x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/01/2017
    Local
    VARGEM GRANDE PAULISTA/SP
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problema luz de bloqueio Amarok 2011




    Boa tarde! Estou com problemas com uma Amarok highline 2011, a uns dias a luz de bloqueio vem acendendo e fica piscando, estava lendo a postagem de um amigo ai que disse que teve problema semelhante e era o modulo de bloqueio, alguém pode me dizer onde fica este modulo? Desde já agradeço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Alexandre,
    nao sei se já resolveu, mas a minha deu o mesmo problema e encontrei a dica abaixo de um mecanica de autorizada VW de RO:
    "Boa tarde, verifique lá na traseira, acoplado ao diferencial traseiro o conector do bloqueio, faça um jamp, do pino 01 e 06 diretamente com 12v e se ouvir o acoplamento do bloqueio na parte interna do diferencial seu problema está no sensor de bloqueio, verifique retirando a tampa traseira do diferencial se não existe excesso de impurezas, limalhas de metais, estas se acumulam entre a bobina de acoplamento e o sensor gerando interferências eletromagnéticas, gerando este tipo de avaria, faça uma limpeza e teste novamente.


    Com o veículo no elevador e gire as rodas traseiras individualmente e após efetuar o bloqueio certifique-se que realmente está bloqueada, as duas rodas devem girar simultaneamente.

    O fato de não estar bloqueando como vc relatou deve-se levar em consideração que neste veiculo o bloqueio somente e possível com o motor funcionando e com o sistema de tração selecionado e engatado em 4x4 low(reduzido)se estiver em 4x2 ou 4x4 high não e feito o bloqueio, somente em 4x4 low.


    Caso vc constate que realmente e possível efetuar o bloqueio com o jamp no conector traseiro ,ai há a necessidade de substituição do sistema de bloqueio no interior do diferencial, item este já disponibilizado nas concessionárias VW.

    Silvano Marmentini.
    Carevel veiculos ltda.
    VW--Vilhena.RO."
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    No meu caso vou deixar na CSS semana que vem para fazer os procedimentos acima e ver no que dá.
    E a sua, resolveu como ?
    abs
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/06/2017
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia
    Tenho uma amarok 2011/2011 e a luz da molinha fica piscando e perde potencia,o que sera que é,por favor alguma luz do que possa ser

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Wendel,
    os problemas que relatamos aqui eram na luz de bloqueio do diferencial. A luz da "molinha" a que você se refere esta relacionada as velas e/ou sistema de injeção. No meu caso tive esse problema ha bastante tempo e era um problema no sensor da sonda lambda que fazia a medição dos gases do escapamento.
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/02/2018
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite onde ficaria localizado o modulo de bloqueio do diferencial, como eu teria acesso?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/11/2019
    MS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    a minha esta apresentando o mesmo defeito. Fiz uma limpeza superficial sem desmontar nada. O mecanico utilizou limpa contato. Esta limpeza e suficiente ou tem uma forma correta de limpar para retirar a limalha. O bloqueio funciona normalmente mas a luz fica piscando e faz o carro falhas nas curvas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amarok Highline 2010/2011
      Por KitiU. no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/04/2015, 14:45
    2. Vendo Amarok 2011
      Por Yeroe no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/03/2015, 23:18
    3. Amarok 2011
      Por RICARDO KAORU no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2014, 23:38
    4. Vendo Amarok 4x4 2011 Diesel
      Por Yeroe no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 18
      Última resposta: 07/06/2014, 10:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade