x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0



    Aí de fato pode ser uma boa

  • #26
    Eu gostei de como ficou , trocando as marchas ate 2500 ela ta muito econnomica e pra liga o sport e soh manter de 2800 pra + .

    Ateh me perguntaram se era a gasolina. Na estrada eh um canhão.
    RAM 2500 - 2017

  • #27
    Lobaaaaaaaaaaato

    Como foi o resultado da "nova" vistoria? Passou? ou encontraram mais algum "detalhe"?

  • #28
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

    Sobre adiantar o ponto da bomba injetora.

    Não precisa abrir nenhuma tampa.

    A bomba é presa ao bloco geralmente por três prisioneiros, se observarem, na carcaça da bomba injetora existe um risco, que é a marcação do ponto.

    Na parte do bloco do motor, existe uma marca (risco) que é o zero, desse ponto segue a graduação de 0,5 em 0,5 graus, tanto para cima quanto para baixo.
    Então e só soltar os três prisioneiros e rotacionar a bomba injetora, o que não é muito fácil, mais não impossível, tem que haver cuidado devido aos canos que vão para os bicos.

    Bem para soltar, precisam de uma chave 13mm que se parece com um "U" para soltar o que se localiza na parte entre o bloco e a bomba.

    O procedimento é parecido com o que se faz com o distribuidor de um carro a gasolina/álcool.

    Fiz esse procedimento em uma D10 que tinhamos, depois em uma D20 comquest com motor 4ST plus, em um trator ford 4600 e 7630 turbo.

    A impressão que fica é que as outras pick-up são movidas apedalinho. (as originais).

    Abraços.

    Kim.

  • #29
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros amigos!

    Sobre adiantar o ponto da bomba injetora.

    Não precisa abrir nenhuma tampa.

    A bomba é presa ao bloco geralmente por três prisioneiros, se observarem, na carcaça da bomba injetora existe um risco, que é a marcação do ponto.

    Na parte do bloco do motor, existe uma marca (risco) que é o zero, desse ponto segue a graduação de 0,5 em 0,5 graus, tanto para cima quanto para baixo.
    Então e só soltar os três prisioneiros e rotacionar a bomba injetora, o que não é muito fácil, mais não impossível, tem que haver cuidado devido aos canos que vão para os bicos.

    Bem para soltar, precisam de uma chave 13mm que se parece com um "U" para soltar o que se localiza na parte entre o bloco e a bomba.

    O procedimento é parecido com o que se faz com o distribuidor de um carro a gasolina/álcool.

    Fiz esse procedimento em uma D10 que tinhamos, depois em uma D20 comquest com motor 4ST plus, em um trator ford 4600 e 7630 turbo.

    A impressão que fica é que as outras pick-up são movidas apedalinho. (as originais).

    Abraços.

    Kim.


    Olá Kim, td bem?

    Fiquei bastante interessado nesse procedimento! Possuo uma D20 cujo o motor é o Maxion S4TPlus e gostaria de mais alguns detalhes p/ adiantar um pouco a bomba.

    Até agora, o que eu fiz foi abaixar duas voltas a base da mola da LDA, isso fez o turbo começar a carregar em rotações mais baixas.

    Adiantar a bomba pode causar algum efeito colateral, melhor dizendo, algum problema no motor???

    Um abraço

  • #30
    OOOOPA!!! fala KIM, beleza?

    Muito interessante seu post vou te procurar para obter maiores detalhes a respeito do assunto logo após o ano novo.

    Abraços ansiosos para ganhar uns cavalinhos extras na "Branquela"

  • #31
    Fala ai KIM , com o ponto adiantado ela injeta mais diesel . Soh tem q cuidah prah naum derrete os pistaum .


    Kim quando a injetora da minha camionete aquece muito (motor tbm) ela diminui a injeção . o q eu poderia fazer, abrir +, ou e normal em bomba mecanica.
    PS = Quando eu digo aquece , eh aquece no ultimo .
    RAM 2500 - 2017

  • #32
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

    Basicamente a BI (bomba ijetora) possui três regulagens:

    1ª - A que eleva o giro do motor. É aquela que limita o pé, quando solta, a aste onde é preso o cabo do acelerador;

    2ª - A abertura da quantia de combustível a ser injetado. Nas bombas CAV, se faz somente no bombista, nas BOSH, a abertura pode ser efetuada ser retirar a bomba do motor. Quande se altera esta regulagem, começa a fumacear;

    3ª - O ponto é algo simples, mais tem uma porca que fica entre a bomba e o bloco que é o cão para soltar, portanto recomendo a ir ao bombista para proceder tal regulagem, só porcausa desta maldita porca.

    A 1ª regulagem só pode ser efetuada se fizer a segunda, pois se a fizer sem abrir comb. quando elevar o giro, podera danificar os pistões por falta de comb.

    A 2ª regulagem pode ser feita sem a primeira, sem problemas.

    A 3ª, pode ser efetuada independente das demais, porem, não adiante muito para não haver problemas de aquecimento, recomendo não mais de 1º (grau).

    NA D20, deixei com +- 0,8º, 4200rpm com todo o comb. aberto..

    Bem, depois explico mais.

    Abraços.

    Kim.

  • #33
    APENAS ESCLARECENDO

    Para a alteração do ponto de injeção, inicialmente deve-se ter o valor original referente ao motor . No caso de bomba Bosch ( VE ) é dado em ( mm apms ) e pode-se fazer a leitura através de um relógio comparador .
    Adiantar o ponto tem como efeito a perda de torque em baixas rotações , juntamente com o maior ruído ( onda de choque ) e ganho de potência nas rotações mais altas .
    É óbvio que os efeitos citados , são proporcionais ao grau de avanço.
    Sendo assim o fato de adiantar o ponto por si só não aumenta o volume de combustivel injetado.
    Na bomba VE ao aumentar a rotação , automaticamente adiciona-se um volume maior de combustivel em pequena escala.
    Ao contrário de que se acredita e foi citado aumentar o débito de combustivel com a intençaõ de refrigerar os pistões é totalmente equivocada , pois essa regra se aplica a motores ciclo otto. No motor ciclo diesel a refrigeração de câmara se mantém com " mistura pobre "

  • #34
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Kim, vou retificar apenas uma postagem tua:
    [A 1ª regulagem só pode ser efetuada se fizer a segunda, pois se a fizer sem abrir comb. quando elevar o giro, podera danificar os pistões por falta de comb.]
    Isso não ocorre em motores diesel pois o que governa a potência e consequentemente a rpm é justamente a quantidade de diesel injetado, dessa forma, ao acelerar, quando se solta o acelerador, reduz a quantidade de diesel injetado, reduzindo assim a potência e rpm, contradizendo a frase que copiei tua. Outra coisa que te contradiz é a turbinagem em motores sem a LDA na bomba, o que causa aumento do volume de ar e redução da proporção arxcombustível para manter a potência numa faixa adequada, necessitando sempre mexer na bomba ao turbinar qualquer motor diesel.
    Em motores a gasolina ou álcool ao faltar combustível derrete o pistão ou quebra os anéis pois a temperatura se eleva demais e rapidamente, causando fundição do material.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #35
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Fala ai KIM , com o ponto adiantado ela injeta mais diesel . Soh tem q cuidah prah naum derrete os pistaum .


    Kim quando a injetora da minha camionete aquece muito (motor tbm) ela diminui a injeção . o q eu poderia fazer, abrir +, ou e normal em bomba mecanica.
    PS = Quando eu digo aquece , eh aquece no ultimo .
    Caro amigo!

    Vejo que o pessoal andou me corrigindo, o que acho bom, pois o que venho explicitar e de conhecimento empírico, pelo que fiz em minhas máquinas.

    Bem, como na citação acima, o ponto adiantado não injeta mais comb., simplismente adianta o momento da injeção em relação ao ponto de explosão.

    Se a injetora está aquecendo, primeiramente faça uma revisão nas peças móveis, que provavelmente terá folga além do tolerado, pois aquecer tudo bem, como citou, aqeuce muito, isso está fora dos padrões.
    Não é que diminui a injeção, o que ocorre, chama-se termodilatação, conseqüentemente aumentando as folgas ds peças móveis e perdendo pressão na linha de injeção (bomba ate o bico).

    O trator ford 4600 motor Genesis 3 cilindros, bomba CAV, estava com perda de potência, aquecimeno acima do normal e ruim de partida.
    Retirei a bomba e a encaminhei ao bombista. Laudo: o cabeçote tinha folga em seu eixo, em vez da pressão ir para o bico, perdia dentro da própria bomba.
    Após a troca, o bichinho funciona redondo e novamente com valentia.

    Abraços.

    Kim.

  • #36
    [QUOTE=Rasch Motoren;329603]Adiantar o ponto tem como efeito a perda de torque em baixas rotações , juntamente com o maior ruído ( onda de choque ) e ganho de potência nas rotações mais altas .

    Eu andei com uma 250 com o ponto 1,36 (original 1,55) , nossa parecia um LSD pedia marcha em 3000 3200 rpm , e tinha muita força em 1800 rpm. Fazia um som bem grave.

    O da minha tava 1,45 e foi passado pra 1,6 , pedeu bem o torque em baixa , maaas um vectra 2.0 levo um pau vergonhoso , e morro abaixo ainda.

    RASH , esse ruido no motor realmente apareceu , mas ta sem silenciador mesmo , isso eh o de menos.
    RAM 2500 - 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade