x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: peugeot 504

  • #1

    peugeot 504




    olá a todos.

    com menos de R$ 18000,00 consigo comprar uma camionete peugeot 504 ,provavelmente um dos carros mais feios já produzidos, mas ainda assim é funcional e o melhor que é movido a diesel (viajo muito).
    andei pensando em trocar a minha fiel e confiável saveiro 94, com 180000 km, único dono.

    alguem conhece bem a 504?
    se sim, é uma boa compra?
    quais seus prós e contras?

  • #2
    Gustavo,

    Eu usei uma Peugeot 504 por quase 2 anos 1997-1998. Raio de giro, pelo que me lembro era um dos carros mais "queixo duro" que dirigi. Tive varias paradas por problemas mecanicos nas estradas, e sempre dirigia com medo de ficar na estrada!!!
    O Motor pegia urgente uma turbina. Consumo era elevado ate porque eu andava carregado e de pe embaixo.
    Este e um carro que EU nao compraria.

    Mas vale a pena voce dirigir uma e tirar suas proprias conclusoes.

  • #3
    Gustavo

    A Peugeot 504 é um excelente veículo desde que utilizada DENTRO DO SEU LIMITE e de preferência no trânsito urbano.

    Respondendo às suas perguntas:

    Peugeot 504 2.3 GRD 1999 (se não me engano tem 72 CV) – Muita gente critica e fala mal dela, sobretudo isto ocorre porque os ex-proprietários não souberam utilizá-la de forma adequada. Tudo que mencionam a respeito de sua lentidão procede, ela é uma tartaruga de lerda para rodar, pois não tem turbo e nem pense em instalá-lo, pois TODOS que conheço que tentaram amargaram prejuízos significativos devido à precoce fundição do motor. Além disso, não é confortável, não tem DH o que torna a sua direção muito pesada (haja braço para estacionar!!!), não se encontram peças com muita facilidade, é feia de doer, etc, etc, etc ... mas a verdade é que ela apresenta um custo/benefício fantástico se comparada às concorrentes, é um “tratorzinho”, carrega 1300 kg, é econômica pra KCT (a nossa fazia 16 km/l na cidade com ar ligado!!!). Junta tudo isso que ela te oferece e tenta achar uma concorrente à diesel do mesmo ano por R$ 18.000,00!!! Tarefa impossível, por isso a qualifico como uma boa compra.

    É portanto o veículo perfeito para quem TRABALHA com CARGA em perímetro urbano, NÃO recomendo o uso rodoviário por longos percursos, pois ela não tem desenvoltura para trafegar a mais de 100 km/h a não ser é claro que você tenha paciência de “tocá-la” no seu ritmo buscando sobretudo com isso preservar a integridade do motor, tendo o cuidado de respeitar essas condições ela vai longe e te leva a qualquer lugar sem problemas.

    No resto é um veículo sem grandes segredos, de manutenção simples e descomplicada.

    PS – Em hipótese alguma altere o débito da bomba injetora!!! Fiz isso e me arrependo até hoje, antes disso o motor estava “redondo” depois que abri a bomba ficou horrível, o consumo caiu pra 11 km/l, ficou acelerada em marcha lenta, ficou barulhenta muito barulhenta mesmo, começou a “beber” óleo lubrificante de forma assustadora e a fumacear excessivamente ... fiz esta burrada se não me engano aos 60.000 km mas mesmo assim o motor se arrastou bem até os 100.000 km. Depois disto a retificamos rodei mais uns 10.000 km e a passamos para frente.

    Apenas vendemos a nossa porque na minha região não havia lojas de peças de reposição, as únicas opções na época eram as autorizadas e a mais próxima ficava há 300 km, daí já viu né? O carro tinha que ficar “encostado” 4 ou 5 dias na oficina até chegar a peça, isso quando eles não tinham que fazer pedido.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Gustavo,
    O Dieselboy falou tudo, as peças sãocomplicadas de encontrar, só original, e se comprares uma que não tiver um histórico positivo de manutenção terás dores de cabeça na certa. Porém se deres sorte de encontrar uma bem conservada mecanicamente, é uma boa compra, porém é muito difícil encontrar uma em bom estado. O preço dela parte de R$14000,00 até R$20000, 00, mas eu não compraria. Eu com esse valor, compraria uma Ranger americana com GNV, pois terás um custo operacional menor, aliado a manutenção fácil, seguro e ipva mais barato também.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    c/ 18 paus se eu quisesse um carro p/ trabalhar mesmo procurava uma bongo 95, 96... tem dh pelo menos e maior capacidade de carga que o 504... so evitaria os de rodagem dupla pelo pedagio mais carro e porque deixa o carro mais duro tbem

  • #6

    peugeot 504

    Citação Postado originalmente por Dieselboy
    Gustavo

    A Peugeot 504 é um excelente veículo desde que utilizada DENTRO DO SEU LIMITE e de preferência no trânsito urbano.

    Respondendo às suas perguntas:

    Peugeot 504 2.3 GRD 1999 (se não me engano tem 72 CV) – Muita gente critica e fala mal dela, sobretudo isto ocorre porque os ex-proprietários não souberam utilizá-la de forma adequada. Tudo que mencionam a respeito de sua lentidão procede, ela é uma tartaruga de lerda para rodar, pois não tem turbo e nem pense em instalá-lo, pois TODOS que conheço que tentaram amargaram prejuízos significativos devido à precoce fundição do motor. Além disso, não é confortável, não tem DH o que torna a sua direção muito pesada (haja braço para estacionar!!!), não se encontram peças com muita facilidade, é feia de doer, etc, etc, etc ... mas a verdade é que ela apresenta um custo/benefício fantástico se comparada às concorrentes, é um “tratorzinho”, carrega 1300 kg, é econômica pra KCT (a nossa fazia 16 km/l na cidade com ar ligado!!!). Junta tudo isso que ela te oferece e tenta achar uma concorrente à diesel do mesmo ano por R$ 18.000,00!!! Tarefa impossível, por isso a qualifico como uma boa compra.

    É portanto o veículo perfeito para quem TRABALHA com CARGA em perímetro urbano, NÃO recomendo o uso rodoviário por longos percursos, pois ela não tem desenvoltura para trafegar a mais de 100 km/h a não ser é claro que você tenha paciência de “tocá-la” no seu ritmo buscando sobretudo com isso preservar a integridade do motor, tendo o cuidado de respeitar essas condições ela vai longe e te leva a qualquer lugar sem problemas.

    No resto é um veículo sem grandes segredos, de manutenção simples e descomplicada.

    PS – Em hipótese alguma altere o débito da bomba injetora!!! Fiz isso e me arrependo até hoje, antes disso o motor estava “redondo” depois que abri a bomba ficou horrível, o consumo caiu pra 11 km/l, ficou acelerada em marcha lenta, ficou barulhenta muito barulhenta mesmo, começou a “beber” óleo lubrificante de forma assustadora e a fumacear excessivamente ... fiz esta burrada se não me engano aos 60.000 km mas mesmo assim o motor se arrastou bem até os 100.000 km. Depois disto a retificamos rodei mais uns 10.000 km e a passamos para frente.

    Apenas vendemos a nossa porque na minha região não havia lojas de peças de reposição, as únicas opções na época eram as autorizadas e a mais próxima ficava há 300 km, daí já viu né? O carro tinha que ficar “encostado” 4 ou 5 dias na oficina até chegar a peça, isso quando eles não tinham que fazer pedido.
    Diesel, se perguntar não é ofender... Cê é argentino???...

  • #7
    Citação Postado originalmente por Antonio Luis Alexandrino
    "... Diesel, se perguntar não é ofender... Cê é argentino???..."
    Claro que não ofende Antonio sou Made in Brazil mais especificamente de Paranavaí região Noroeste do Paraná

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    35
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Gente, sei que faz 10 anos da postagem, mas vai que neh...
    O que significa alterar o debito da bomba injetora? pq a minha ta fazendo 11km/litro e de vez em qdo esfumaca tbm... como saber se foi alterado?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Camila, o consumo não é só regulagem do débito, mas é associado o estado dos bicos e a forma de condução. Se está fazendo muita fumaça, e essa fumaça aumentou com o tempo, é sinal de bicos descalibrados. Antes de fazer a bomba, é bom mandar limpar e regular os injetores. Se chegar no bombista pedindo para "olhar", eles vão logo condenar a Bomba antes mesmo de constatarem se o problema é bomba ou bicos, entendesses?

    Alterar o débito significa ajustar o ponto do acelerador dentro da bomba, garantindo maior aceleração, e como a aceleração é diretamente regulada pelo maior volume de diesel, o que ocorre é que aumenta a capacidade de injeção através de uma regulagem simples de um parafuso atrás da própria bomba injetora. O consumo será inalterado caso a forma de condução seja exatamente a mesma.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/03/2017
    Local
    São João de meriti/RJ
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Alguém teve problemas com. Cruzeta do cardam?? Alguém fez adaptação dá mesma?

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Camila, o consumo não é só regulagem do débito, mas é associado o estado dos bicos e a forma de condução. Se está fazendo muita fumaça, e essa fumaça aumentou com o tempo, é sinal de bicos descalibrados. Antes de fazer a bomba, é bom mandar limpar e regular os injetores. Se chegar no bombista pedindo para "olhar", eles vão logo condenar a Bomba antes mesmo de constatarem se o problema é bomba ou bicos, entendesses?

    Alterar o débito significa ajustar o ponto do acelerador dentro da bomba, garantindo maior aceleração, e como a aceleração é diretamente regulada pelo maior volume de diesel, o que ocorre é que aumenta a capacidade de injeção através de uma regulagem simples de um parafuso atrás da própria bomba injetora. O consumo será inalterado caso a forma de condução seja exatamente a mesma.


    Alguém teve problemas com a cruzeta do cardam?? Existe alguma adaptação de modelo nacional??

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/04/2017
    Local
    cabreuva/SP
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Duduferreira Ver Post
    Alguém teve problemas com a cruzeta do cardam?? Existe alguma adaptação de modelo nacional??
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...504-grd-6.html (Peugeot 504 GRD)

    post #62

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/07/2017
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Duduferreira Ver Post
    Alguém teve problemas com a cruzeta do cardam?? Existe alguma adaptação de modelo nacional??
    Amigo se não me engano acho que a cruzeta de algum opala antigo serve nela. Flw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Jeep Peugeot
      Por guto_udesc no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/01/2010, 03:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade