x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13



    Para quem quer mais conforto com a regulagem o 9000 é uma boa.
    Mas para andar em velocidade os HDS, por exemplo, são melhores já que são pressurizados a alta pressão.

  • #14
    Pessoal os rancho RS9000X são hidraulicos e não pressurizados.
    O compressor ao que o colega se refere não estaria pressurizado o amortecedor e sim controlando a valvula de restrição de fluxo de óleo. Sem pressão a válvula retorna a posição com menos restrição "macia".
    Esta valvula pode ser controlada manualmente atravez de um parafuso tipo rosca, com um botão manual. A vantagem de poder controlar a posição de dentro do carro eu acho caro pelo beneficio. Na pratica coloquei o "botão" na posição 3 e nunca mexi mais.


  • #15
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Caro Vinicius, como o Bianor explicou, o sistema de pressuriação do 9000 serve apenas para controlar a abertura do fluxo de óleo (velocidade de amortecimento, regulagem na resposta do amortecimento do amortecedor), se eu fosse participar de provas de rallye de velocidade ou a utilização do veículo na condição de uso extremo na frequência da oscilação (tipo costelas de vaca), sem dúvida escolheria um modelo não puramente hidráulico (pois estes podem cavitar, geram calor e também criam bolhas perdendo a eficiência), modelos à gas pressurizados seriam os mais indicados.
    Mas meu negócio é uso misto, estradas, passeios e algumas trilhas leves, para alguns, o Bianor, o controle interno não se faz necessário, realmente em 80% do tempo a utilização dele é no ponto central, nem duro, nem mole, mas quem utiliza com controle interno, pode desfrutar de uma regulagem muito útil, aqui em São Paulo algumas rodovias são um tapete, vc regula a dureza para os níveis superiores e o comportamento do carro fica excelente, aí vc saí desta rodovia e pega uma estrada secundária, vc baixa a regulagem e o carro para de pular a cada ondulação.
    Na minha opinião, só vale a pena por o RANCHO se for pela opção do controle, caso contrário existem opções melhores no mercado.

  • #16
    É verdade, é divertido ajustar os amortecedores Rancho. E prefiro mais duro quando a estrada é ruim. Nas estradas boas tanto faz, mas eu prefiro mais macio.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #17
    Usuário
    Entrada
    20/04/2006
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Ranchos

    Eu ainda estou cotando o melhor preco pra encomendar, mas tambem estou de olho nos Pro Comp e Tokiko. Alguem tem alguma informacao sobre esses?

    Sds

  • #18
    Prezado ainda tem os Bilstain serie 5100 igual ao que equipa a S-10 sertões antiga, tambem é uma boa opçao e ainda tem as séries superiores que são bem mais caros. Interessante mesmo são os stops hidraulicos bilstain, só assim se controla o mergulho da danteira nas aterrisagens sensacionais. Tem uma foto que eu tirei de um jo instalado, custa uns US$300 cada mais uns R$250 para a solda de cada, mas realmente é sensacional.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    20/04/2006
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    E o rancho serie 17000, ninguem conhece a performance deste modelo?
    Os srs. usam qual tipo de 9000? Existe o de 10 e o de 15 estagios, com diferencas consideraveis entre os dois tipos de 9000 que encontrei.
    E sobre os pro comp.?
    Ate agora ninguem respondeu... Ou ninguem conhece mesmo?

    Sds,

  • #20
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vinicius picapeiro
    E o rancho serie 17000, ninguem conhece a performance deste modelo?
    Os srs. usam qual tipo de 9000? Existe o de 10 e o de 15 estagios, com diferencas consideraveis entre os dois tipos de 9000 que encontrei.
    E sobre os pro comp.?
    Ate agora ninguem respondeu... Ou ninguem conhece mesmo?

    Sds,
    Vinicius, os meus na escala tem 5 níveis de regulagens, e para o uso que dou, atendem bem, não creio que se tenha sensibilidade para diferenciar entre 10 e 15 estágios.

  • #21
    Vinicus, realmente não sei que ranchos são estes...
    Não conheço nenhum com 10 ou com 15 regulagens, mas se vai comprar direto lá nos EUA porque quem vende lá não pode lhe informar?

  • #22
    Usuário
    Entrada
    20/04/2006
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    rancho

    Essas especificaçoes consegui no site de um dealer local, onde ele distingue dois tipos de rancho serie RSX9000, um dito twin can e outro tri tube ou tri can, como quiser, alem de diferencas na vedacao dos proprios, um com silica e outro com borracha de uretano, alem da tal diferenca de 10 e 15 estagios, como eu disse.
    O cara da as caracteristicas e ate oferece um test drive de 60 dias ou dinheiro de volta.
    A minha pergunta e para quem usa ou no caso do Wallace, que vende. Inclusive tem o tal da serie 17000 todos especificos para s-10. Tem um dealer local by internet conhecido como warehouse parts que tem tbem todos esses modelos pra quem quiser conferir a que me refiro.

    Sds

  • #23
    vinicius picapeiro,

    Eu acho que você ta viajando. Eu uso o 9000 com 5 posições de ajuste e não consigo imaginar nada melhor. Coloca o 9000X mesmo. Garanto que qualquer outro amortecedor melhor que esse só vai fazer diferença no seu bolço.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #24
    Voce já perguntou e eu repondi né.
    Não adianta ficar perguntando a mesma coisa esperando a resposta que você quer.
    Porque não passa este link que tem estas informações que ninguem conhece?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade