x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário
    Entrada
    19/11/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Motor Amarok grilando




    Citação Postado originalmente por Renato Junior Ver Post
    NovoRei, segui suas dicas e descobri o problema. Era a valvula controladora de vacuo da turbina que fica presa no filtro de ar, ela estava com mau funcionamento, a turbina não enchia direito em baixa fazendo com que o motor grilasse além do normal. Fica a dica pra quem tiver passando pelo mesmo problema
    Bom dia
    Tenho uma 2013/2014 com o mesmo barulho , já estava me preparando para abrir o motor
    O amigo poderia me informar em qual oficina resolveu

  • #14
    Usuário
    Entrada
    17/07/2018
    Local
    Araci/BA
    Idade
    31
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Irmão, eu resolvi por aqui mesmo em minha terra (Bahia). Procure uma que não esteja fazendo esse barulho pra trocar essa válvula pra testar. Se o barulho continuar, o seu problema poderá ser outra coisa

  • #15
    Usuário
    Entrada
    19/11/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Junior Ver Post
    Irmão, eu resolvi por aqui mesmo em minha terra (Bahia). Procure uma que não esteja fazendo esse barulho pra trocar essa válvula pra testar. Se o barulho continuar, o seu problema poderá ser outra coisa
    Obrigado meu amigo
    Por sorte era uma mangueira de vácuo que sai dessa válvula até o tubo abaixo próximo radiador
    Abraços

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/07/2018
    Local
    Araci/BA
    Idade
    31
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Pois é cara, essas mangueiras as vezes incomoda. Eu aproveitei e troquei todas elas. O carro virou outro

  • #17
    Usuário
    Entrada
    31/01/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Val, vc pode me indicar a oficinal que resolveu isso pra vc? Abs

  • #18
    Usuário
    Entrada
    31/01/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Val Itaquera Ver Post
    Obrigado meu amigo
    Por sorte era uma mangueira de vácuo que sai dessa válvula até o tubo abaixo próximo radiador
    Abraços
    Val, vc pode me indicar a oficinal que resolveu isso pra vc? Abs

  • #19
    Usuário
    Entrada
    16/04/2019
    Local
    Itamarajú/BA
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Renato Junior, boa noite. Sou da Bahia e meu carro está com esse mesmo problema. Você poderia me passar o seu e-mail ou número para conversamos a respeito desse grilo? Tbm troquei os bicos e não sei mais o que fazer. Forte abraço.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    16/04/2019
    Local
    Itamarajú/BA
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Junior Ver Post
    Prezados, sou novo no fórum, mas já acompanho vcs há muito tempo, já extrai muito conhecimento com vcs, aqui tem um excelente conteúdo. Vou fazer meu relato com minha viatura:

    Possuo uma Amarok cabine simples 2013 122cv há um ano, e ela tem algo que está me tirando do sério. Desde quando comprei, noto que ela "grila" o motor entre 1000rpm a 2000rpm, um barulho tipo vávula batendo, um "castanhado". Ela apresenta isso principalmente quando arranca ou quando se faz uma retomada, mas quando ultrapassa os 2000rpm o motor fica liso, silencioso, sem nenhum barulho. Ela só faz isso em movimento, quando parada vc pode acelerar como for mas ela não "grila". Daí ela teve problema nos bicos em novembro do ano passado, troquei por novos originais Bosch mas continuou do mesmo jeito. Eu de saco cheio, mandei abrir o motor pra ver se tinha algo de errado, mas tudo estava perfeito, sem folgas ou desgaste, tudo dentro dos parâmetros. Remontamos de volta, coloquei aneis novos e troquei todas as válvulas, guias e tuchos, afinal o barulho era característicos de tucho de valvulas. Ao funcionar o motor e sair pra testar, o maldito barulho do mesmo jeito, ou seja, só gastei dinheiro. Já conferi ponto de sincronismo, está tudo ok. O mecânico me disse que isso é normal, que é caracteristico de Amarok, mas já andei em outros carros e os mesmos não são assim, são silenciosos, não grilam. Alguem já passou por isso? O que pode ser? Bomba de vácuo faz esse barulho? Pois o barulho vem de cima, como se fosse nas válvulas ou bomba de vácuo.

    Aguardo resposta.
    Renato Junior, boa noite. Sou da Bahia e meu carro está com esse mesmo problema. Você poderia me passar o seu e-mail ou número para conversamos a respeito desse grilo? Tbm troquei os bicos e não sei mais o que fazer. Forte abraço.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    17/07/2018
    Local
    Araci/BA
    Idade
    31
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Opa, chama aí 75 99272-3758

  • #22
    Usuário
    Entrada
    22/12/2019
    Local
    Rondonopolis/MT
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigo, Tô com uma Bi/turbo parada acelerando o motor ta redondo, mas rodando quando piso nela ouço bárica tipo tucho que vai aumentando conforme aceleração, tuchos novos e balancim também.
    Coloquei uma válvula do turbo nova e não resolveu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 26
      Última resposta: 05/10/2016, 15:23
    2. motor castanhando ( grilando alto )
      Por daniel--pires no fórum Kia Sportage
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/10/2015, 07:52
    3. Motor grilando na subida
      Por Rustão no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 04/10/2012, 16:51
    4. Motor grilando
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/09/2012, 09:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade