x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário
    Entrada
    22/08/2006
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Mto OBRIGADO MEUS KAROS AMIGOS....

    Não aproveitando da boa vontades dos karos amigos gostaria da opinião do senhores em relação as minhas opções de compra abaixo descritas e com os referidos links... qq sugestão será mto bem-vinda... votem nas melhores opções --- lembrando sempre q minha intenção é Economia...rs...

    E tudo dando certo qdo realizarem um encontro aki em SP a cachaça é por minha conta...rs..rs..rs....


    -------------------------------------------------------------
    OPÇÃO 1
    ------------------------------------------------------------
    http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2669002&tipo=U&carr o=CHEVROLET_D20_CUSTOM_CAB._DUP._ADP
    Esta D-20 tem motor Perkins Turbinada


    -------------------------------------------------------------
    OPÇÃO 2
    ------------------------------------------------------------
    http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2857670&tipo=U&carr o=CHEVROLET_D20_TURBO_CAB_DUP
    Esta D-20 tem motor cuminz


    -------------------------------------------------------------
    OPÇÃO 3

    -------------------------------------------------------------
    http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2806233&tipo=U&carr o=FORD_F1000_SR_XK_DESERTER
    Esta F1000 eu não sei qual é o motor...


    -------------------------------------------------------------
    OPÇÃO 4
    -------------------------------------------------------------
    http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2848983&tipo=U&carr o=FORD_F1000_CD_(ADP)_3.9_DIES
    Esta tem motor MWM 3.9 Turbinada


    -------------------------------------------------------------
    OPÇÃO 5
    -------------------------------------------------------------
    http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2639687&tipo=U&carr o=FORD_F1000_CD_(ADP)_3.9_DIES
    Esta não sei que motor tem mas parece bem conservada mas um pouko cara...


    -------------------------------------------------------------
    OPÇÃO 6
    -------------------------------------------------------------
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46935512-f-1000-cabina-dupla-86-turbo-_JM
    Esta tem motor mwm turbo



    -------------------------------------------------------------
    OPÇÃO 7
    -------------------------------------------------------------
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46391889-f-1000-raridadesuper-linda-_JM
    esta tem MOTOR MWM226




  • #14
    Patrick,

    Não se quanto vc pode gastar , mas uma camionete que fica muito boa, eh a f-1000 97. Aquela mesma com motor 2.5. Soh que a primeira coisa que se faz eh procurar um 2.8 de ranger, e entregar o 2.5 na troca , voltando no máx 4000,00 do 2.8 .

    A estrutura da f1000 97 eh muito boa, soh o motor 2.5 eh que te abandona cedo.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Acho dificil dizer.Por foto voce pode ser enganado pois por exemplo tem muitos travecos que em propagandas e outros se passam por mulher e ninguem sabe.
    Então tem ir ver de perto e testar (não os travecos) para se ter boa ideia.O mais importante em carros com essa idade é como ele está geral e não os acessórios.
    Uma que deveria olhar com suspeita é a F100 adaptada.Se o motor for turbo original e a transmissão da turbo pode ser boa .De uma maneira geral essas adptações são precarias via de regra.

  • #16
    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha
    Edu

    Os MWM vibram menos que os Perkins.

    Patrick

    Com relação a durabilidade vá de MWM, que alem de durar mais tem a manutenção e até mesmo uma futura retifica facilitada pelo sistema de camisas removíveis (vc encontra tudo em forma de Kits).

    Se pintar uma D-20 com o Maxion S4 ou o ST4 Plus fica tranqüilo que tambem são ótimos motores.
    MWM terremoto de 9.2
    Perkins terremoto de 9.25
    é essa a diferença

    mais eu não gosta era da bomba injetora do MWM, aqui em belém não tinha um cristão que regulasse direito, por que a rotação sempre ficava ossilando entre 1000 e 1500, era só tocar o pé no asselerador que comessava.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #17
    Patrick

    Os modelos por você citados (na minha opinião) são as melhores opções para quem busca um veículo voltado para o trabalho, é claro que entre estas opções você também não pode esquecer da Toyota Bandeirante, que tornou-se uma “lenda” no quesito durabilidade/trabalho.

    Particularmente tenho preferência pelas F-1000, pois são veículos que pela nossa experiência (minha e do meu pai) são insuperáveis quando o assunto em questão é o custo/benefício, palavra de quem já fez este comparativo utilizando-as para trabalho pesado comparando até mesmo com modelos mais recentes como a F-250 tanto a Cummins quanto a Sprint.

    Geralmente as F-1000 dão pouca manutenção, são muito duráveis, tem uma mecânica "antiga" porém descomplicada e bastante simples portanto “barata”, são econômicas e para um utilitário até que são bem confortáveis.

    Contudo a escolha de um modelo em boas condições é ou pelo menos será um trabalho árduo, pois a sua fama de durabilidade acaba tornando muitos proprietários desleixados quanto à sua manutenção e estes infelizes sempre decidem passá-las para frente quando começam a surgir os problemas mais graves, puro fruto de descuido e relaxo!!!

    Se você quer começar a partir de 85 até 90 atenta para os seguintes detalhes;

    Em geral as mais antigas estarão muito “surradas”, pois quem as comprava não era para desfilar e sim para TRABALHAR e geralmente pesado, portanto não espere uma caminhonete desta idade intacta. Por mais inteiro que o veículo possa parecer com certeza serão necessárias algumas reformas, dentre os itens que devem receber maior atenção além daqueles que já foram citados pelos demais participantes do fórum, também constam;

    1) Motor – O MWM 229 (3.9L) desde que bem cuidado chega fácil aos 400.000 km, mas tudo irá depender de como era feita a manutenção. Este motor na versão aspirada tem 90 CV e chega a fazer 12 km/l (cidade), na versão turbo de fábrica tem 119 CV e faz 9,5 a 10 km/l (cidade). É um motor excelente dá pouca manutenção, qualquer mecânico conhece e se acerta bem com ele, pois não tem muita complicação, tem um ótimo torque e o melhor de tudo é que ele aparece logo nas primeiras rotações e de forma linear não é igual aquele “coice” dos motores Sprint de alta rotação que começam se “arrastando” e de repente deslancham de uma única vez.
    2) Cardan - Observar desgaste/balanceamento;
    3) Pontas de eixo – Verificar estado de conservação/integridade;
    4) Caixa de direção, barra de direção e coluna de direção – Merecem muita atenção, pois estão entre os itens que mais sofrem desgaste, verifique vazamentos ou folgas;
    5) Motor de arranque e alternador – com esta idade se ainda não foram recondicionados com certeza irão precisar de um novo fôlego, a poeira e a lama “acabam” em pouco tempo com estas peças, aproveite para verificar também o estado de conservação dos cabos de alimentação; positivo e negativo além dos bornes dos cabos.
    6) Pivôs, buchas, coxins do motor, da cabine e do câmbio também devem ser verificados quanto ao seu estado de conservação, geralmente o veiculo para trabalho apresenta estes componentes bastante deteriorados em poucos de uso devido ao esforço requerido no trabalho;
    7) Molas – Por ser um veículo pesado e estar com quase 20 anos de uso pode ser que seja necessário substituí-las;
    8) Turbina – Uma revisão pode ser necessária e até bem vinda, pois pode mostrar itens que devem ser substituídos antes que todo o sistema seja prejudicado.
    9) Bomba Injetora e bicos – Faça uma revisão na bomba injetora, limpe e regule os bicos, pois o consumo e a emissão de fumaça dependem sobretudo de uma boa e correta regulagem destes itens;

    Patrick, você já cogitou na hipótese de adquirir uma versão a gasolina e transformá-la para diesel? Se você está querendo um utilitário para trabalhar esta me parece a melhor opção pelos seguintes motivos;

    1) O valor de uma F-1000 gasolina é inferior ao de uma versão diesel;
    2) É muito mais fácil encontrar F-1000 gasolina em bom estado de conservação do que uma F-1000 original a diesel em bom estado de conservação;
    3) Quem comprava a versão a gasolina geralmente o fazia pensando em utilizá-la para passar o final de semana na chácara ou no máximo para levar algumas bugigangas pessoais na caçamba;
    4) Em contra-partida quem comprava a versão diesel o fazia pensando em utilizá-la para trabalhar ou viajar por longos percursos;
    5) Dependendo do ano de fabricação que você adquirir será necessário adaptar somente o motor não sendo preciso mexer em câmbio ou diferencial, isto de imediato é uma grande economia;
    6) A adaptação de um motor retificado em uma caminhonete em bom estado terá o mesmo resultado que uma versão diesel original com a vantagem de você ter nas mãos um motor praticamente “zero” pronto para rodar muitos, muitos e muitos quilômetros.
    7) A vistoria do Inmetro e os trâmites legais referentes à documentação no DETRAN para transformá-la para diesel são simples e podem ser feitos por você mesmo, caso se interesse te passo todas as orientações;

    Abraço e até mais.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    22/08/2006
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy
    Patrick

    7) A vistoria do Inmetro e os trâmites legais referentes à documentação no DETRAN para transformá-la para diesel são simples e podem ser feitos por você mesmo, caso se interesse te passo todas as orientações;

    Abraço e até mais.


    Legal Dieselboy.... kara se vc puder me passar por e-mail eu ficaria mto grato... vc tem razão vou pensar nessa possibilidade... qto seria o custo pra modificar um motor... fazendo a base de troca... claro...

    patrickcsi@hotmail.com

    Valew mais uma vez galera...

    Todos estão sendo muito importantes para minha orientação... uma verdadeira Escola...

    Patrick
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade