x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/07/2020
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    61
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Caminhonete Delahaye Tipe 171 (ano 1951)




    Boa tarde. Eu possuo uma caminhonete cabine dupla da marca francesa Delahaye, ano 1950. A mecânica dela está incompleta, sem motor e outros itens. Minha intenção é reformá-la e adaptá-la num chassis com mecânica completa, para evitar estar fazendo adaptações. As dimensões dela são: Largura:1,93 m; Comprimento: 5,22 m. Pesquisei que a D 20 cabine dupla tem dimensões aproximadas (Largura:2,00 m; Comprimento: 5,349 m) e a Amarok (Largura:1,954 m; Comprimento: 5,254 m). Estou procurando uma caminhonete que tenha um custo/benefício e se enquadre nestas dimensões. Alguém do grupo poderia me dar sugestões? Agradeço a todos a atenção.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caminhonete Delahaye Tipe 171 (ano 1951)-delahaye1.jpg   Caminhonete Delahaye Tipe 171 (ano 1951)-delahaye4.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Alberto

    bem diferente esse Modelo ....
    Sempre sonhei com uma pick up antiga , e sempre idealizei e pesquisei
    e o que acabei concluindo que tem de definir primeiramente seu projeto .... sera um carro de trabalho , passeio , etc ...
    depois a potencia que quer ....motor ...o peso da lata ....

    eu procuraria em leilão de empresas ou bancos ou com algum sinistro (sem baixa de preferencia )um veiculo com a motorização que voce deseja , o mais completa possivel .... as vezes ate com baixa quilometragem.
    ai consegue aproveitar o maximo de peças possivel ....bancos , eixos (com freios modernos) , motor , etc .... e sai mais barato que comprar peças avulsas.

    So não vou recomendar comprar um carro muito usado senão podera acabar gastando muito para recuperar um carro desgastado , para depois usar as peças ....
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #3
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Pelas fotos que vi na internet essa pick up parece mais um caminhãozinho , rodas grandes ,
    um veiculo robusto....
    Pelas fotos que vi na internet ...o porte dela me lembra a F250...

    Não sei o quanto tem para investir , nem o profissional que tem em sua regiao ....
    eu procuraria um bom profissional antes de começar para saber como ele trabalha as sugestões
    mas logo aparecera outros com algumas sugestões ....

    Para dar inspiração

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...a-caminho.html (Ford F 75-Mitsubishi Triton Automatica mecanica completa a caminho!)

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...e-dracula.html (Furgão Ford F-100 1954 V8 Diesel - "CONDE DRÁCULA")
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/07/2020
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    61
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Alberto

    bem diferente esse Modelo ....
    Sempre sonhei com uma pick up antiga , e sempre idealizei e pesquisei
    e o que acabei concluindo que tem de definir primeiramente seu projeto .... sera um carro de trabalho , passeio , etc ...
    depois a potencia que quer ....motor ...o peso da lata ....

    eu procuraria em leilão de empresas ou bancos ou com algum sinistro (sem baixa de preferencia )um veiculo com a motorização que voce deseja , o mais completa possivel .... as vezes ate com baixa quilometragem.
    ai consegue aproveitar o maximo de peças possivel ....bancos , eixos (com freios modernos) , motor , etc .... e sai mais barato que comprar peças avulsas.

    So não vou recomendar comprar um carro muito usado senão podera acabar gastando muito para recuperar um carro desgastado , para depois usar as peças ....
    Boa noite! Agradeço muito sua contribuição. Eu quero um veículo para passeio. Minha principal dúvida é sobre o modelo que possa servir, sem muitas adaptações. Claro que quanto mais completa for, melhor. Outra característica do veículo é que seja a diesel, pois ela tem chapa muito grossa e deve pesar muito. Depois de definir o modelo com melhor custo x benefício, vou seguir suas sugestões na identificação da melhor oportunidade. Abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16


    Essa e a imagem que achei dela , acho que não achara caçamba do modelo original , mas acho que conseguira algum parecida em algumas fabricas que fazem reproducoes
    :: As Pickups Antigas ::
    nao vi paralamas parecida como esse da foto ... mas as vezes eles conseguem fazer parecidos.
    eu quando olho lembro da f250 pelo tamanho da roda , sobre o comprimento algumas alongam veiculos
    procure Brejo da Madre de deus e veja as doidera que fazem com as toyotas por la

    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/02/2021
    Local
    RUEIL-MALMAISON/OUTRO PAÍS
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estou a catalogar os diferentes modelos no Brasil.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caminhonete até R$80K
      Por LuizPaulo08 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/07/2015, 20:32
    2. Niva caminhonete
      Por Alex M Card no fórum Niva
      Respostas: 28
      Última resposta: 02/07/2014, 20:25
    3. Caminhonete Meu Perfil
      Por gabrielmc no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/06/2013, 16:00
    4. [VENDO] Caminhonete F-75
      Por Rmarino no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/03/2012, 18:53
    5. Vendo Jeep Willys 1951 placa escolhida 1951
      Por Schuinka no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/01/2011, 00:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade