x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/06/2018
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Question Ajuda na compra da primeira camionete




    Boa tarde meu nome é George sou de Alagoas, venho pedir dicas/conselhos dos mais experientes pois estou analisando a compra da primeira camionete, e com isso vem várias dúvidas, gostaria do conselho de vocês.

    O preço do combustível aqui está na faixa de 4.60 gasolina aditivada e 3.50 o Diesel S10

    após ver várias opções de camionetes tanto flex quanto diesel, cheguei aos seguintes valores: uma flex (versão meio termo e completa) varia na faixa de 55 a 60/62 mil, ano 13/14 +- com relação a modelo dou preferência a S10 (no caso flex) e depois Ranger.

    As diesel a mais em conta que percebi foi a Frontier, no ano 13/14/15 se encontra na faixa de 60 a 80 mil, dependendo da versão, já achei versão S por 65 mil, 2015, 130k Kms rodados (so vi anuncio, nao fui ver o carro), e uma que me chamou a versão modelo completo SL 2013/14 por 75 mil, com 85 mil KMs rodados, o que está um pouco abaixo de outras que custam em torno de 80-85.

    Eu uso pouco o veículo, rodo atualmente em torno de 700 KMs por mês, não puxo peso e 70% cidade 30% rodovia, porém o que me chamou a atençao na frontier SL (completa) é que ela tem varios itens de segurança como controle de tração e estabilidade, cambio automatico, etc, eu quero um veículo que me atenda por no minimo 3-4 anos, por isso considerei a diesel.

    o que me dizem considerando os valores acima citados ? vale a pena a frontier SL por 75 mil ao invés de 60-65 da versão mais simples ? terei dores de cabeça em manutenção pelo carro ser a diesel mesmo com meu uso pouco? o que me dizem desse carro?

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Eu iria em camionetes movidas a diesel, acho que essa Frontier modelo SL seria um bom negócio, e talvez, se for em dinheiro, tentar baixar mais um pouco o valor.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/06/2018
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Eu iria em camionetes movidas a diesel, acho que essa Frontier modelo SL seria um bom negócio, e talvez, se for em dinheiro, tentar baixar mais um pouco o valor.
    o que pode me dizer sobre essa frontier em especifico ? é boa ? manutenção ? tem algum problema crítico ?

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Eu Tive uma Attack 2012, vendi com 100.000 e não tive maiores problemas. De 2013 em diante aumentaram a potência do motor, saltando para 163 e 190cvs. A SL é 190 cvs, e o único problema que relataram é a questão do módulo da turbina, que passou a ser elétrico e pode dar um pequeno problema e o motor entrar em modo de segurança. No mais pode ter alguns probleminhas como em todas as camionetes movidas a diesel, mas nada de se assustar.
    Citação Postado originalmente por Lima249 Ver Post
    o que pode me dizer sobre essa frontier em especifico ? é boa ? manutenção ? tem algum problema crítico ?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/06/2018
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Sergio em sua opinião vale mais a pena pegar a SL nesse valor mesmo, ou melhor pegar uma mecanica menos completa? Creio que so na completa tem controle de tração / estabilidade, e o câmbio automatico, esse cambio automatico costuma dar problemas?

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Pelo que sei esse câmbio automático da NISSAN é muito bom, e tem 5 marchas, quando na época a maioria das outras marcas tinha 4. Tenta levar ela em um mecânico p dar uma boa olhada, passar o scaner p ver o histórico da ECU e se estiver tudo quase em 100%, compraria sem medo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/06/2018
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Pelo que sei esse câmbio automático da NISSAN é muito bom, e tem 5 marchas, quando na época a maioria das outras marcas tinha 4. Tenta levar ela em um mecânico p dar uma boa olhada, passar o scaner p ver o histórico da ECU e se estiver tudo quase em 100%, compraria sem medo.
    Sergio obrigado pela ajuda, irei olhar o carro com um familiar que entende melhor, e caso me agrade, vou procurar algum mecânico / oficina pra fazer uma vistoria mais profunda, só estou um pouco receoso por ser minha primeira pickup a diesel, não saber o que me aguarda exatamente em termos de manutenção, porém como o valor entre ela e a flex está de apenas 10-12 mil reais, acho que vai valer a prna, caso alguém mais possa me dar dicas será de grande ajuda

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Só se tiver um azar danado de ter um problema mais grave oculto, senão é quase certo que vais ter só alegria com essa camionete.
    Citação Postado originalmente por Lima249 Ver Post
    Sergio obrigado pela ajuda, irei olhar o carro com um familiar que entende melhor, e caso me agrade, vou procurar algum mecânico / oficina pra fazer uma vistoria mais profunda, só estou um pouco receoso por ser minha primeira pickup a diesel, não saber o que me aguarda exatamente em termos de manutenção, porém como o valor entre ela e a flex está de apenas 10-12 mil reais, acho que vai valer a prna, caso alguém mais possa me dar dicas será de grande ajuda
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preciso de ajuda na primeira compra.
      Por _bruninhop no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/03/2015, 12:06
    2. AJUDA: Compra da minha primeira Defender.
      Por brunopoa no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/02/2015, 10:43
    3. Ajuda na compra da primeira Mit
      Por neobikes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/01/2014, 20:56
    4. Ajuda na compra da primeira l200 triton!!
      Por ricardobloss no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/05/2013, 19:57
    5. Procurando primeira camionete
      Por Gronomo no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/04/2013, 22:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade