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  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo Pereira
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    MWM Sprint - Bomba Alimentadora




    Pessoal,

    Alguem sabe se é possível a colocação da bomba alimentadora do MWM 6 cilindros no MWM 4 cilindros??? Há o mecanismo para funcionar a bomba??

    Tenho uma bomba aqui, e queria ver se mudaria o rendimento. Pois tenho dois filtros na linha de combustivel e sinto que o motor "pede" mais diesel em alta.

    Segue fotos da bomba.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MWM Sprint - Bomba Alimentadora-dsc00111.jpg   MWM Sprint - Bomba Alimentadora-dsc00112.jpg  
    Rodrigo Pereira
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  • #2

    Bomba alimentadora

    Boa tarde Rodrigo,

    Tive o mesmo problema em um MWM 6 cilindros, pois a bomba não é montada em todos os motores. Os motores que equipavam a Silverado tinham a bomba e os usados nas F250 não tinham e vinham com um tampão(selo) no local de montagem da bomba. Quando pensei em montar a bomba, descobri que o eixo com o ressalto(came) para acionar a bomba também não existia nos motores montados sem ela. Pensando na dificuldade em montar esse eixo com ressalto, acabei optando por uma bomba alimentadora elétrica, que funciona muito bem e além de tudo facilita a partida e eventual sangria do sistema de injeção. Acredito que na montagem nos 4 cilindros ocorra o mesmo, mas não estou certo.

    []s,

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Rodrigo
    Comprei na Tietê Veículos uma bomba elétrica que é original dos VW Delivery 8-150 e dos 5-140 . Paguei 130,00 BOSCH.
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  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo Pereira
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    Leoni,

    Isso foi exatamente oque fiquei sabendo. Que a bomba saiu na Silverado e não mais nas F250. Então é bem provável que o meu 2.8 não tenha o resalto no eixo. Bom, não vou retirar o selo para descobrir.
    A respeito da bomba elétrica, adaptei uma a um tempo atraz mas ainda acho que falta diesel em alta. Qual bomba vc esta usando? Vc colocou dosador de combustivel?

    João,

    Essa bomba elétrica vc comprou para instalar em um dos seus caminhões ou no Jota? Eu nen sabia que esses caminhões tinham bomba elétrica.



    Abraços
    Rodrigo Pereira
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  • #5
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    não perca tempo, ponha uma bomba de combustível elétrica e pronto. A bomba elétrica, além de durar muito mais que as mecanicas, facilita a sangria do motor e vc pode colocar uma chave escondida para desligá-la evitando que o veículo seja roubado.

  • #6

    Bomba alimentadora

    Rodrigo,

    Desculpe a demora em responder, mas tenho viajado direto. Montar a bomba alimentadora mecânica realmente não é fácil, pelo menos no 6 cilindros e a bomba elétrica funciona muito bem. A bomba que eu usei na minha aplicação foi uma da STANADYNE integrada a um filtro(http://www.stanadyne.com/docs/pubf/9...20Brochure.pdf). Na primeira foto do folheto é a que está a esquerda, montada na horizontal sobre o filtro. Aqui no Brasil ela é cara e difícil de encontrar ( a minha veio de fora, onde os $$$$ são bem menores....). No seu caso, tente achar alguma que seja usada numa aplicação semelhante, com uma vazão apropriada para a potência do seu motor.

    []'s

  • #7

    bomba alimentadora

    opa to querendo saber qual é o tipo de bomba alimentadora posso colocar na f 250 , ou de qual outro veiculo da certo

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Rodrigo
    Usei num 23-250



    Citação Postado originalmente por Rodrigo Pereira Ver Post
    Leoni,

    Isso foi exatamente oque fiquei sabendo. Que a bomba saiu na Silverado e não mais nas F250. Então é bem provável que o meu 2.8 não tenha o resalto no eixo. Bom, não vou retirar o selo para descobrir.
    A respeito da bomba elétrica, adaptei uma a um tempo atraz mas ainda acho que falta diesel em alta. Qual bomba vc esta usando? Vc colocou dosador de combustivel?

    João,

    Essa bomba elétrica vc comprou para instalar em um dos seus caminhões ou no Jota? Eu nen sabia que esses caminhões tinham bomba elétrica.



    Abraços
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #9
    E então?

    Alguma experiência dos colegas com essa alimentação "extra" para o MWM?

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #10
    Banido
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    Loras, tudo bem?
    Está merecendo uma pá de ouro ha ha... Este tópico parou em 2009...

    Sobre sua dúvida, e sobre seu questionamento em outro tópico sobre bomba elétrica, vamos lá.
    Você precisará:
    - 1 bomba elétrica Gauss da mais barata (compra na Pemaza). Deve ser uns 40 a 50 reais.
    - 2 braçadeiras (compre uma bomba fácil de instalar braçadeira e mangueiras dos dois lados dela - pesquise com o vendedor)
    - mangueira (uns 30cm) na medida da conexão da bomba

    Obs: não compre daquelas bombas que não dá para instalar mangueira na base delas.
    Pegue um ponto antes da bomba injetora para inserir o sistema.

    Para ligá-la, você pode pegar o mesmo positivo do selenóide da bomba (lógico que deve ser via relé). Não dá para ligar direto a bomba sem relé, pois poderá romper fusíveis.

    Aconstume-se a puxar diesel com a boca e não deixe faltar no tanque, para não entrar ar na linha, pois estas bombas elétricas não conseguem sugar direito quando elas perdem o fluxo, entendeu?

    Daniel


    Mensagem de Loras:
    "Amigos,

    Alguém com experiência na adaptação de uma bomba elétrica extra entre o tanque de combustível e a bomba injetora (como uma bomba alimentadora)?

    Funciona? Tem fotos?

    Obrigado.

    Abraços, "

  • #11
    Daniel,

    Entendi.

    Mas modifica mesmo o desempenho?

    Não precisa de dosador?

    Qual a pressão de trabalho dessa bomba extra? Quanto recomenda?

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #12

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