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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de ricardortiz
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    28/09/2006
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    Estabilidade em curvas




    Amigos com experiência em caminhonetes.

    Em carro de passeio, a roda da frente traciona e dá a direção, então, quando se ataca uma curva mantendo o carro tracionado você faz com segurança e mantém o carro sob controle.

    Ao contrario em caminhonetes, que tem tração traseira, qual a melhor forma de fazer curvas com segurança? Usar o 4x4 melhora a aderência na chuva? É recomendado?

    Estou simulando uma situação em estrada asfaltada.

    Abraços.

  • #2
    A melhor forma e entrar engatado e reduzir a velocidade.Se ela ameaçar sair, contra-esterça o volante q ela volta.Aos poucos agente acostuma.So lembre q estas em uma camionete com muito torque e alta...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Ricardo, tua ranger eh 2.8 , tem relação parecida com a 250.

    Se a curva tiver que ser feita a menos de 120 , vc vem por ex a 150 . Antes da curva vc freia ela ateh 120 , solta o freio pisa no acelerador e angata 4ª , o freio motor segura ela ateh a entrada da curva. Na curva vc acelera a meio pé +- , prah ela naum entra com a bundinha solta , acelerando na curva vc equilibra o peso da diantera e traseira ,ela entra + firme. Soh que se tiver buraco ou ondulações vai sai de traseira e ai tem que segurah no braço.

    Vai com fé , eu ando asim de 250 e naum dah nada , prah roda numa curva tem que ta + de 130.
    RAM 2500 - 2017

  • #4
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Ricardo, tua ranger eh 2.8 , tem relação parecida com a 250.

    Se a curva tiver que ser feita a menos de 120 , vc vem por ex a 150 . Antes da curva vc freia ela ateh 120 , solta o freio pisa no acelerador e angata 4ª , o freio motor segura ela ateh a entrada da curva. Na curva vc acelera a meio pé +- , prah ela naum entra com a bundinha solta , acelerando na curva vc equilibra o peso da diantera e traseira ,ela entra + firme. Soh que se tiver buraco ou ondulações vai sai de traseira e ai tem que segurah no braço.

    Vai com fé , eu ando asim de 250 e naum dah nada , prah roda numa curva tem que ta + de 130.
    Isso! Muita fé o oração pra não morrer. Morrer não é o pior, matar que é foda.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Walter,

    Falou TUDO!!!!

    x2

  • #6
    Ricardo , acontece muitas vezes de vc chegar na curva e ser ondulada ou sei lah , vc vê que vai kikar.
    Simples , vc esta em 4ª a 2800- 3000 rpm , alivia o pé do acelerador que o motor vai "frear" soh as rodas traseiras , esterça o volante e prontz. Tem que ter braço prq as vezes ela chega a sai 0,5 m , mas num tem, tira o pe do acelerador que ela alinha do novo.

    Agora tente entrar a 100 em quinta , sem freio motor e sem torque , que vc vai vê quem eh perigoso.

    Eh bem coisa de véio , entrah nas curva a 80 em 5ª , a camionete da 2 kikada, e ele ainda freia. Isso sim eh perigoso.
    RAM 2500 - 2017

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