x
Convex Datacenter
Página 49 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 39404142434445464748495051525354555657585999 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 1696
  • #577



    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    A minha Ranger 4x4 Diesel CD 99/00 com uns 92.000 Km rodados, sem carga, BR 101 e 116, veloc. 110 Km/l, diesel de boa qualidade, em média está fazendo 12,50 Km/l. Com 1.200 Kg de carga baixa para 9,50 Km/l.
    Abs
    Anthoniusnikos
    MInha L200 outdoor esta com 3.500 Km e esta fazendo 7,4 a 7,5 na estrada e hoje fiz a media dentro da ciade e ficou em 7,66
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #578
    Citação Postado originalmente por budzinski Ver Post
    Ae galera,

    Para constar, minha frontier 2005 4x2 tá assim:

    cidade 9,2 km/l
    estrada 10,4 km/l

    achei que ia fazer mais na estrada...

    O diesel aqui em Garça-SP tá 2,09, antes da alta era 1,89... ((((
    Que bucha, foi só eu comprar uma pickup diesel e o trem subiu... é de amargar!!!!

    Achei a relação (cambio / diferencial) um pouco curto, gosto de andar à 120 / 130, mais nessa frontier em 120 fica em 3.000 rpm parece que tá esguelando, o negocio é andar a 100 mesmo...

    []´s
    Vicente
    Pensei que era somente a L200 que tinha o giro alto.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #579
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    MInha L200 outdoor esta com 3.500 Km e esta fazendo 7,4 a 7,5 na estrada e hoje fiz a media dentro da ciade e ficou em 7,66
    Caramba... toda L200 é assim?? Ou tu anda com pé no porão sempre?

    Minha Ranger (XLT diesel 4x4 rodando 33") faz média de 9,5 rodando na faixa de 120/130 Km/h com ar ligado o tempo todo...

    Abraço!

  • #580
    Citação Postado originalmente por budzinski Ver Post
    Ae galera,

    Para constar, minha frontier 2005 4x2 tá assim:

    cidade 9,2 km/l
    estrada 10,4 km/l

    achei que ia fazer mais na estrada...

    O diesel aqui em Garça-SP tá 2,09, antes da alta era 1,89... ((((
    Que bucha, foi só eu comprar uma pickup diesel e o trem subiu... é de amargar!!!!

    Achei a relação (cambio / diferencial) um pouco curto, gosto de andar à 120 / 130, mais nessa frontier em 120 fica em 3.000 rpm parece que tá esguelando, o negocio é andar a 100 mesmo...

    []´s
    Vicente

    Vicente, eu tinha uma FRONTIER 4x4 2004 e viajei bastante nela. A 130 km/h ela marcava apenas 2.500rpm. Não sei se as relações das marchas ou diferencial é mais curto na 4x2. Verifica isto.
    Com relação ao consumo estão parecidos, na estrada a minha era um pouco mais econômica.

    Abçs.

  • #581
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Oh diacho!

    Esse Makro de Niteroi fica perto da BR101? Lembro-me que passo pelo Sam's Club, Carrefour, Shopping, mas não me lembro de ver a caixa d'água do Makro quando passo por lá
    Por isso tenho o costume de abastecer no posto Ipiranga de Itaboraí.
    Rabugento.....No trevo de Itaboraí(que dá caminho para Magé,Teresópolis etc...),vc tem que pegar sentido Alcântara/Colubandê(passando por baixo da Niterói-Manilha, e andar uns 10 a 15 minutos que vc estará no Makro.....Acho que expliquei porcamente,hehehe
    ABRAÇOS!!!!

  • #582
    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Vicente, eu tinha uma FRONTIER 4x4 2004 e viajei bastante nela. A 130 km/h ela marcava apenas 2.500rpm. Não sei se as relações das marchas ou diferencial é mais curto na 4x2. Verifica isto.
    Com relação ao consumo estão parecidos, na estrada a minha era um pouco mais econômica.

    Abçs.
    ================================================== ==
    Então Tavora,

    Estou achando muito curto mesmo, vou aferir o velocimetro com o gps.

    O manual de instruções é muito ruim, não informa nada, nem a portência do motor fala... que me#$%.

    Alguém mais tem frontier 4x2? Como é a relação?

    []´s
    Vicente

  • #583
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Rabugento.....No trevo de Itaboraí(que dá caminho para Magé,Teresópolis etc...),vc tem que pegar sentido Alcântara/Colubandê(passando por baixo da Niterói-Manilha, e andar uns 10 a 15 minutos que vc estará no Makro.....Acho que expliquei porcamente,hehehe
    ABRAÇOS!!!!

    Hummm... Acredito que eu não passo nesse trevo normalmente. Quando vou, entro à direita logo depois do radar de 60km/h e passo por fora de Itaboraí pelo anel viário. Isso se entendi certo a sua explicação...
    Vou tentar localizar pelo Google...

  • #584
    Rabugento, acho que vc esta perdido..........

    O Makro fica na RJ 104, que é a antiga Niteroi-Manilha (que vai por dentro - Alameda São Boaventura) ; vc quando passa por lá deve ser pela BR 101.

    Abs

  • #585
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Rabugento, acho que vc esta perdido..........

    O Makro fica na RJ 104, que é a antiga Niteroi-Manilha (que vai por dentro - Alameda São Boaventura) ; vc quando passa por lá deve ser pela BR 101.

    Abs
    É verdade, vou pela BR101, passo pelo Carrefour, Sam's, Shopping.
    Não vejo o Makro.
    Acredito que fique naquela pista que liga Niteroi/Manilha que foi muito usada quando estava em obras a ponte da BR101 em 2006 e tem um monte de radares nas passarelas, é isso?
    Se for, continuo sem saber como passar por lá haha. Passei por lá obrigatoriamente por causa do desvio que fizeram quando a ponte da BR estava interditada.

  • #586
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    É verdade, vou pela BR101, passo pelo Carrefour, Sam's, Shopping.
    Não vejo o Makro.
    Acredito que fique naquela pista que liga Niteroi/Manilha que foi muito usada quando estava em obras a ponte da BR101 em 2006 e tem um monte de radares nas passarelas, é isso?
    Se for, continuo sem saber como passar por lá haha. Passei por lá obrigatoriamente por causa do desvio que fizeram quando a ponte da BR estava interditada.
    Rabugento,

    As explicações do Palheta estão corretas. O Makro fica na margem da RJ104 e não da BR101.

    Cuidado porém com os horários que você pretende passar por lá, pois você terá que obrigatoriamente passar pela Alameda São Boaventura no Fonseca prá pegar a Ponte Rio-Niterói, que está em obras de construção de um corredor viário (de resultado duvidoso) e que tem um trânsito infernal. Evite os horário de pico.

    Segue o mapa do Google Earth.

    Bons vôos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quantos KM a sua caminhonente faz por litro?-makro-sg.jpg  
    F250 XLT CD 4X2 MWM 2005 B/F AT

  • #587
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Excelente explicação!
    Foi o que imaginei.
    Acredito que vocês se lembrem do ano de 2006. Tinha uma ponte da BR 101 em obras e desviavam todo o trânsito para esse caminho que é bem mais lento.
    Muito grato pelas informações.

  • #588
    Pessoal, recebi um email com as informações abaixo. Penso que procede e explica em partes porque temos consumos diferentes. Pode não ser desta proporção mas que dá diferença dá.
    segue o email:

    Centro de Pesquisas da Petrobrás - CENPES

    Foi auditado um experimento no Centro de Pesquisas da Petrobrás (CENPES), no RJ. Foi um procedimento para levantamento do acréscimo do consumo de gasolina com velas gastas, filtro de ar entupido, pneus murchos, etc. O carro de testes foi um Uno Fire.
    Seguem os resultados: Velas GastasAs velas originais foram substituídas por unidades com 20.000 km rodados em outro motor idêntico, mas que jamais haviam sido limpas nem reguladas. Estavam com abertura menor que a especificada.Acréscimo de consumo: 7,49% Filtro de ar obstruídoO filtro de ar original foi trocado por outro que rodara também 20.000km em outro carro igual, sem jamais ter sido limpo. Acréscimo de consumo: 6,20%Rodagem em "banguela” Todos os testes foram efetuados em dinamômetro. Foi simulada a rodagem em descidas com o carro engrenado e desengrenado. Em carros com injeção eletrônica o consumo em "banguela" é ligeiramente maior que engrenado. Acréscimo de consumo: 5,19% Pneus murchosEssa é para quem tem preguiça de medir a pressão dos pneus uma vez por semana, ou quando o tempo esfria. Foi feita a avaliação com 6 libras a menos em cada pneu (e pensar que tem gente que roda com 10 libras a menos). Acréscimo de consumo: 17,80%Janelas abertasEsse teste não foi em dinamômetro (obviamente), por isso o resultado não pode ser comparado diretamente com os demais, mas serve como referência. O carro rodou em pista plana, em velocidade constante, com as duas janelas totalmente abertas. Acréscimo de consumo: 9,35%



    Carro com 4 passageirosSimulou-se o peso de mais 3 passageiros (225kg). Claro que é melhor rodarem 4 pessoas em um Uno do que 4 pessoas em 4 carros separados. Mas isso serve para aqueles que "esquecem" a tralha da pescaria no porta-malas, ou que carregam uma baita caixa de ferramentas no porta-malas. Acréscimo de consumo: 10,80%Tudo juntoEsse teste foi feito por curiosidade, não fazia parte do experimento. Primeiro rodei sozinho pelo CENPES, com uma bureta presa na janela do passageiro e ligada diretamente na bomba elétrica. Depois, instalamos as velas gastas, o filtro sujo (pegamos de volta no lixo), esvaziamos os pneus em 6 libras, entramos em 4 no carro e abrimos as 4 janelas. Saímos passeando por dentro do CENPES, mais ou menos pelo mesmo circuito. Acréscimo de consumo: impressionantes 44,41% !!
    É isso aí! Agora o pessoal que fica na dúvida porque seu carro faz 8 km/l enquanto o do vizinho faz 11 já pode fazer sua avaliação. Atenciosamente, Alex Noronha da SilvaVolkswagen Caminhões e ÔnibusRicardo Rios SimõesPETROBRAS - Gás e Energia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade