x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    Guaraparí/ES
    Idade
    70
    Posts
    12
    Agradecimento: 1

    Sincronismo da correia dentada da AMAROK




    Sou novo no Forum. Gostaria de tirar uma duvida, se puderem me ajudar. Tenho uma Amarok 2012 HIGH Automática com 107.000 km. Constantemente, sem qualquer ordem, acendia a lampada da "cobrinha" andando e ficava piscando. Eu parava e desligava o carro e apos alguns segundos ligava de novo. Não acendia mais. Pela kilometragem, resolvi trocar a correia dentada. Depois que troquei a correia, a lampada da "cobrinha" NUNCA mais acendeu! Agora passou a dar o seguinte defeito: normalmente pela manhã, fria, após alguns segundos com a chave ligada, dou a partida e a Amarok pega instaneamente e logo depois morre. Observo que com a chave ainda ligada , a "molinha" fica piscando. Desligo a chave e após 5 segundos dou a partida novamente. O carro pega e fica funcionando. Isso ocorre, mais ou menos, 1 vez por semana. Acho que este defeito tem a haver com a instalação da correia dentada.
    Pergunta: a engrenagem da bomba de alta (combustivel) tem sincronismo com as outras engrenagens (virabrequim e comando de valvulas)?
    Se estiver fora do sincronismo, qual defeito pode dar?

    Estou há 2 anos com a Amarok e curioso bastante e com algum conhecimento de mecanica, gosto muitíssimo do carro e gostaria de poder entender esse defeito.

    Obrigado.

    Herculano - hcfig@ig.com.br

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    Guaraparí/ES
    Idade
    70
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    RESOLVIDO: Sincronismo da dentada 1 dente fora.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Herculanofilho Ver Post
    Sou novo no Forum. Gostaria de tirar uma duvida, se puderem me ajudar. Tenho uma Amarok 2012 HIGH Automática com 107.000 km. Constantemente, sem qualquer ordem, acendia a lampada da "cobrinha" andando e ficava piscando. Eu parava e desligava o carro e apos alguns segundos ligava de novo. Não acendia mais. Pela kilometragem, resolvi trocar a correia dentada. Depois que troquei a correia, a lampada da "cobrinha" NUNCA mais acendeu! Agora passou a dar o seguinte defeito: normalmente pela manhã, fria, após alguns segundos com a chave ligada, dou a partida e a Amarok pega instaneamente e logo depois morre. Observo que com a chave ainda ligada , a "molinha" fica piscando. Desligo a chave e após 5 segundos dou a partida novamente. O carro pega e fica funcionando. Isso ocorre, mais ou menos, 1 vez por semana. Acho que este defeito tem a haver com a instalação da correia dentada.
    Pergunta: a engrenagem da bomba de alta (combustivel) tem sincronismo com as outras engrenagens (virabrequim e comando de valvulas)?
    Se estiver fora do sincronismo, qual defeito pode dar?

    Estou há 2 anos com a Amarok e curioso bastante e com algum conhecimento de mecanica, gosto muitíssimo do carro e gostaria de poder entender esse defeito.

    Obrigado.

    Herculano - hcfig@ig.com.br
    Passei por problemas parecidos. O resultado foi o mesmo: Fora de sincronismo, com um dente fora do ponto. Resolvido utilizando a ferramente adequada, para troca da correia dentada. Essa ferramente vende no ML, por um preço bem acessível. Adquiri um kit, para evitar que futuramente o mecânico faça o serviço no olhômetro!
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/02/2020
    Local
    Mallet/PR
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Passei por problemas parecidos. O resultado foi o mesmo: Fora de sincronismo, com um dente fora do ponto. Resolvido utilizando a ferramente adequada, para troca da correia dentada. Essa ferramente vende no ML, por um preço bem acessível. Adquiri um kit, para evitar que futuramente o mecânico faça o serviço no olhômetro!
    Como apareceu este problema de sincronismo relatado? Após uma manutenção ou por desgaste?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    claudio/MG
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde possuo uma amarok 2011 e depois de uma revisão no sistema de injeção minha caminhonete começou a acender a luz da molinha qdo forca o motor em rotações mais altas foi trocado os bicos injetores mas não resolvel o problema
    Alguém já passou por algo parecido?
    Se tiverem alguma ajuda meu número 037999477859

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Correia Dentada - TR4
      Por Nilo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 30
      Última resposta: 03/08/2020, 09:03
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 30/03/2017, 20:28
    3. "Temida" correia dentada + Tensor da Correia
      Por Freitag no fórum Toyota
      Respostas: 35
      Última resposta: 05/07/2016, 06:38
    4. Correia dentada
      Por BEIRADAGUA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/01/2010, 17:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade