Buenas gurizada!


Faz muito tempo que tenho meu cadastro aqui no fórum e as vezes acompanho algum assunto, mas praticamente nunca postei nada por aqui...


Eu gostaria muito de ouvir as opiniões de vocês a respeito de pick-ups para um, a meu ver, serviço leve a moderado.


Hoje eu tenho uma Sorento EX 2.5 2009 a diesel, com pneus AT. Não posso reclamar muito dela, pois me leva onde preciso ir, mas já tive muitos problemas mecânicos e estruturais nela, que foram resolvidos, porém me deu bastante dor de cabeça. Mas como trabalho numa propriedade rural, o fator caçamba tem feito uma falta indescritível.


Por isso estou procurando por uma pick-up diesel automática, 4x4, cabine dupla, que aguente o tranco. A ideia não é fazer trilhas e nem viajar longas distâncias, seria mais para trabalho mesmo. E como mencionado anteriormente algo leve a moderado. A propriedade já tem uma Toyota Bandeirante, que é o veículo pau para toda obra, então o meu uso seria mais para cargas mais leves ou objetos grandes que não cabem atualmente no meu porta malas, mas nada excessivamente pesado, provavelmente vai ser difícil passar dos 500kg.


Porém ando bastante em estradas de chão, que nem sempre são muito boas, as vezes com buracos, as vezes empedradas em excesso. Andar no meio da lavoura recém plantada ou colhida também faz parte do uso, inclusive tive a "sorte" de cair de raspão num buraco de tatu outro dia, por sorte não aconteceu nada. Obviamente pego muita poeira também.


Já tive outros veículos antes, mas essa vai ser a minha primeira vez com uma pick-up. A princípio eu havia pensando em pegar uma Hilux 2013+, pois sempre me falam que ela é o trator das caminhonetes, é a que melhor aguenta o tranco do serviço. Um amigo já me recomendou a Ford Ranger, mas ele usava mais na cidade. Provavelmente vou manter a ideia dos pneus AT, gosto bastante deles e não tenho real necessidade de partir para um MT, a não que eles tenham alguma grande vantagem que eu não saiba!


A princípio estou entre essas duas marcas, são as que mais me agradam, mas aberto a sugestões, desde que ofereça o que eu preciso. Tenho uma certa resistência com essas marcas asiáticas, tipo SsangYong e coisas do tipo, inclusive não sou muito fã da própria Kia, outro motivo que me faz querer trocar de veículo.


Enfim, ficou um relato um pouco longo, mas a ideia é essa, reunir opiniões para que eu possa tomar uma decisão de compra bem acertada. Outro ponto importante é que embora eu precise trocar de veículo, não é nada urgente, então posso me dar ao luxo de esperar encontrar a pick-up certa!