasil não há interesse do governo em alumentar a frota de diesel, pois o país subsidia o preço do diesel para manter o preço dos produtos e mater a inflação sobre controle, por isso que não é liberado os carros de passeio a diesel.
    4-Para quem conhece um pouco de mecanica (sou técnico em mecanica naval) sabe que o ciclo de funcionamento diesel é mais simples e mais eficiente que o ciclo oto (motores a gasolina), acho que foi até por isso que demorou para intruduzirem tecnologias eletrônicas nas viaturas a diesel, a demanda por evoluçãoera mais evidente nos motores a gasolina.
    Conclusão pessoal
    Estou muito satisfeito com a troca que fiz, apesar da diferença de preço dos carros a gasolina e à diesel, se for feito um mapeamento detalhado se chegará a um ganho significativo a favor do diesel. Estou certo disso apesar do pouco tempo de utilização.
    PS.: A viatura é maravilhosa, foi um sonho realizado, e pelas percepções que estou adquirindo, que me desculpem as viaturas a gasolina, mas não deixo mais as diesel...

  • #1128
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    A gasosa com meu din din só Range Rover v8.

    Camionete 4 cilindros a gasolina num serve pra nada, num anda, bebe d+ e se colocar peso ou puxar uma carretinha so passa raiva.
    Os motores diesel de hj são comparaveis ou melhores que os à gasolina/flex (ciclo otto). E comparando diesel com gasolina poluem quase a mm coisa. O etanol polui menos.

    Essa discussão não tem fim e não adianta. Interessante notar que motores gasolina geralmente produzem mais potencia enquanto os diesel produzem mais torque. Exemplo o 2.0 turbo da VW
    Diesel na Amarok produz 163cv e 40,1 KGF de torque e o Gasolina do Tiguan entre outros produz 200cv e 28,5kgf de torque. Obvio que ambos os motores podem ser ajustados para mais potencia e torque, mas no geral acho que é isso. Pporém o diesel queima melhor por isso é mais economico. Porém os motores ciclo otto estão evoluindo no sentido de ser mais eficientes.

    Se vc roda muito vá de diesel se roda pouco vá de flex e se o etanol aumentar chore.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade