x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Idade
    46
    Posts
    121
    Agradecimento: 1

    Adaptar caixa manual na dodge RAM




    Amigos, existe alguém que já fez a adaptação de uma caixa de mudança manual nas dodges 2500 de 2005/2009?( Existem dodges diesel com cambio manual, já vi na Argentina e existem pra fora.... porém no Brasil com importação original não.......)


    Se sim qual a caixa usada, se não, existem varias opções de caixas manuais no mercado poderiamos discutir qual seria a mais indicada.....


    Já fiz varias adaptações em 4x4s, então toda sugestão com fundamentos e BOA vontade, será bem vinda.....


    Forte abraço...
    BIG BAND mb DH turbo intercooler LDA flutuante ecron bloq dian,trasei micromac SPOA pneu 38,5...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    O cambio manual é o g56 mesmo usado nos caminhão accelo 815 da mercedes.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #3
    Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Idade
    46
    Posts
    121
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    O cambio manual é o g56 mesmo usado nos caminhão accelo 815 da mercedes.

    Obrigado Murilo,

    Sabe me dizer se a relação do eixo piloto da caixa usado no ACCELO seria a mesma da mesma caixa G56 usada na Ram?


    Obrigado...
    BIG BAND mb DH turbo intercooler LDA flutuante ecron bloq dian,trasei micromac SPOA pneu 38,5...

  • #4
    Usuário Avatar de MarcosFaria
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    SAPEZAL/MT
    Idade
    30
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Projeto legal... Embora não tenha coragem de fazer na minha, porque gosto da comodidade do cambio AT!!!
    Seguirei acompanhando este projeto...
    "Grab Life by the Horns"- (DODGE RAM 2500 - 2005/2005) -

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/07/2017
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    THBrutus, conseguiu alguma informacao? Ja fez a adaptacao? Estou pensando em fazer isso na minha 2008 e gostaria de mais detalhes

  • #6
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Nem tao dificil é fazer a adaptaçao mecanica dela, o mais dificil nessa questao seria a configuraçao do modulo da camioneta. Mas é um projeto bem exclusivo, eu compraria ela de voce quando voce enjoasse.. kkkk

  • #7
    Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Idade
    46
    Posts
    121
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por joaopdpg Ver Post
    THBrutus, conseguiu alguma informacao? Ja fez a adaptacao? Estou pensando em fazer isso na minha 2008 e gostaria de mais detalhes
    A principio a CX usada é sim a G56/6, já fiz varias adaptações em vários carros, mas não encontrei ninguém que realizou essa transformação na dodjona ( brasileira )kkk... queria evitar dor de cabeça... mais a princípio seria relativamente fácil... Estou com um colega nos EUA e ele usa diariamente uma 2500 manual.... disse que é muito mais violenta, rápida mesmo, fora a economia de diesel.... acho a CX automática da RAM muito bacana ( a minha é zero ) mais com certeza ela joga fora toda a potência do carro com o LAG das trocas... quando trava o LOCAP na última marcha vira outro carro... fora que vou puxar carreta com meu bandeirantes em cima e a durabilidade da CX automática já cai bastante....
    4X4 Brasil
    BIG BAND mb DH turbo intercooler LDA flutuante ecron bloq dian,trasei micromac SPOA pneu 38,5...

  • #8
    Citação Postado originalmente por THBrutus Ver Post
    A principio a CX usada é sim a G56/6, já fiz varias adaptações em vários carros, mas não encontrei ninguém que realizou essa transformação na dodjona ( brasileira )kkk... queria evitar dor de cabeça... mais a princípio seria relativamente fácil... Estou com um colega nos EUA e ele usa diariamente uma 2500 manual.... disse que é muito mais violenta, rápida mesmo, fora a economia de diesel.... acho a CX automática da RAM muito bacana ( a minha é zero ) mais com certeza ela joga fora toda a potência do carro com o LAG das trocas... quando trava o LOCAP na última marcha vira outro carro... fora que vou puxar carreta com meu bandeirantes em cima e a durabilidade da CX automática já cai bastante....
    as 6.7 bloqueiam todas as marchas , pra conseguir passar o freio motor pra transmissao..
    RAM 2500 - 2017

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/10/2017
    Local
    Assis/SP
    Idade
    32
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal tenho uma 2500 1995 cummins 6l 12v, ela tem original a transmissão automática, porém está toda estourada, não tem como utilizar mais, minha dúvida é qual caixa de transmissão posso usar nela e se essa G 56/6 vai dar certo, uma vez que a transmissão do ano dela no US é de 5 marchas?

  • #10
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por alexspindola Ver Post
    Pessoal tenho uma 2500 1995 cummins 6l 12v, ela tem original a transmissão automática, porém está toda estourada, não tem como utilizar mais, minha dúvida é qual caixa de transmissão posso usar nela e se essa G 56/6 vai dar certo, uma vez que a transmissão do ano dela no US é de 5 marchas?
    Se não engano esse motor tem a mesma furação do motor cummins 4 cilindros (3.9BT) que saiu nas primeiras F250, F350 e F4000. Acho que se pegar um câmbio de F-4000 com motor cummins dê certinho! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/10/2017
    Local
    Assis/SP
    Idade
    32
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Acredito que essa transmissão não vai aguentar os 400 vc que ela vai ter, teria outra opção?

  • #12
    Usuário Avatar de MARCAO_CUPIM
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    38
    Posts
    162
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexspindola Ver Post
    Pessoal tenho uma 2500 1995 cummins 6l 12v, ela tem original a transmissão automática, porém está toda estourada, não tem como utilizar mais, minha dúvida é qual caixa de transmissão posso usar nela e se essa G 56/6 vai dar certo, uma vez que a transmissão do ano dela no US é de 5 marchas?

    Teria que encontrar uma NV4500, ela era utilizada nas Dodge´s da década de 90 e na linha C/K 3500 da Chevrolet.
    Procure por New Venture Gear 4500 no google.
    OsCarCanhar - 2x2- MudShoes 47 BullTerrier



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema cambio Laredo 98 - Vale apena adaptar manual
      Por Rickzera no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/12/2023, 14:22
    2. ADAPTAR CAMBIO MANUAL NA BLAZER V6 AUTOMÁTICA 4x4
      Por André Uzai no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/04/2019, 15:31
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 11/06/2016, 11:34
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 08/06/2016, 16:37
    5. Caixa de direção hidraulica de Dodge dá para adaptar na Bande?
      Por estyvybeykr no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/08/2007, 22:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade