Sou novo no Forum. Gostaria de tirar uma duvida, se puderem me ajudar. Tenho uma Amarok 2012 HIGH Automática com 107.000 km. Constantemente, sem qualquer ordem, acendia a lampada da "cobrinha" andando e ficava piscando. Eu parava e desligava o carro e apos alguns segundos ligava de novo. Não acendia mais. Pela kilometragem, resolvi trocar a correia dentada. Depois que troquei a correia, a lampada da "cobrinha" NUNCA mais acendeu! Agora passou a dar o seguinte defeito: normalmente pela manhã, fria, após alguns segundos com a chave ligada, dou a partida e a Amarok pega instaneamente e logo depois morre. Observo que com a chave ainda ligada , a "molinha" fica piscando. Desligo a chave e após 5 segundos dou a partida novamente. O carro pega e fica funcionando. Isso ocorre, mais ou menos, 1 vez por semana. Acho que este defeito tem a haver com a instalação da correia dentada.
Pergunta: a engrenagem da bomba de alta (combustivel) tem sincronismo com as outras engrenagens (virabrequim e comando de valvulas)?
Se estiver fora do sincronismo, qual defeito pode dar?
Estou há 2 anos com a Amarok e curioso bastante e com algum conhecimento de mecanica, gosto muitíssimo do carro e gostaria de poder entender esse defeito.
Obrigado.
Herculano - hcfig@ig.com.br