x
Convex Datacenter
Página 32 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 22232425262728293031323334353637383940414282132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 1696
  • #373
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Alexandre F Ver Post
    Olá pessoal,

    Depois de 1900 km rodados com a nova Nissan SEL e após amargar um consumo meio absurdo nos primeiros kilômetros (média de 7 Km/l), finalmente cheguei a um número mais razoável.

    Bom, primeiro conversei na concessionária onde acharam que o consumo realmente estava alto, e após alguns testes e um dia de avaliação me informaram que estava tudo normal com a pkp e que não havia explicação para tal consumo.

    Saí meio decepcionado, mas como é meu primeiro carro a diesel, e minha primeira pkp, resolvi trilhar outro caminho.

    Entrei aqui no forum, e pesquisando um pouco, descobri um tópico muito bom que me ajudou muito, um tópico no qual rola uma discussão sobre "Consumo Menor: Marcha Alta ou Giro Alto???"
    ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35178).

    Então bastou pedir umas dicas ao nosso amigo Edintruder (obrigado Ed suas dicas foram valiosas!) sobre condução econômica em carros diesel e minha última medição, mais rigorosa que as anteriores, marcou excelentes 9,1 Km/l.

    Só felicidade, pois o motor ainda está engatinhando. Agora só esperar pra ver como ela vai se comportara na estrada no início de fevereiro quando rumo pras alagoas.

    Um abraço.
    Tudo bom Alexandre, você vai ver a coisa melhorar depois dos 5 mil km...

    Pelo menos a Ranger foi assim.

    Abraços

  • #374
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Neste forum se aprende muito.
    Dirigir veículo movido a Diesel e turbinado, é bem diferente de dirigir autos de passeio a gasolina ou alcool.
    Nunca esqueça de seguir as regras para ligar e desligar esperando o tempo necessário para lubrificação e refrigeração da turbina. Isso ajudará a aumentar a vida útil do motor.
    Boa sorte!
    Feliz 2008 pelas trilhas que o esperam

  • #375
    Abasteci a AN II hoje, depois da viagem de final de ano.

    Foram 554,7 km rodados, sendo por volta de uns 200 por estradas de terra, outros 260 na Fernão Dias e o restante na cidade de SP.

    Foram 69,1 litros, que resultaram em um consumo de 8,02 km/l.

    Levando-se em consideração a km atual (2600 km) e o tipo de uso, até que estou achando o consumo bom. Não posso reclamar. Nestas mesmas condições eu nunca consegui isso na minha ex-L200.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #376
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre F Ver Post
    Olá pessoal,

    Depois de 1900 km rodados com a nova Nissan SEL e após amargar um consumo meio absurdo nos primeiros kilômetros (média de 7 Km/l), finalmente cheguei a um número mais razoável.

    Bom, primeiro conversei na concessionária onde acharam que o consumo realmente estava alto, e após alguns testes e um dia de avaliação me informaram que estava tudo normal com a pkp e que não havia explicação para tal consumo.

    Saí meio decepcionado, mas como é meu primeiro carro a diesel, e minha primeira pkp, resolvi trilhar outro caminho.

    Entrei aqui no forum, e pesquisando um pouco, descobri um tópico muito bom que me ajudou muito, um tópico no qual rola uma discussão sobre "Consumo Menor: Marcha Alta ou Giro Alto???"
    ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35178).

    Então bastou pedir umas dicas ao nosso amigo Edintruder (obrigado Ed suas dicas foram valiosas!) sobre condução econômica em carros diesel e minha última medição, mais rigorosa que as anteriores, marcou excelentes 9,1 Km/l.

    Só felicidade, pois o motor ainda está engatinhando. Agora só esperar pra ver como ela vai se comportara na estrada no início de fevereiro quando rumo pras alagoas.

    Um abraço.
    Alexandre,

    Acho que o seu consumo deve melhor conforme o carro ganhe um pouco mais de km rodados!!! No Chile aluguei uma Xtrail (mesmo motor do seu carro) e o consumo foi fantastico, o carro fazia algo muito proximo a 10km/l isso pq andamos 350km na Panamericana(nao tinha ninguem na estrada) a velocidade de 130-160 por um bom tempo.

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #377
    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Alexandre,

    Acho que o seu consumo deve melhor conforme o carro ganhe um pouco mais de km rodados!!! No Chile aluguei uma Xtrail (mesmo motor do seu carro) e o consumo foi fantastico, o carro fazia algo muito proximo a 10km/l isso pq andamos 350km na Panamericana(nao tinha ninguem na estrada) a velocidade de 130-160 por um bom tempo.

    Abs

    Fred Beilune

    Abasteci hoje, como havia colocado o diesel texaco premium da última vez, resolvi brincar um pouquinho pra sentir a pkp. Pisei sem dó dentro da cidade, sempre exigindo nas retomadas e ultrapassagens. A certo ponto cheguei a forçar com um stilo que não deu pra ver a motorização. Resumindo, me saí bem nas forçadas e achei que o consumo ia aumentar bastante, mas hoje quando mandei encher o tanque deu 8,15 km/l. Uma surpresa, considerando os abusos dentro da city e o fato de ser uma AT.


    Abraços a todos.

  • #378
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre F Ver Post
    Fred Beilune

    Abasteci hoje, como havia colocado o diesel texaco premium da última vez, resolvi brincar um pouquinho pra sentir a pkp. Pisei sem dó dentro da cidade, sempre exigindo nas retomadas e ultrapassagens. A certo ponto cheguei a forçar com um stilo que não deu pra ver a motorização. Resumindo, me saí bem nas forçadas e achei que o consumo ia aumentar bastante, mas hoje quando mandei encher o tanque deu 8,15 km/l. Uma surpresa, considerando os abusos dentro da city e o fato de ser uma AT.


    Abraços a todos.
    Alexandre,

    Pelo uso que vc deu parace muito bom mesmo !!! Isso que é muito bom no diesel, se fizer isso no meu vai la pra 6, 5 .... hahahha

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #379
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Abasteci a AN II hoje, depois da viagem de final de ano.

    Foram 554,7 km rodados, sendo por volta de uns 200 por estradas de terra, outros 260 na Fernão Dias e o restante na cidade de SP.

    Foram 69,1 litros, que resultaram em um consumo de 8,02 km/l.

    Levando-se em consideração a km atual (2600 km) e o tipo de uso, até que estou achando o consumo bom. Não posso reclamar. Nestas mesmas condições eu nunca consegui isso na minha ex-L200.
    Aproveitando a mensagem do AKPG e o tópico, passo informações de consumo a todos os interessados do forum referente a viagem de férias Porto Velho_João Pessoa_Fortaleza_ Porto Velho:

    kms rodoviários percorridos = 11.096
    kms urbanos percorridos = 1.749
    litros consumidos = 1.339,11
    consumo = 9,59 km/l

    Nos primeiros 500 kms rodoviários pisei leve até 120-130, mas depois em toda a viagem o ritmo buscado foi muito forte, conforme condições das rodovias e do tráfego. Pra terem uma idéia geral: pra rodar os 11.096 kms rodoviários demorei 126 horas,o que deu uma média de 88 km/h; se descontar as paradas, em média 1,5 h/dia, a média de velocidade sobe mais. Na viagem não deu pra medir só o consumo urbano pois misturava com o rodoviário. Agora já rodei só urbano aqui em Porto Velho, vou medir e logo passo.

    Cordialmente,
    Luiz Antonio

  • #380

    complemento

    Prezados, complementando a informação da mensagem acima: tirei essa caminhonete zero km no dia 11/12/07 e viajei no dia 19 seguinte.

    Cordialmente,
    Luiz Antonio

  • #381
    Usuário
    Entrada
    23/02/2006
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Consumo

    Aproveitando o tópico vou colocar o consumo e o trecho viajado..
    KM inicial 6.755,00
    trecho Porto Velho - Curitiba - Porto Velho e interior do Paraná (Paraíso do Norte)
    KM rodada: 7.576,00
    Média 9,8 km/l (geralmente diesel BR aditivado ou de outras marcas, nunca posto sem bandeira)
    Velocidade 130-140 com picos de 150-160 e ar condicionado sempre ligado..
    Como o motor estava apenas com 6.755km achei uma média muito boa pois além da velocidade teve tbém muito trecho urbano..

    Abs a todos
    HILUX SRV AT - 4X4 2010/2011
    EX RANGER XLT 3.0 CD 4X4 2007/2007.

  • #382
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ticianeli Ver Post
    Aproveitando o tópico vou colocar o consumo e o trecho viajado..
    KM inicial 6.755,00
    trecho Porto Velho - Curitiba - Porto Velho e interior do Paraná (Paraíso do Norte)
    KM rodada: 7.576,00
    Média 9,8 km/l (geralmente diesel BR aditivado ou de outras marcas, nunca posto sem bandeira)
    Velocidade 130-140 com picos de 150-160 e ar condicionado sempre ligado..
    Como o motor estava apenas com 6.755km achei uma média muito boa pois além da velocidade teve tbém muito trecho urbano..

    Abs a todos

    Vai melhorar! Pode ter certeza disso!

  • #383
    Um carro novo consome mais, 1° por que o motor ainda não amaciou e 2° < acredito que seja o principal motivo, o dono ainda esta empolgado e pisa mais um pouco.

    Alexandre F, o que o Ed falou esta correto, mantenha em baixa rotação, que vc vai economizar bastante, comb e motor.

    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #384

    consumo das toyotas

    Caro forista, li algumas de suas mensagens mas gostaria de saber o consumo das toyotas anos 95, das antigas mesmo
    Quanto faria na cidade e na estrada a SR5 95?
    Quanto faria na cidade e na estrada uma SW4 mesmo ano 95?

    Agradeço a ajuda de quem puder me informa, lembrando que ambas tem motor 2.8 aspirado.


    sds


    Breno

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade