Acho q escrevi errado walacce, mais trocando em miudos , é akela valvula equalizadora de frenagem.Só comentei porque as Hilux nova têm e mesmo com os abs nas 4...Citação:
valvula lsv.
Versão Imprimível
Acho q escrevi errado walacce, mais trocando em miudos , é akela valvula equalizadora de frenagem.Só comentei porque as Hilux nova têm e mesmo com os abs nas 4...Citação:
valvula lsv.
Como falei, com ABS nas 4 pode ter ou não.
Uma das coisas mais complicadas num veiculo é fazer o projeto dos freios, principalmente em veiculos com grande variedade da carga como as picapes.
Assim os ABS somente traseiros era uma forma da fabrica resolver um grande pepino.
Com ABS nas 4 até pode tirar a valvula equalizadora e confiar no ABS, mas é melhor continuar com a valvula + o ABS, já que isso até evita um maior desgate do freio traseiro.
O melhor e vir com EBd :lol: me parece q as frontiers veem...
wallace, so mais uma duvida.Os abs de pick-ups sao de 3 canais?(2 rodas dianteiras independentes+2 rodas traseiras em um mesmo canal?) visualmente, parece q a tubulaçao dos freios vem em 1 canim só e na carcaça do diferencial, em cima, ela se divide em 2 e vai pras rodas.Se liberar uma roda traseira, libera a outra tambem?
abraçoss
Pode ser de 3 ou de 4, a minha Cherokee é de 3 (snif snif), sim alivia a pressão de ambas.
Lembrando que o ABS não deve viberar de vez o freio, só aliviar a pressão para não travar.
É... acho q o da ranger tambem é assim...Deve perder um pouco da força de frenagem pricinpalmente em curvass, onde uma roda poderia frear mais q outra, na traseiraa.. :lol: :lol:
A merd :evil: da economia de custos gera isso...
:P