x
Convex Datacenter
Página 53 de 67 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 800

Tópico: Amarok v6 -

  • #625



    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Citação Postado originalmente por NovoRei Ver Post
    Todas as V6 fazem esse barulho algumas em maior e menor grau (ainda assim bem audível).
    Tive Range Rover e Grand Cherokee, ambas V6 diesel, e não faziam nenhum ruído, absolutamente silenciosas.
    Quis dizer todas as Amaroks V6 no quesito ruído de injeção.

    Porém, todo o motor V6 tem vibração/ruído de balanceamento. Únicos motores livres disso são os em linha 6 e alguns V8.

    Citação Postado originalmente por Rmferr Ver Post
    NovoRei, a V6 é realmente forte. Freios melhores, consumo não muito diferente da 2.0. O que me incomoda um pouco é o barulho dos bicos quando em baixa rotação. Tb achava q eram os bicos. Entretanto, achava que poderia ser algum dos 6 bicos com vazão diferente dos demais, mesmo em um 0 km. Talvez valha a pena medir a vazão dos bicos. O que vc acha?
    O scanner da VW ou o VCDS indica se um bico estiver com vazão diferente dos demais. Não precisa fazer o teste da vazão de retorno. Mas não acho que seja isso. O ruído de injeção "desbalanceada" é diferente. Parece mais um "pop" ou as vezes tende para um "clec"/tucho. O de injeção é mais um "ping".

    Ainda acho que seja alguma nacionalização de algum componente do bico.
    4X4 Brasil

  • #626
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Andei na bruta hoje, que canhão hein. 👏👏👏👏 de impressionar 💪💪💪💪
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #627
    Usuário
    Entrada
    27/05/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Pessoal,
    Adquiri uma amarok v6, e é minha primeira pick-up e veículo a Diesel.
    Caso tenha algum grupo de WhatsApp, favor me adicionar: 11 97286-3386.
    Obrigado

  • #628
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Vendas em maio: Onix supera 22 mil unidades e Kwid e quarto
    Em um de seus melhores resultados em um bom período, a Chevrolet S10 se aproximou das 3 mil unidades (2.997). A disputa pela sexta posição foi árdua, com a Ford Ranger à frente da VW Amarok (1.892 x 1.750). Quase empatadas, Chevrolet Montana e Fiat Fiorino emplacaram 1.270 e 1.266 unidades, respectivamente

  • #629
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #630
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #631
    Usuário
    Entrada
    12/11/2018
    Local
    Andirá/PR
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal comprei o dowpipe da minha amarok v6...Vou reprogamar na injediesel disseram que da 325 vc....E daí como as v6 chipada do pessoal aqui do fórum...algum problema é as revisões na concessionária como foram

  • #632
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Nove anos rodando de Amarok

    Pessoal,

    Bom dia a todos,

    Gostaria de compartilhar a minha vida de Amarok com vcs.

    Tomei a iniciativa de escrever devido ao desempenho excepcional de uma V6, recentemente adquirida, que realmente me surpreendeu. O carro é muito bom, o motor é um monstro, insano, e instiga a vc acelerar o tempo todo.

    Vamos lá, inicialmente tive uma Highline MT 10/11 (0 km a 120 mil km em 4 anos), seguindo por uma Highline AT 15/15 (0 Km a 75 mil km, em 4 anos), e agora uma Extreme V6 19/19 (com pouco menos de 1.000 km).

    Em resumo nesses nove anos, o único problema mais chato foi o bloqueio do diferencial da MT que deu problema no chicote interno no diferencial, sendo o serviço complexo devido a ter que desmontar todo do diferencial, sendo necessário trocar alguns rolamentos que estragam na hora de abrir, sendo que a VW virou as costas...

    A MT andou 100 mil km remap Reiko, e a AT 75 mil km, tb com remap Reiko.
    As duas tinham tb Sprint booster.
    O único inconveniente registrado do remap foi que o consumo do computador de bordo fica desajustado para mais econômico em torno de 12%, quando comparado com as médias reais no bico da bomba, mas a diferença de performance é grande, além de ficar um pouco mais econômica.

    No geral, com as duas Amaroks, foram muitas alegrias, sem maiores problemas. As vezes com algumas pisadas de bola da VW, que de uma forma ou outra (as vezes na justiça...) foram resolvidas.


    Estou com a V6 a pouco mais de uma semana.
    Não pretendo remapea-la, porque em relação a performance não precisa.

    No futuro se a VW não fizer a atualização nesse motor com o remap do new V6, talvez eu faça o remap para tirar o limite de 190 km/hs e melhorar a economia de diesel.
    Penso que a VW poderá fazer o remap, porque nas MTs foram feito atualização de 163 para 180 no passado.

    Atualmente estou usando na V6 o sprint booster que tirei da AT, que não altera nada no motor, exceto o delay do acelerador.
    Parece que a alteração é pouca, mas não é. A resposta fica muito rápida, e como o motor responde muito, o resultado é muita agressividade ao menor toque no acelerador, sendo que se quiser ao toque do interruptor pode ajustar como neutro, sport ou racing. Gostei muito e recomendo.


    Bem, nem tudo é perfeito seguem destaques (-) da V6:

    - A garantia continua só com 3 anos, Fort está com 5 a muito tempo.
    Se vc quiser 5 anos , tem de comprar a a garantia estendida do banco VW (Assurant), custa R$6k para câmbio motor e diferencial, ou R$12K para total. É uma completa sacanagem da VW...;

    - Consumo: Em um trecho que uso de teste (Brasília - Goiânia, 200 km com redução de altitude), com uma tocada super suave a 2.0 MT dava 18 km/lts, a 2.0 AT 15 km/lts e a V6 na mesma tocada dá 12 km/lts. Se lembrarmos que é um V6, está muito bom, mas de compararmos com as 2.0, não tem conversa gasta mais sim;

    - Conforto: É mais dura que a 2.0 AT, devido as molas adicionais de carga (em relação a 2015) e ao aro que agora é 20", mas dá para suportar, não mata... Estou andando com 31 na dianteira e 26 na traseira;

    - A VW retirou a gaveta debaixo do banco do motorista, devido o banco ser elétrico, e sumiu com o porta moeda ao lado do freio de mão (deve ser para economizar..., canseira de VW...);

    - Deveria ter mais airbags;

    - Carro de quase R$200k sem keyless... inadmissível;

    - Ouvi dizer que estão dando muito problema na bomba de alta do diesel, procuro sempre um bom combustível, mas estou atento a isso. Também andaram baixando óleo excessivamente, vou acompanhar para ver se procede.

    - Deveria vir com a lona marítima, mas pelo menos o engate e protetor de caçamba a VW introduziu como de série.


    Pequenos destaques (+) além do motor:

    - Freio é realmente melhor com os discos traseiros, o carro freia muito;

    - A chave reserva voltou a ser do tipo canivete, ao invés da simples;

    - Estepe continua de liga leve igual as rodas de rodagem;

    - Retrovisor agora fecha no controle remoto;

    - Bancos melhores e elétricos;

    - Multimídia melhorou um pouco.

    - Vem com tapete original de carpete, além do de borracha que a concessionária coloca.



    Independente da da propaganda enganosa da VW, "nova VW, com novo tratamento ao cliente", o carro é muito bom!

    Recomento não comparem uma pickup sem antes fazer o teste drive. Se não estiver no momento apropriado de $$$, melhor não testar porque vai dar problema...

    Abs a todos
    2011 - 2015 Highline MT
    2015 - 2019 Highline AT
    2019 - ... Extreme V6

  • #633
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Sem sombra de dúvidas a amarok v6 atualmente é a melhor camionete do mercado, só ouço elogios da mesma.
    4X4 Brasil

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #634
    Usuário
    Entrada
    12/11/2018
    Local
    Andirá/PR
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Vcs tem algum grupo no watts para me adicionar? Quero dizer é escutar com vão indo a v6....43 999371391

  • #635

  • #636
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Conforto da V6 R20

    Amigos,

    Rodei pouco mais de 2 mil km em uma V6 R20, anteriormente eu estava com uma Highline R19 15/15 com feixe de 3 molas.

    Estou sentindo a V6 bem mais dura que a 15/15 2.0.

    Encontrei alguns relatos sobre tirar 2 molas da V6 para melhorar o conforto, alguém mais fez a experiência de reduzir as molas?

    Att.,

    RMAVICA,
    2011 - 2015 Highline MT
    2015 - 2019 Highline AT
    2019 - ... Extreme V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova amarok ..... Amarok maxi ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/06/2011, 10:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade