Renault Alaskan comeca a ser produzida na Argentina; Brasil ainda e duvida
Versão Imprimível
"A Renault teme que a fragilidade da economia argentina possa tornar a produção da Alaskan muito cara, inviabilizando o preço do produto no Brasil. É questão de tempo para que o cenário fique mais previsível."
Picape Renault Alaskan estreia na Argentina; Brasil aguarda
Será que afetaria a frontier?
Fruto do mesmo projeto da Nissan Frontier e Mercedes-Benz Classe X (essa já descartada por aqui), a Renault Alaskan finalmente pode chegar no mercado brasileiro. A provável - e futura - rival das consagradas Hilux e S10 pode desembarcar em terras tupiniquins já em 2022, pois o presidente da Renault Argentina, Pablo Sibilla, revelou que retomou as negociações para exportar a Alaskan para o Brasil, além de Chile e Colômbia.
Renault Alaskan finalmente pode chegar no Brasil
Anexo 576319Anexo 576320
O pessoal divulgou isso no grupo de whatsapp ontem. Ninguém se lembrou de compartilhar aqui :freaking:
Ainda bem que o Maurílio está atento :concordo:
Essa é uma boa notícia. Algo esperado, porque o Ciro já tinha previsto isso em uma de suas profecias :mrgreen:, mas, eu só acredito vendo agora.
Uma boa notícia, até para calar algumas bocas que já haviam se pronunciado de forma provocativa para (não) variar.
Alguém no grupo comentou algo interessante (o Sérgio eu acho), de que vai haver mais opções de peças e de distribuição no mercado, já que é a mesma caminhonete. Como o pessoal disse, a "Frontier da Renault" :lol:
Aliás, parece que o nosso amigo "profeta" está acertando mais uma previsão, mas vamos aguardar a confirmação.
Eu estou gostando de todas estas novidades e só acompanhando por aqui :pipoca:
Aqui estão as imagens que rolaram no grupo:
https://cdn.motor1.com/images/mgl/Bj...-no-brasil.jpg
Anexo 576553
Anexo 576554
O interior dela, pelo que muitos já sabem, é idêntico ao da Frontier. Resta saber como será o posicionamento de mercado.
Vindo mais barata (menos cara) que a prima da Nissan, vai ser provavelmente o melhor custo-benefício da categoria considerando a atual conjuntura.