x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 175
  • #25



    Mesmo no ON?
    eu acho q no ON esse str sao melhores q os BF A/T neh?
    perdendo muuito na durabilidade mais com ganhos no desempenho, agarre e diminuiçao da aquaplanagem...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #26
    mensagem repetida
    4X4 Brasil Razão: mensagem repetida
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #27
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Estou gostando muito deste tópico, ele é educativo.
    Gostaria de ler mais opiniões a respeito destes pneus.
    Aqui em fortaleza a maioria dos 4x4 andam com os scorpions a/t...
    Acho que devido a influencia do revendedor que é o maior da região.

    saudações.

  • #28

    Decepção

    Prezados como fui eu que abri este tópico, ai vão as minhas observações.
    Em principio ia comprar estes pneus para colocar na Blazer, pois tem a medida que eu queria, 245/70R16, a mesma medida original da ranger. Pois o BF AT só tem na medida 245/45R16 e acredito que raspa no paralama dianteiro. Este já está passando bem perto e ainda levantei um pouco a suspensão dianteira.
    Aconteçe que estava em Salvador e não consegui achar este pneu por lá.
    Comprei 4 General Grabber AT 2, comparando um com outro de cara já se percebe a diferença dos sulcos muito mais pronunciados do Grabber.
    Acredito que com meia vida o ATR vai escorregar bem.
    O desenho mais parece um ST do que um AT.
    O Grabber esta mais para o BF AT e gostei muito da aderencia no molhado e na areia. No asfalto seco é mediano. Os dois por serem pneus novos são muito macios e com pouco ruído de rolagem.
    Se alguem comprou o ATR favor colocar as impressões aqui.
    No geral se puder pegar o BF AT acho que ainda é amelhor escolha.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    22/02/2007
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Prezados colegas,
    Adquiri uma Pajero TR4 A/T 0Km, que será entregue em março. Todavia, verifiquei que ela vem com pneus scorpion STR (225/70 16). Como estou inclinado a trocá-los pelo modelo ATR, gostaria de saber se alguém que possui experiência com os pneus STR em trilha (areia, lama ou cascalho molhado) poderia oferecer uma avaliação do mesmo.
    O meu uso será 70/80% no asfalto e 20/30% off.
    Grato pela ajuda

  • #30
    Alex reparei nisso outro dia... vi uma TR4 desta nova e fiquei chocado por ela vir com o STR... carambra mataram o carro. Tinha os Pirelli AT no meu carro e eles não duraram muito não... assim como outros aki do fórum eles chegaram aos 35mkm pedindo substituição.

    Com certeza para trilhas o STR perde e muito com relação ao ATR.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #31
    A minha L200 ainda veio com o AT. Ainda bem. As que foram produzidas no final do ano passaram a vir com o STR. Este pneu é para andar no asfalto. No barro ele não deve ser muito bom não, pois não tem muitos sulcos.
    Quanto ao desgaste do AT, ainda não posso dizer nada pois meu carro ainda não chegou aos 10 mil km, mas quanto a andar no barro, gostei da aderência deles.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #32
    Usuário
    Entrada
    22/02/2007
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Prezados Marcelo e AKPG, segundo a MIT, o motivo da mudança para o STR é que a direção do carro, com pneus AT, tremia muito ao atingir 120 Km/h, causando ampla insatisfação entre os clientes (a maioria on road), além de alto nível de ruído. Com a mudança para o STR, o suposto problema crônico de balanceamento acabou e não há barulheira em alta velocidade.
    Essa é a versão da concessionária. Não sei, ao certo, se o problema estava nos pneus ou na má qualidade das rodas .... em todo caso, resolveram um problema, mas em compensação o carro não anda mais na lama .....

  • #33
    Citação Postado originalmente por Alex Feijó Ver Post
    Prezados Marcelo e AKPG, segundo a MIT, o motivo da mudança para o STR é que a direção do carro, com pneus AT, tremia muito ao atingir 120 Km/h, causando ampla insatisfação entre os clientes (a maioria on road), além de alto nível de ruído. Com a mudança para o STR, o suposto problema crônico de balanceamento acabou e não há barulheira em alta velocidade.
    Essa é a versão da concessionária. Não sei, ao certo, se o problema estava nos pneus ou na má qualidade das rodas .... em todo caso, resolveram um problema, mas em compensação o carro não anda mais na lama .....
    Alex, já cheguei a 170 na minha e não percebi nada disso. Minha velocidade de cruzeiro é por volta de 120 - 130 e o carro mal faz barulho. Estou muito satisfeito com este pneu. Se o meu carro tivesse vindo com o STR, ai eu teria ficado P da vida!!!.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #34
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Pajero IO 2002 SE que veio com um Dueler 688 215/65 16r Bridgestone (original). Fiquei bem impressionado no início, pois, ele é muito silencioso e macio (e estava em bom estado apesar dos 18.000Km). No entanto, algo estranho ocorreu: a Pajero, que estava com 18.000Km no meio do ano, depois de uns 12.000Km nestes últimos 6 meses (agora está com uns 31.000Km) os pneus da frente apresentaram um grande desgaste por dentro e por fora (são faixas “carecas”). Não sei se foi minha esposa que andou bastante com a tração ligada no asfalto molhado (recomendei isto, pois, choveu muito nos últimos dois meses aqui e o manual tinha esta recomendação), ou outro problema (??).
    Resultado, posso comprar mais dois pneus Bridgestone, ou aproveitar e trocar logo os quatro por outro modelo. Problema: não sei onde comprar por um bom preço (moro no Rio/Rj), e não sei a melhor opção, já que ando muito na cidade, mas, não quero ter problema quando for para lama - tendo a optar por um mais street, e recomendaria isto para o Alex, pois, é importante conforto no dia-a-dia que a Pajero permite, e o resultado que tive com a tração nos momentos offroad, foi muito bom, apesar de não enfrentar grandes desafios.
    Fica o mistério do desgaste que não tenho idéia do "porque".

    Abs.

  • #35
    Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Tenho uma Pajero IO 2002 SE que veio com um Dueler 688 215/65 16r Bridgestone (original). Fiquei bem impressionado no início, pois, ele é muito silencioso e macio (e estava em bom estado apesar dos 18.000Km). No entanto, algo estranho ocorreu: a Pajero, que estava com 18.000Km no meio do ano, depois de uns 12.000Km nestes últimos 6 meses (agora está com uns 31.000Km) os pneus da frente apresentaram um grande desgaste por dentro e por fora (são faixas “carecas”). Não sei se foi minha esposa que andou bastante com a tração ligada no asfalto molhado (recomendei isto, pois, choveu muito nos últimos dois meses aqui e o manual tinha esta recomendação), ou outro problema (??).
    Resultado, posso comprar mais dois pneus Bridgestone, ou aproveitar e trocar logo os quatro por outro modelo. Problema: não sei onde comprar por um bom preço (moro no Rio/Rj), e não sei a melhor opção, já que ando muito na cidade, mas, não quero ter problema quando for para lama - tendo a optar por um mais street, e recomendaria isto para o Alex, pois, é importante conforto no dia-a-dia que a Pajero permite, e o resultado que tive com a tração nos momentos offroad, foi muito bom, apesar de não enfrentar grandes desafios.
    Fica o mistério do desgaste que não tenho idéia do "porque".

    Abs.
    Fsoaresi,
    Não acho que o fato de vc andar com a tração acionada causaria este tipo de problema. Se fosse isso, acredito que o pneu teria tido um desgaste mais rápido, porém homogêneo. Está mais parecendo que vc andou com calibragem errada nos pneus (muito vazio).

    Quanto ao tipo de pneu colocar, sugiro vc utilizar um que seja 50% on e 50% off. Não vai te prejudicar no asfalto e vai de ajudar na terra. Tanto na minha L200 quanto no Troller eu tenho pneus AT e não sinto nenhum tipo de problema rodando no asfalto.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #36
    Alex esta justificativa, assim como outras descritas aki e que sempre partem de concessionárias parece "estória prá boi dormir", ou num purtogueis mais moderno: "enrolation".

    Estranho é que a mudança para o STR coincide um pouco com a criação do ATR... vi algumas Outdoor ano passado, assim como TR4, com ATR... Antes os 2 vinham com o AT.

    Isso deve ter mais a ver com o $$ do STR quando comparado ao ATR. De qualquer forma Alex se você for utilizar seu carro na terra deve trocar os pneus, aproveite agora que eles estão novinhos que vc consegue uma boa negociação na troca.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade