x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Thumbs up Compra de uma pick-up




    Prezados amigos,
    Sou um novato em picapes. Nunca tive uma mas estou pensando em me aventurar a comprar uma diesel.
    A faixa que posso pagar é até R$50.000,00.
    Para andar na cidade qual seria a indicada, econômica e de manutenção mais barata.
    Percebi que o IPVA de uma S-10 DLX 02/02 4X2 no Rio está na faixa de R$2.000,00 e o seguro R$ 4.200,00. Isto me desanimou um pouco.
    Qual é a faixa de consumo desta picape? É uma boa escolha?
    Como nada conheço desta máquina tenho receio em comprar. Algum amigo do Rio ou Niterói poderia me auxiliar?
    É possível ser membro deste grupo?
    Sou grato pela ajuda.
    Um forte abraço,

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    pacheco,

    - Verifique inicialmente a kilometragem, se estiver ela estiver alta=manutenção.
    - Verifique se existem vazamentos nas caixas e diferenciais.
    - Ao andar no veículo procure ruas com alguns buracos e passe por eles para ver se a suspensão emite algum barulho grande e aproveite e veja se os rolamentos emitem algum barulho.
    - Veja tbm o pedal da embreagem que deve ser macio, se não estiver assim é sinal de q deve haver algum problema.
    - Normalmente em outras pick-ups a dianteira é um pouco mais baixa do que a traseira, mas na S-10 ela tem aquela cara jogada no chão.
    - Se eu fosse você optaria por uma 4x4 devido a melhor revenda no futuro e devido aos recursos que o carro pode te dar.
    - Ao passar por ondulações(lombada/quebra-mola) verifique se a suspensão bate nos batentes(chegar ao final do curso). Normalmente so deveria acontecer isso se vc passar rápido por elas.
    - tenha um mecanico diesel de confiança e leve-o.

    Vou aproveitar e postar um texto do amigo Edi que ficou muito bom e alterar pequenas coisas:
    Dicas na hora de olhar: