Galera jah abri um topico sobre qual cmainhote comprar ,tinha uma dakota 5.2 CD (na minha lista ) mais acabei perdendo a chance e foi vendida .
Agora estou cada vez mais apaixonado com a Dak , pois dirigi algumas de uns amigos meus , e uma coisa posso dizer n importa qual caminhote vc esta dirigindo s10 , ranger , l200 (GLS motor 2.5) a Dak sempre se destaca com sua aparencia mesmo sendo cab estendida e seu motorzao (mesmo o 3.9 ) .
Sim claro que o motor da Ranger 4.0 gasolina é otimo mais em termos de conforto e prazer de dirigir vejo que a ranger (mesmo a 07 power stroke que n fornece o mesmo conforto a vc e aos passageiros principalmente e o grito de guerra da Dak é impresionante ) n supera a Dak .(vmus ao assunto )
Agora jah sei oq quero msm (daki uns 5~6 meses vou adquirir uma ) , ando me perguntado " n estou nadando no dinheiro , sera que compença " ? Pois tenho um terreno (a estrada é boa ate , mais em periodos de chuva abre algumas barrocas ) , Poderia eu encarar pequenos barros e barrancos com a DAk ou seria melhor deixar ela soh para a cidade msm (meu vizinho de lah tme uma s10 4x2 ele disse que vai na boa msm em periodos chuvosos ) Sera que aguenta ?
E a outra duvida é sobre a manuntençao ( pois vejo so topicos antigos falando sobre o preço da manuntençao ) , fiz um balanço de peças entre a dak s10 e ranger , algumas sao ateh mais baratas (amortecedores ,buchas , correias tensores ) , n encontrei mtu foi peças de motor (dos 3 amigos meus disseram que é uma coisa que n tem que se preocupar pois da poucos problemas mecanicos somente o a diesel que pode ter mais problemas ) .
Em questao de consumo acredito que o a diesel seja uma melhor opçao ( pois msm dentro da cidade eu rodo bastante cerca de 3mil kms /mes) , mesmo sendo o 3.9 com GNV oq penso perder um pouco de potencia e ate msm se tornando inviavel pelo alto preço do GNV e a indisponibilidade de postos de abastecimento .
Agora a outra pergunta o motor original da Dak a diesel (n muito forte mais controlavel e prazeroso de dirigir (pela minha esperiencia com daks dos meus colegas ) , é mtu problematico ? tem algum iten neste motor que deve ser observado com rigorosidade ? ou compensa mais a 3.9 pagar mais caro no dia a dia doq ter que pagar dpois ? compensa eu fazer um investimento para colocar o motor MWM (tornando o valor dela bem superior )? Tem como eu tracionar uma DAk ? QNt fica pra tracionar ?
Mesmo que eu n goste de carros mtu mechidos n quero passar dos 38 mil R$
Meu terreno é em Taquaraçu de Minas , para quem conhece akela regiao sabe se da pra ir de Dak lah ? Se n der tudo bem tmb vou investir pouco menos na dak pra rodar na cidade uns 20mil mantela original e preparar um samuca que tenho parado aki .