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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    tubinar dodge 5.9 v8




    Boa Noite, pessoal. Estou necessitando de algumas informações, se puderem me ajudar, já agradeço.Tenho uma dodge ram 5.9 v8 95 e gostaria muito de turbinar seu motor.Um amigo e preparador de motores, de Brasilia me disse q coloca 2 turbos nesse motor sem problema nenhum, enquanto que na Torado de Goiania me garantiram 4 turbos.Eu já conheço um pouco do assunto porque já competi em stock cars em Brasilia, mas gostaria de ajuda no sentido de saber quais melhores turbinas levando-se em conta o custo,(quanto ficaria esse serviço e peças) o ganho de potencia, a durabilidade ou se já encontro esse motor pronto pra troca. Aguardando a ajuda de vocês desde já agradeço.
    J E A

  • #2
    EEEEiiittaaaa!!!! 5.9 V8 Turbinado!!!!!!!! Jesus, Maria José!! Vai Explodir? Vai ficar sem freio? Vai parar em Marte? 4 Turbos??? Como me disse um mecânico na fez que eu quis abrir mais minha bomba injetora: Uai sô! Pq ocê não compra logo um Cessna?
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #3
    Banido
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    Dodge Ram

    O consumo vai ser astronômico.
    O risco de quebra também é grande (já viste qt custa a retífica deste motor?? Só o jogo de pistões beira os R$ 3 mil... Camisas, mais uns R$ 3 mil

    Daniel

  • #4
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    4 turbos eu já acho um exagero demais, 2 turbos já de de bom tamanho, e na verdade se fosse pra mim mesmo colocaria 1 turbo só mesmo. É o que pretendo SE futuramente for turbinhar meu V8 4.8...
    O interessante para esses casos é o uso de um Procharger, ou turbo de correia, bem fácil a instalação, compacto, não precisa mexer em escape, mas o problema é o preço (tem que pedir de fora), mas se quiser dar uma pesquisada:
    http://www.vortechsuperchargers.com
    http://www.paxtonauto.com

    No caso de turbinas, 2 coisas; tomar o cuidado de dimensiona-la(s) bem, consultar alguém que entende pra depois não ficar com motor estrangulado, perder a turbina prematuramente, ter que mudar/fazer um upgrade ou ainda ficar com a pegada em uma faixa de rpm ruim... E outra, procure turbinas Garret, KKK, Borg Warner, Holset de preferencia novas, fuja de recondicionadas e da Master Power.

    De resto não se esqueça de colocar na soma uma embreagem pra segurar bem o tranco e um manometro de pressão de oleo, combusivel, hallmeter, e pressão de turbo pra vc estar sempre de olho no motor, pois perder um motor desse por causa uma mangueirinha que rasgou é dose... A maior responsabilidade mesmo fica por conta do seu preparador que vai fazer o acerto/montagem, pois qdo é bem feito, bem dimensionado e dentro do que o motor aguenta, não dá problema...

  • #5
    Para um V8 tem que ser 2 turbos ou então um Charger ("Blower") imenso....
    Vai ficar o BIXO!

  • #6
    Usuário Avatar de netão
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    E outra,tu tem que ser dono de um posto de combustivel!!!
    Qual o cristão vivo que ocnsegue andar sem pisar num motorzão desse???
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #7

    Olá Amigos, voltei...

    Zoega; Diesel Power; Edintruder; Netão; Ric Mac; Rogerinho; vocês ainda estão por aqui ? Tive uma pane neuro (rsrs) e fiquei fora do ar até 3 semanas atrás, mas agora sinto o maior prazer de estar aqui com vocês e agradeço a atenção que vocês me deram e a outros amigos do forum. Fiz várias pesquisas na net e achei interessante as materias sobre compressor centrifugo para colocar no motor 5.9 v8 da Dodge. Gostaria que vocês, me orientem sobre onde encontro, se pode ser usado, preço e instalação e também gostaria de saber se tem outras opções mais viáveis, mais fáceis e baratas e que não tenha que mexer internamente no motor. Mas quero muito a opinião de vocês que são os mestres da área. Outra coisa seria sobre ganho de potencia e durabilidade ou se há algo novo em preparação. Estou ansioso pra saber sobre suas opiniões. Um grande abraço a todos.
    J E A (zeca)

  • #8
    Eu sugiro que você de uma olhada numa loja chamada summit racing, fica na califórnia, USA. www.summitracing.com. Loja seríssima, pode comprar sem susto. Só fica de olho em custo de frete, impostos e etc.

    Até pouco tempo atrás eu recebia um catalogo deles que tinha TUDO para V8. Tinha motor fechado, tinha kit para você aumentar potencia através da troca de peças do cabeçote e etc. Me lembro também que tinha kits de compressor plug-n-play para diversos motores, só não lembro se tinha para dodge.

    Se você falar inglês, liga lá que a galera é atenciosa e você descobre fácil se tem o que precisa e quanto custa.

    Agora, de qualquer maneira, prepara o bolso.

    Um abraço

  • #9
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Fala José Eugenio:
    Moro aqui em Unaí também. Poderíamos nos encontrar qualquer hora destas, que posso te dar umas dicas sobre a turboalimentação da máquina. Uma pergunta; sua RAM é a preta "INTERCEPTOR"?
    A princípio, se colocar uma dupla de turbos, com wastegate/valvula eletromagnética (01 pra cada quatro cilindros), posso te ajudar a dimensionar o par de turbos com umas planilhas que tenho,colocar uma bancada extra de bicos injetores, colocar um gerenciador de injeção eletronica(tipo FUEL TECH ou CM RACING), coletores dimensionados(em Brasilia tem um cara que faz bem, coletores, até em inox, eu conheço o cara), conseguirá dobrar a potencia,e manter o carro comportado, sem problemas. Este motor, como tem grande capacidade volumétrica(5.9L), ciclo otto(a gasolina), com pouca pressão de turbo, já é possivel transforma-lo num monstro. Com 1 bar de pressão de turbo, e alguns ajustes, chega-se fácil a 450 ou 500cv a 4500 RPM, e a 65 a 70 Kgf/m de torque, alí pelas 2500 RPM. E se seu motor estiver OK internamente, não precisará mudar nada ou quase nada por dentro, a não ser que queira algo além do dobro da potencia. É importante lembrar, que as relações de transmissão(cambio/diferencial), devem ter uma atenção especial, pois de nada adianta aumento de potencia e torque,(considerando que o motor vai trabalhar na mesma faixa de RPM), se as relações continuarem originais; sua velocidade final não aumentará, mas o consumo sim. Se "alongar" o diferencal, vai aproveitar bem o aumento da potencia e torque sem alterar na mesma proporção o consumo.
    Bem, depois, se quiser, da uma passada lá na PIVOT,(concessionária maquinas CASE/PIVOTs VALLEY), trabalho lá, que a gente troca umas idéias.
    Um abraço
    Sérgio

  • #10
    Usuário
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala José Eugenio:
    Moro aqui em Unaí também. Poderíamos nos encontrar qualquer hora destas, que posso te dar umas dicas sobre a turboalimentação da máquina. Uma pergunta; sua RAM é a preta "INTERCEPTOR"?
    A princípio, se colocar uma dupla de turbos, com wastegate/valvula eletromagnética (01 pra cada quatro cilindros), posso te ajudar a dimensionar o par de turbos com umas planilhas que tenho,colocar uma bancada extra de bicos injetores, colocar um gerenciador de injeção eletronica(tipo FUEL TECH ou CM RACING), coletores dimensionados(em Brasilia tem um cara que faz bem, coletores, até em inox, eu conheço o cara), conseguirá dobrar a potencia,e manter o carro comportado, sem problemas. Este motor, como tem grande capacidade volumétrica(5.9L), ciclo otto(a gasolina), com pouca pressão de turbo, já é possivel transforma-lo num monstro. Com 1 bar de pressão de turbo, e alguns ajustes, chega-se fácil a 450 ou 500cv a 4500 RPM, e a 65 a 70 Kgf/m de torque, alí pelas 2500 RPM. E se seu motor estiver OK internamente, não precisará mudar nada ou quase nada por dentro, a não ser que queira algo além do dobro da potencia. É importante lembrar, que as relações de transmissão(cambio/diferencial), devem ter uma atenção especial, pois de nada adianta aumento de potencia e torque,(considerando que o motor vai trabalhar na mesma faixa de RPM), se as relações continuarem originais; sua velocidade final não aumentará, mas o consumo sim. Se "alongar" o diferencal, vai aproveitar bem o aumento da potencia e torque sem alterar na mesma proporção o consumo.
    Bem, depois, se quiser, da uma passada lá na PIVOT,(concessionária maquinas CASE/PIVOTs VALLEY), trabalho lá, que a gente troca umas idéias.
    Um abraço
    Sérgio
    Bom dia Sérgio . Me consegue o nome do mecânico de brasília que faz o turbo para o motor da Dakota a minha é v6


    Muito obrigado

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