x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Tenho 35 mil reais. Qual a melhor picape cabine dupla 4x4 comprar?




    Colegas, bom dia. Eu gostaria da opinião dos "universitários"... Tenho 35 mil reais, qual a melhor picape cabine dupla 4x4 de FABRICAÇÃO NACIONAL comprar com essa quantia?

    Gosto muito da minha Pajero TR4 e estou inclinado a comprar uma L200, mas gostaria de opiniões a respeito da Toyota Hilux, Nissan Frontier, S10 e Ford Ranger.

    E quais "bombas" devo evitar? Não me refiro às coisas óbvias como motor fundido, carro batido, etc, mas eu gostaria de saber se determinados modelos devem ser evitados por darem muita manutenção ou qualquer outro problema.

    Obrigado a todos.
    Já fui Willys e Samurai. Hoje sou TR4

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu iria de Frontier e S10 amis antigas, com o motor MWM 2.8. Já tive as duas e só manutenção básica.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    243
    Agradecimentos: 2
    Fabricação nacional eu não sei.. mas japonesa, recomendo a Toyota Hilux (até 1996 = importada do Japão).

    Se carregar tralha, vá de picape... caso contrário, com conforto é a SW4 (SUV). O motor é 2.8 aspirado (não é para correr, até pq nao é o propósito da viatura) e é o melhor custo beneficio que existe nessa faixa de preço. Pensa num toyota bandeirante com conforto, são essas japinhas, p mim a melhor safra de hilux que saiu até hoje em matéria de robustez. E com R$ 30 mil você compra uma em excelente estado, especialmente as SW..

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/07/2018
    Local
    Araci/BA
    Idade
    31
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Como o amigo Sergio falou ai em cima, eu iria de S10 ou Frontier com motor MWM 2.8. Eu até prefiro a Frontier, acho ela mais bonita e com a suspensão mais firme que a S10.

  • #5
    Excelentes dicas. Obrigado.
    Já fui Willys e Samurai. Hoje sou TR4

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Também concordo contigo, se fosse hj escolher eu iria novamente de Frontier antiga, que além do execelente motor MWM, tem uma senhora caixa EATON, além de ser mais bonita e contar com uma suspensão mais acertada.
    Citação Postado originalmente por Renato Junior Ver Post
    Como o amigo Sergio falou ai em cima, eu iria de S10 ou Frontier com motor MWM 2.8. Eu até prefiro a Frontier, acho ela mais bonita e com a suspensão mais firme que a S10.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    eu sou doido por diesel e carro velho... uma picape de 35 vai ter no minimo 12 anos de fabricaçao, nao e nada barato manter picape velha, minha ranger 2008 com 240.000 km minha desde 0km, essa semana fiz o cabeçote saiu barato, mil reais mas o compressor do ar estava ruim, ja troquei 1500, dai o filtro secador 130,00, mais o gás... 6 meses atrás tinha revisado o diferencial dianteiro e o traseiro, gastei uns 3000... 1 ano atrás foi embreagem e cubos nem lembro.. como so rodei 50.000 km nos últimos 5 anos o pneu ta meia vida mas ta vencido mes que vem ja vai mais 3 conto.. esses valores pq eu mesmo faço a manutenção, um serviço ou outro que chamo o mecânico pra fazer.. ahh mas ranger nao presta? acho um excelente veiculo mas da manutenção como toda picape velha vai dar.. nao se engane, se quer encarar uma picape velha prepara o bolso
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Obrigado pelas dicas. Levei a sério e comprei uma S10 2009 com motor MWM 2.8 e menos de 80 mil Km rodados. Acabei pagando 60 mil, bem longe da meta original de 35 mil... Eu pretendia trocar também minha TR4 (quase 200 mil Km rodados) mas isto terá que ficar para o final do ano.

    Agradeço a todos pelas sugestões. Nada como ter gente experiente a quem possamos consultar. Grande abraço.
    Já fui Willys e Samurai. Hoje sou TR4

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Boa compra e aproveita a viatura.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #10
    Colegas, bom dia. Uma atualização: estou adorando a picape. É o meu primeiro carro à diesel e também o primeiro turbinado.

    Eu gosto muito da Pajero TR4 mas ela é um pouco reduzida demais para viajar: à 120Km/h (que é o limite das nossas estradas) o motor grita próximo dos 4000rpm. Já a S10 com o alto torque em baixas rotações, à 120Km/h o motor está à apenas 2500rpm.

    O motor tem um torque enorme logo em baixas rotações. A turbina começa a encher a partir dos 1500rpm. Já rodei cerca de 1500Km e só esta semana viajei 400Km com 300Kg de carga e o carro mal sentiu, parecia que estava vazio. Só o consumo que aumentou um pouco, de 12Km/l para 11Km/l.

    A suspensão macia é outra agradável surpresa, principalmente porque moro em uma chácara e pego 10Km de estrada de terra para ir à cidade.

    Agradeço novamente às dicas que foram fundamentais para eu escolher a S10. Grande abraço a todos.
    Já fui Willys e Samurai. Hoje sou TR4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda para comprar uma Band Picape cabine dupla!
      Por carlos selva no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 30
      Última resposta: 25/08/2015, 17:10
    2. Respostas: 36
      Última resposta: 31/10/2014, 09:45
    3. Respostas: 19
      Última resposta: 28/09/2012, 17:20
    4. Respostas: 69
      Última resposta: 05/05/2008, 17:27
    5. Qual a melhor picape cabine dupla?
      Por Klendatu no fórum Picapes
      Respostas: 20
      Última resposta: 23/01/2005, 12:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade