x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 175
  • #1

    Novo Pneu Pirelli Scorpion ATR




    Pessoal parece que a Pirelli enterrou o finado AT e agora temos o mais modernoso ATR. Que no EUA é bem conceituado, por acaso alguem aqui já usou? Segue o link do fabricante:
    http://www.br.pirelli.com/pt_BR/tyre...roductid=24338

    Veja o que eles dizem do produto anterior:

    Excelente Rendimento Quilométrico - 25% a mais que seu antecessor (SC-A/T)

    Menor nível de ruído (até 12% menor em relação ao antecessor)

    Ótimo desempenho em empregos off-road (terra, barro, areia, pedras)

    Excelente performance no molhado (dirigibilidade, frenagem e resistência a aquaplanagem)

    Design inovador e agressivo

    Proteção da roda contra impactos e detalonamento

    Pô melhorou muito ou o antigo devia ser ruim mesmo, eu ainda prefiro os BFs AT.


    4X4 Brasil

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bianor
    Ótimo desempenho em empregos off-road (terra, barro, areia, pedras)

    Design inovador e agressivo
    Ótimo desempenho off-road?
    Design Agressivo?

    Acho que nem um nem outro.
    Tá mais pra pneuzinho de SUV de cidade.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Esse link :http://www.tirerack.com/tires/survey....jsp?type=ORAT
    é de um site que vende pneus e tem a avaliação dos usuários , nessa pagina para pneus all terrain aparece esse pneu bem colocado , aparece também o Bfgoodrich em posição inferior porem tambem bem colocado.

    Homero

  • #4
    Tá mais pra pneuzinho de SUV de cidade.
    Ia dizer isso agora...

    A Pirelli tem um pneu muito bom, mas não tem no site!
    É um AT (50% asfalto e 50% off-road). É o mesmo pneu que sai na Ranger 3.0...

    Tem ótimo desempenho no asfalto (com baixo ruido), ótimo desempenho em areia, bom em pedras e regular na lama.

    É bem mais agressivo do que esse ATR.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Não sei se voces notaram , mas , o atr substituiu o AT e é da mesma categoria.Esse pneu Scorpion AT costuma gastar rápido.
    Esse atr é da mesma categoria do Bfgoodrich

  • #6
    Esse ai veio pra ocupar o lugar dos q sao oferecidos na ranger e na l-200 de serie.Será q vao tomar o lugar ou serao mais como uma opçao?So axei com os sulcos muito proximos.Na lama, sei nao viu...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #7
    Pela foto o desenho dele chega a lembrar o Goodyear, os sulcos não parecem ser profundos o suficiente para terrenos enlameados.

  • #8
    Pesoal ai o link do review:
    http://www.tirerack.com/tires/BigPic...wall=Blackwall
    Abaixo o quadro comparativo deles:

  • #9
    Pessoal

    Nas caminhonetes aqui de casa até ano passado sempre utilizamos Pirelli Scorpion A/T, mas NUNCA passaram dos 50.000 km, isso utilizando até chegar na carcaça!!! Se for mais exigente e optar pela troca com uma margem de segurança maior, duram no máximo 45.000 km!!!

    Outras marcas como Goodyear e Firestone também situam-se nesta mesma faixa de durabilidade.

    Pessoalmente nunca achei uma boa durabilidade, pois ouvia muitos comentários que concorrentes tais como o BF A/T chegam facilmente até os 80.000 km, pois de tanta propaganda favorável resolvemos colocar nas 2 caminhontes os BF A/T, uma delas está com 31x10,50 R15 (20.000 km) e a outra com 32x11,50 R15 (12.000 km) e até agora não percebi praticamente desgaste algum.

    Agora é esperar para ver se realmente chegam aos 80.000 km, por enquanto é só alegria !!!

  • #10
    Mas q pneuzinho mesmo, concordo co o pessoal.
    A agressividade dele deve ser no preço..só.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Esse rewiew do tirerack pode não ser representativo para nos pois a origem dos pneus geralmente não é a mesma.Um mesmo peneu michelin por exemplo pode ser feito em vários lugares (parece que BFgoodrich para nos vem da Colombia) e portanto ter borracha ou outros componentes diferentes.Por exemplo os BF 31 AT no Brasil são indice de vel "S" , enquanto nos USA são "Q" , pode ser simplesmente maior rigor na classificação ou realmente tem diferença.
    O que me faz acreditar nesses rewiews é o fato de no link:http://www.tirerack.com/tires/survey...y.jsp?type=HAS
    que é são os rewiews dos pneus HT(asfalto) aparece o pneu original das Hilux(goodyear Wrangler HP) que é muito ruim e de fato no rewiew ele aparece na posição 50 com notas ruins exatamente onde ao meu ver o pneu é ruim.Eu provavelmente daria as mesmas notas do rewiew para esse pneu.

    Então me parece que esses rewiews podem ser considerados provavelmente aceitáveis.
    Sendo assim , a nota sobre o desgaste (treadwear) 9,1 é a maior juntamente com o michelin Ltx AT , maior que o BFgoodrich 8,5 que é maior que o scorpion AT 7,5 .
    Outras notas boas do pneu são a estabilidade em curvas, tração no seco e resposta ao volante.

    Levando em conta que provavelmente se possa comprar esse pneu no Paraguai por um preço bom (Pirelli é o mais facil de achar no Paraguai), creio que deve ser considerado seriamente.

    Homero

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dieselboy
    Pessoal

    Nas caminhonetes aqui de casa até ano passado sempre utilizamos Pirelli Scorpion A/T, mas NUNCA passaram dos 50.000 km, isso utilizando até chegar na carcaça!!! Se for mais exigente e optar pela troca com uma margem de segurança maior, duram no máximo 45.000 km!!!

    Outras marcas como Goodyear e Firestone também situam-se nesta mesma faixa de durabilidade.

    Pessoalmente nunca achei uma boa durabilidade, pois ouvia muitos comentários que concorrentes tais como o BF A/T chegam facilmente até os 80.000 km, pois de tanta propaganda favorável resolvemos colocar nas 2 caminhontes os BF A/T, uma delas está com 31x10,50 R15 (20.000 km) e a outra com 32x11,50 R15 (12.000 km) e até agora não percebi praticamente desgaste algum.

    Agora é esperar para ver se realmente chegam aos 80.000 km, por enquanto é só alegria !!!
    Dieselboy,

    Minha viatura está utilizando os Goodyear AT/S e ja cheguei nos 100.000km rodados, comprovados pela nota fiscal d qdo comprei os pneus(la tem a Quilometragem da epoca da compra). E olha q meus pneus não estão nem perto do que vc comenta chegar na carcaça.

    Alguem comentou em outro tópico q os pirellis tem 10mm de sulco sendo q os BF e os GoodYear tem 14mm.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade