x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Thumbs up Compra de uma pick-up




    Prezados amigos,
    Sou um novato em picapes. Nunca tive uma mas estou pensando em me aventurar a comprar uma diesel.
    A faixa que posso pagar é até R$50.000,00.
    Para andar na cidade qual seria a indicada, econômica e de manutenção mais barata.
    Percebi que o IPVA de uma S-10 DLX 02/02 4X2 no Rio está na faixa de R$2.000,00 e o seguro R$ 4.200,00. Isto me desanimou um pouco.
    Qual é a faixa de consumo desta picape? É uma boa escolha?
    Como nada conheço desta máquina tenho receio em comprar. Algum amigo do Rio ou Niterói poderia me auxiliar?
    É possível ser membro deste grupo?
    Sou grato pela ajuda.
    Um forte abraço,

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    pacheco,

    - Verifique inicialmente a kilometragem, se estiver ela estiver alta=manutenção.
    - Verifique se existem vazamentos nas caixas e diferenciais.
    - Ao andar no veículo procure ruas com alguns buracos e passe por eles para ver se a suspensão emite algum barulho grande e aproveite e veja se os rolamentos emitem algum barulho.
    - Veja tbm o pedal da embreagem que deve ser macio, se não estiver assim é sinal de q deve haver algum problema.
    - Normalmente em outras pick-ups a dianteira é um pouco mais baixa do que a traseira, mas na S-10 ela tem aquela cara jogada no chão.
    - Se eu fosse você optaria por uma 4x4 devido a melhor revenda no futuro e devido aos recursos que o carro pode te dar.
    - Ao passar por ondulações(lombada/quebra-mola) verifique se a suspensão bate nos batentes(chegar ao final do curso). Normalmente so deveria acontecer isso se vc passar rápido por elas.
    - tenha um mecanico diesel de confiança e leve-o.

    Vou aproveitar e postar um texto do amigo Edi que ficou muito bom e alterar pequenas coisas:
    Dicas na hora de olhar:
    MOTOR
    É difícil encontrar problemas devido a alta durabilidade e robustez, mas vazamentos de óleo é considerado comum em motores diesel. Quando deres uma volta, em segunda marcha pisa fundo ate la perto dos 3500rpm e procure por ruidos incomuns, fumaça azul ou excesso de fumaça. Sente o motor puxar quanto entrar na faixa de torque e morrer quando sair da faixa de torque, se não souberes qual é a faixa, descobrirás olhando para o conta giros.

    TRANSMISSÃO
    Não pode ter vazamentos nesse sistema, olha a embreagem, ela não pode patinar, estar dura ou emitir ruídos. Tenta fazer cantar pneus numa arrancada mais forte, se o motor não perder rpm e os pneus não patinarem a embreagem não presta, se o motor morrer mesmo que não apague está ok. Até a S-10 2.5 canta (pia) pneus no asfalto,
    Engate a tração e ande em linha reta se for no piso firme. Procure por ruídos. Se conseguires por numa estrada de terra melhora pois dá para dar uma boa esticada na transmissão.

    SUSPENSÃO
    É comum pivôs estourados não transmitirem as batidas para dentro do veículo(andando no asfalto), por isso soca nos buracos e tenta sentir folgas ou batidas com os pés no assoalho e as mãos no volante no volante. O vidro aberto pode ajudar um pouco. A suspenção traseira ingnora pois não estraga, mas a dianteira é bom prestar atenção. Principalmente nas S-10 este item deve ser muito verificado. Chutar as rodas dianteiras é bom para mostrar folgas em ponteiras de direção.

    ROLAMENTOS
    Quando deres uma volta, anda numa rua asfaltada e embala e coloca em ponto-morto para escutar roncos provenientes de rolamentos, aproveita para sentir se tem alguma vibração na palanca das marchas. Estalos durante as trocas de marchas ou arrancadas denunciam cruzetas com folgas.

    CARROCERIA
    É de praxe como qualquer outro veículo, mas procura em baixo dos bancos traseiros pelos parafusos de fixação da cabine e procura rachaduras no metal ao redor desse parafuso.

    Dependendo do uso que deres para a caminhonete, podes optar por forração acarpetada ou borracha (preferível) pois é fácil de limpar e não tem problema de molhar.
    A Km alta indica que deverás gastar com amortecedores e similares em pouco tempo. O problema é que os componentes em geral duram muito e por muitas vezes o pessoal roda 100000km sem mexer em quase nada. O que manda muito também é um histórico de manutenção.

    Vale lembrar que uma caminhonete que faz trilha não necessariamente é pior que uma que andou sempre na cidade.
    Se já tivesses caminhontete diesel antes então sabes disso. Se nunca tivesses uma, vais gostar muito.
    Quando eu comprei a minha Ranger eu olhei a L-200, mas fiquei com a Ranger devido ao valor de manutenção ser mais em conta, consumo mais contido e o desempenho melhor.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    falou tudo e mais um pouco...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Com R$50.000 eu compraria de olhos fechados uma Ranger 2002/2002 2.8 4x4!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1

    Smile

    Sua opções são varias:

    S10
    Toyota
    Ranger
    L-200

    TODAS elas tem prós e contras. Voce deve começar a ouvir seu coraçao. Ele bate mais forte por qual delas? Dai pra frente, ai sim, vá fundo nos detalhes técnicos, na utilização que voce dará a pickup etc...

    Com certeza voce encontrará, como a maioria de nós, uma pickup diesel 4x4 que preencherá este seu desejo.

    Boa sorte, e continue contando com os amigos aqui do forum.

  • #6
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Com R$50.000 eu compraria de olhos fechados uma Ranger 2002/2002 2.8 4x4!
    Edintruder, o link que voce usa em sua assinatura, não está funcionando.....

  • #7
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0

    Cool Compre uma S10...

    Neste valor, se eu fosse vc compraria uma S10 2002 (Cabine Dupla 4X4).
    O meu pai tem uma e adora o carro!
    Se você não pretende fazer trilhas pesadas (já que ela não aguenta) então é uma excelente opção!
    O motor MWM é muito bom e econômico (faz a média de 10km/l na cidade e 14km/l na estrada) - Pelo menos a do meu pai.
    Quanto a manutençaõ, desde que você faça as revisões nas datas recomendadas, você não terá problemas.
    Mas, siga o seguinte conselho: Procure uma Pick-up o menos rodada possível, nas cores Preta ou Prata (são as mais comercias) e que, de preferência, tenha sido de um único dono e tenha feito TODAS as revisões nas épocas certas e nas autorizadas! Ah e, claro, teoricamente, quanto menos o carro rodou em estrada de chão, menos "surrado" ele estará!
    No mais... Faça um bom negócio!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por JairoM
    Edintruder, o link que voce usa em sua assinatura, não está funcionando.....
    Pois é! mudaram o sistema dos albuns e eu não mudei a assinatura. eu estava esperando entrar as minhas fotos para fazer o link novo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade