x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    65
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Caçamba de cabine dupla com cilindros de GNV dentro




    Soube que se coloco cilindros de GNV na caçamba de uma picape cabine dupla, se houver algum escapamento de GNV, ele sairia pelo portão traseiro da caçamba, que não é fechado hermeticamente.

    Haveria problemas com relação a fiscalização de trânsito, homologações, etc. dos órgãos governamentais com cilindros de GNV dentro de uma caçamba com capota de fibra? Eles teriam o mesmo entendimento/conhecimento?

    Houve casos/ocorrências contrários a esta instalação?

  • #2
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    980
    Agradecimentos: 2
    Eu tive uma Blaser com cilindro de GNV de 23m3. Obviamente era instalado dentro do porta-malas, que fazia parte da cabine.

    Nunca houve nenhum problema, e o carro foi vistoriado pela primeira vez, logo que foi feita a instalação, e depois por 2 anos seguidos (a vistoria do GNV é anual).

    Para ter certeza, va ate um dos postos autorizados pelo Inmetro e pergunte aos vistoriadores que trabalham por lá, porque em cada estado eles homologam de uma maneira diferente.

    Eu sei que em Minas, no caso da Blaser, pode ou podia ser colocado até 2 cilisdros paralelos, debaixo do porta-malas, no espaço onde originalmente esta o estepe. Aqui no Rio o Inmetro não aceita esta posição pro GNV... Paciencia, tice que instalar dentro da mala mesmo.

    Um abraço e boa sorte.

  • #3
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    65
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Talking Valeu, Jairo!

    Valeu, Jairo! Estou morando também em BH, mas como tenho casa também em Cabo Frio devo licensiar por lá e aproveitar a redução de 75% do IPVA. Eu vou obedecer as recomendações/situações em cada Estado para não ter problemas.

    Até o Estado de SP está dando redução de 25% de IPVA para carros com GNV:

    http://www.gasbrasil.com.br/atualida...sp?codigo=1225

    Citação Postado originalmente por JairoM
    Eu tive uma Blaser com cilindro de GNV de 23m3. Obviamente era instalado dentro do porta-malas, que fazia parte da cabine.

    Nunca houve nenhum problema, e o carro foi vistoriado pela primeira vez, logo que foi feita a instalação, e depois por 2 anos seguidos (a vistoria do GNV é anual).

    Para ter certeza, va ate um dos postos autorizados pelo Inmetro e pergunte aos vistoriadores que trabalham por lá, porque em cada estado eles homologam de uma maneira diferente.

    Eu sei que em Minas, no caso da Blaser, pode ou podia ser colocado até 2 cilisdros paralelos, debaixo do porta-malas, no espaço onde originalmente esta o estepe. Aqui no Rio o Inmetro não aceita esta posição pro GNV... Paciencia, tice que instalar dentro da mala mesmo.

    Um abraço e boa sorte.

  • #4
    Citação Postado originalmente por carioca10
    Soube que se coloco cilindros de GNV na caçamba de uma picape cabine dupla, se houver algum escapamento de GNV, ele sairia pelo portão traseiro da caçamba, que não é fechado hermeticamente.

    Haveria problemas com relação a fiscalização de trânsito, homologações, etc. dos órgãos governamentais com cilindros de GNV dentro de uma caçamba com capota de fibra? Eles teriam o mesmo entendimento/conhecimento?

    Houve casos/ocorrências contrários a esta instalação?
    Pode instalar tranquilo meu caro. Tive uma S-10 com capota rigida e GNV vistoriada mais de 3 vezes no RIO de Janeiro. Depois não conheço nenhuma caçamba com isolamento hermético !
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #5
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    65
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Talking Obrigado, laserman.

    Muito obrigado pela resposta.

    Eu estou esperando que a Ford lançe - de fato - a versão da Ranger a GNV direto de fábrica.

    Citação Postado originalmente por laserman
    Pode instalar tranquilo meu caro. Tive uma S-10 com capota rigida e GNV vistoriada mais de 3 vezes no RIO de Janeiro. Depois não conheço nenhuma caçamba com isolamento hermético !

  • #6
    Citação Postado originalmente por carioca10
    Muito obrigado pela resposta.

    Eu estou esperando que a Ford lançe - de fato - a versão da Ranger a GNV direto de fábrica.
    Ouço estas estórias a tempos !
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #7
    hahaha boa laserman....
    mas se viesse d serie na ranger , realmente seria bem interessante, porem duvido que as concessionarias estejam preparadas para receber os problemas, mas imagine um kit proprio , diferente do meu generico para carros ...seria no minimo interessantissimo.....eu apoio...a volta dos V6 ....

  • #8
    Eu achei interessante o Fiat Siena tetrafuel. Acredito que o sistema pode ser estendido a todos os veículos inclusive a Ranger. O sistema da Fiat não tem aquele interrruptor pra selecionar entre o gás combustível ou o liquido. A seleção é automática e dá a preferência para o gás, mas todas as vezes que o motor é exigido, como quando numa ultrapassagem, por exemplo, ou se o gás acabar automaticamente, o sistema seleciona o liquido.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade