x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/12/2017
    Local
    Bombinhas/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Troca de rolamento do cubo da dianteira da Ranger 4x4 1999




    Olá pessoal.
    Gostaria que me informassem como posso abrir o cubo (vide foto) da roda dianteira da Ranger 4x4 diesel ano 1999. Quero troca o rolamento.
    Não sei se tiro primeiro com a talhadeira a partir das fendas, ou se abro com uma chave a porca que segura o rolamento. Como não quero estragar nada, prefiro esperar a opinião de vocês. Se já tiver um post com essa manutenção favor me direcionar para ẽle.
    Obrigado. Troca de rolamento do cubo da dianteira da Ranger 4x4 1999-20171202_120332_resized.jpgTroca de rolamento do cubo da dianteira da Ranger 4x4 1999-20171202_120332_resized.jpg

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/12/2017
    Local
    Bombinhas/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    E aí pessoal ! Quem vai me dar uma dica de como abrir essa castanha antes do Natal ? Para sacar os rolamentos não tenho problemas, mas essas duas travas em cima é que tenho dúvidas de como tirar.

  • #3
    Anthon, quando precisei trocar rolamentos da minha Ranger de trilha, troquei o cubo inteiro.
    Jeep Willys 1960 - 6cc 3M
    Pajero 3D 2013
    Ex - Ranger V6 4x4/ Ex - Explorer V6 4x4

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/12/2017
    Local
    Bombinhas/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Dá inveja de ver os produtos no EBAY, mas já que aqui no BR não temos fácil os TIMKEN, TRW, INA, SKF, etc. Qual seria o melhor entre o DRIVEX, FREMAC, VTO, VOBER ou IMA ?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/12/2017
    Local
    Bombinhas/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal.
    Coloquei um FREMAX e vamos ver se agüênta uns 70.000 Km no asfalto. O TIMKEN do lado do passageiro rodou 179.000 Km.O do lado do motorista, com essa mesma kilometragem, ainda está bom.
    Estou pensando em comprar uma prensa de 15 Ton e uns sacadores de rolamentos para desmontar o cubo. Se alguém tiver peças para a prensa para sacar rolamentos aí encostado, estou interessado.
    Se tiver algum mecânico por ai que já desmontou esse cubo, ou pelo pelo menos sabe como abrir as travas do mesmo, continuo aguardando. Mas quando conseguir abrir, vou postar a castanha desmontada.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Idade
    46
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Eai deu certo !???

    Boa tarde galera !

    Conseguiu abrir o danado ????

    Também estou com o mesmo problema do rolamento .




    Citação Postado originalmente por Anthon Otta Ver Post
    Olá pessoal.
    Coloquei um FREMAX e vamos ver se agüênta uns 70.000 Km no asfalto. O TIMKEN do lado do passageiro rodou 179.000 Km.O do lado do motorista, com essa mesma kilometragem, ainda está bom.
    Estou pensando em comprar uma prensa de 15 Ton e uns sacadores de rolamentos para desmontar o cubo. Se alguém tiver peças para a prensa para sacar rolamentos aí encostado, estou interessado.
    Se tiver algum mecânico por ai que já desmontou esse cubo, ou pelo pelo menos sabe como abrir as travas do mesmo, continuo aguardando. Mas quando conseguir abrir, vou postar a castanha desmontada.
    Ranger XLT 2.5 99 , hsd maxion Cd 4x4 .

  • #7
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Dando uma sobrevida ao velho tópico.
    Semana passada me obriguei a colocar um cubo dianteiro da FREMAX, fiz uma cagada na montagem do semi-eixo dianteiro quando instalei as RL manuais (isso há 4 anos atrás), na verdade foi uma conjugação de erros. Como não tinha o anel elástico que vai na ponta do semi-eixo, de um dos semi-eixos, coloquei daqueles anéis trava que se encontra fácil no comércio, mas como eles são fininhos, tive de colocar dois. Não sei se eu coloquei no lugar errado ou se eles pularam do rebaixo, só sei que o semi-eixo ficou meio que sambando no sentido axial. Acabou ferrando o rolamento de agulhas, e os anéis deram uma "usinada" no cubo....rsrs
    Eu estava com cubos NAKATA, na verdade ainda estou com um. Eles estão com 105.000 km e parecem com saúde pra mais quilometragem.
    Achei meio fuleragem o cubo da Fremax não vir com os dois o'ring de borracha e com a gaiola plástica que trava a porca dos rolamentos! Os NAKATA vieram completos. A solução foi transplantar essas partes.
    Alguém aí tem dados de quilometragem desses FREMAX?

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #8
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Dando uma sobrevida ao velho tópico.
    Semana passada me obriguei a colocar um cubo dianteiro da FREMAX, fiz uma cagada na montagem do semi-eixo dianteiro quando instalei as RL manuais (isso há 4 anos atrás), na verdade foi uma conjugação de erros. Como não tinha o anel elástico que vai na ponta do semi-eixo, de um dos semi-eixos, coloquei daqueles anéis trava que se encontra fácil no comércio, mas como eles são fininhos, tive de colocar dois. Não sei se eu coloquei no lugar errado ou se eles pularam do rebaixo, só sei que o semi-eixo ficou meio que sambando no sentido axial. Acabou ferrando o rolamento de agulhas, e os anéis deram uma "usinada" no cubo....rsrs
    Eu estava com cubos NAKATA, na verdade ainda estou com um. Eles estão com 105.000 km e parecem com saúde pra mais quilometragem.
    Achei meio fuleragem o cubo da Fremax não vir com os dois o'ring de borracha e com a gaiola plástica que trava a porca dos rolamentos! Os NAKATA vieram completos. A solução foi transplantar essas partes.
    Alguém aí tem dados de quilometragem desses FREMAX?

    Sds.
    Esse FREMAX é meio ruim mesmo, rodei somente 1 ano com ele e tive que trocar novamente, tambem ja pensei em um arrumar um jeito de trocar os rolamentos, R$450,00 não ta facil de conseguir não!
    RANGER 3.0 TURBO DIESEL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rolamento cubo dianteiro Ranger 4x4 c/ abs
      Por franslley no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/01/2018, 11:46
    2. cubo rolamento da ranger 4x4
      Por toninho55 no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/11/2017, 14:01
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 22/09/2015, 09:47
    4. Troca de rolamento do Cubo da Ranger ?
      Por Randal no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/03/2009, 22:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade