x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/06/2019
    Local
    Recife/PE
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Capota de caçamba




    Pessoal boa tarde

    Estou para adquirir um 4x4 e estava na dúvida entre um Suv ou pickup, mas já superei essa questão e decidir por uma pickup devido ao maior número de opções.
    Meu uso é pequenas expedições fotográficas aqui no nordeste e a minha última questão é o quão seguro é levar o equipamento fotográfico na caçamba da pickup, ja que normalmente levarei 4 pessoas?
    As duvidas:
    As capotas maritimas são impermeaveis?
    Seria melhor uma capota de fibra daquelas com janela que transformam a pickup em um "suv"?
    Andei vendo uma bolsas de lona ou caixas de ferramenta para caçamba, isso presta?
    Enfim, minha preocupação é com a possibilidade de chuva, poeira e até de facilidade de roubo do equipamento na caçamba, mesmo em pequenas paradas.
    Gostaria de saber da experiência de vcs.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Aquelas capotas de fibra e a capota normal não vedam muito a poeira e a umidade. Tem agora umas elétricas que segundo os fabricantes, veda praticamente 100%, mas o preço é meio salgado hehehe.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Lima,

    Bom dia. No seu caso, eu fecharia com uma de fibra mesmo e, adicionalmente, instalaria um alarme volumétrico. Ou compraria e instalaria uma ou duas caixas (chamam de boxes) de metal com fechadura e suporte para cadeado. Isso não soluciona o problema do roubo, mas minimiza a chance e gera atraso em possíveis tentativas.

    As caçambas de picapes não são projetadas para fechamento completo. Entra poeira, não retêm umidade (e com chuva forte não é umidade, é água mesmo lá dentro). Existem uns kits vendidos por aí que na propaganda resolvem isso, mas só minimizam na verdade.

    Usar só a lona então é contar com a sorte, porque um estilete ali é faca quente em manteiga. Esse é o meu caso e, quando levo bagagem na caçamba em viagens, procuro bons lugares para estacionar em paradas. Mas como disse, conto com a sorte.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Limafabioh Ver Post
    Pessoal boa tarde

    Estou para adquirir um 4x4 e estava na dúvida entre um Suv ou pickup, mas já superei essa questão e decidir por uma pickup devido ao maior número de opções.
    Meu uso é pequenas expedições fotográficas aqui no nordeste e a minha última questão é o quão seguro é levar o equipamento fotográfico na caçamba da pickup, ja que normalmente levarei 4 pessoas?
    As duvidas:
    As capotas maritimas são impermeaveis?
    Seria melhor uma capota de fibra daquelas com janela que transformam a pickup em um "suv"?
    Andei vendo uma bolsas de lona ou caixas de ferramenta para caçamba, isso presta?
    Enfim, minha preocupação é com a possibilidade de chuva, poeira e até de facilidade de roubo do equipamento na caçamba, mesmo em pequenas paradas.
    Gostaria de saber da experiência de vcs.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Bom dia,
    Como já usei as três acho que posso ajudar. Respondendo às suas perguntas:
    1- “Capotas marítimas são impermeáveis?”
    Em parte. Por cima não entra água, pelos lados entra. O mais preocupante em uma capota marítima é a segurança. Como disse o Miranda “qualquer estilete é faca quente em manteiga.”
    2- “Seria melhor uma capota de fibra daquelas com janela que transformam a pick-up em um "suv"?
    Depende. Se precisa de muito espaço é a indicada. Quanto a segurança, a dificuldade de arrombamento é a mesma do veículo.
    3- “Andei vendo uma bolsas de lona ou caixas de ferramenta para caçamba, isso presta?”
    Bolsa de lona, nunca usei. Caixa para ferramentas ou equipamentos, dependendo da marca, cumprem perfeitamente o seu papel. No final indico as marcas que já usei e recomendo.
    4- “Enfim, minha preocupação é com a possibilidade de chuva, poeira e até de facilidade de roubo do equipamento na caçamba, mesmo em pequenas paradas.”
    Sendo objetivo:
    Poeira esquece. Vai entrar sempre. Solução? Sacos de plástico ou caixas fechadas.
    Água. É possível sim fazer uma vedação que impossibilite a entrada de água por cima e pelos lados (capota de fibra e tampão).
    Em relação a capota que o Sergio mencionou tenho algumas dúvidas. Colocar peso em cima não é recomendável. Até quando ela vai correr livremente pois, com entrada de água, poeira e a própria oxidação mesmo com uma boa manutenção, pode vir a dar problema e finalmente o espaço que ocupa dentro da caçamba (a caixa onde ela fica enrolada).
    Uma boa opção, se não precisa de muito espaço, é usar um tampão marítimo. Existem vários modelos no mercado, aí vai do gosto de cada um. Hoje em dia uso um tampão da Capotas Vip. Excelente qualidade, se houver necessidade suporta até 400kg em cima (segundo o fabricante) e é o que mais se assemelha, no visual, à capota de lona. Quanto à segurança, só arromba usando pé de cabra.
    Marcas:
    Capotas de fibra – Ajapeg (não coloquei o link pois acho que não pode). Coloca no Google que acha.
    Caixas: Bruving – ótima qualidade e tem fechadura bem robusta. Uso atualmente.
    Tampão – Capotas Vip.

    Helio

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/06/2019
    Local
    Recife/PE
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos por compartilhar.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Fabio,

    Entrar água e poeira pela capota é difícil, a maioria delas tem boa vedação.
    O problema é a porta da caçamba, ali nas caminhonetes nacionais não há vedação nenhuma, água não entra, mas poeira invade sem dó.
    A solução é uma borracha que só consegui comprar nos EUA via Ebay, se chama "Tail gate seal", ou seja vedador de porta de caçamba. São várias marcas e modelos, comprei uma com adesivo 3M e ficou ótimo, veda mesmo, vem em uma tamanho para caminhonetes grandes então sobra um pedaço.

    Espero que a dica ajude.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/11/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Galera, boa noite!

    Tenho uma Ranger e tenho algumas dificuldades igual a de vocês. Entrada de água da chuva, entrada de poeira, malas sujas, malas batendo pra lá e pra cá... tenho que usar direto o banco traseiro como porta-malas, porque apesar de termos uma caçamba enorme das nossas brutas, não temos porta-malas! rsrs

    Queria entender melhor tudo isso, abaixo coloquei um formulário do Google para entender melhor e tentar achar uma solução para nossos problemas, se puderem preencher, vai ajudar muito e tentarmos resolver de vez esse problema! rsrs É jogo rápido, não demora 5 minutos. Obrigado!!

    Abaixo link do Google Forms!

    Pesquisa de Mercado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Capota Caçamba para 130
      Por surf110 no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/07/2015, 23:47
    2. Capota e Caçamba A/C/D20 Cabine Simples
      Por Pedrão B. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/09/2012, 23:04
    3. capota rigida caçamba Ranger
      Por ortiz no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/08/2012, 00:01
    4. Protetor de Caçamba / Capota Marítima
      Por Felipe SP no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/08/2007, 17:36
    5. Protetor de Caçamba e capota maritima p/ F75
      Por Trilha4x4 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/01/2005, 14:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade