x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13



    Amigos, vcs sabiam que o porta injetor da KOMBI DIESEL, quem diria da KOMBI DIESEL, pode ser adaptado, fazendo um corte de 05 mm, na extremidade onde vai a chave de boca em cima do porta injetor, ai coloca-se o bico injetor da DUCATO e tá zerado, ah, o porta injetor da KOMBI DIESEL mais nova PQ o da mais antiga da entrada de ar, flw

  • #14
    Roberto,

    Tem um amigo meu que tem uma Dakota diesel ano 2001, o bico eletronico da dele estragou, o preju é de 3,300 reais. Vi em uma mensagem sua q o Fiat Ducato usa o mesmo bico da Dakota. O eletronico também é igual?
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #15
    então, é isso mesmo, a bosh, fabrica os bicos, porém para a FIAT ele vende somente o bico e para a DOGDE vende o bico completo ou seja bico e porta injetor, como no caso do seu amigo é o eletrônico, vê com ele se o que estragou foi o bico ou o porta injetor, se for o bico leva num bombista bom, e pede pra ele tirar o bico da DAKOTA e mostrar um bico da DUCATO DIESEL, coloque os dois bicos lado a lado, e se for exatamente igual, mete bala, obs: os bicos da DAKOTA são todos iguais o que muda é o porta injetor do primeiro cilindro que é o eletrônico, aquele com o fio, obs: o bico da DUCATO custa R$ 90,00, então se o porta injetor estiver blz, faz essa comparação, mas, cuidado, por ser um porta injetor caro, leve num profissional bom, que tenha as ferramentas corretas, não leva em qualquer mané de beira de estrada não, cuida bem dela. até mais

  • #16
    Então LEONEL, faça essa comparação e se ficar satisfeito com o resultado, vamos divulgar mais essa descoberta maravilhosa........., se precisar de outras peças como correia da transmissão - GOODYEAR, filtros de ar e óleo FRAM, polias que empurram a correia para o girabrequim, bomba d'agua COBRA, se souber outras peças manda pra ajudar divulgar, pois como todos falam o problema da DAKOTA é o preço da manutenção nas CONSECIONÁRIAS, já que não tem peças paralelas......

  • #17
    LEONEL mais uma coisinha, se quebrou os pinos de cima do bico, aquele que vão as mangueirinhas do retorno do combustível, desmonta o bico e manda para um torneiro, dependendo do estrago da pra ser reparado, pois naquele pinos a pressão do combustível não é tão alta, tanto é que a mangueirinha não tem nem abraçadeira, flw

  • #18
    Roberto, agradeço muito os esclarecimentos.
    Comprei uma Dakota TD recentemente e estou com problemas no porta injetor.
    Quanto ao bico da ducato, fui numa concessionária da fiat e me fizeram perguntas do tipo: ano; se turbinada ou não, etc.
    Acho que seria bacana se vc pudesse nos passar o código do bico.
    Valeu mesmo e muito obrigado

  • #19
    Colegas,

    Respeito as opiniões de todos, porém, discordo (por experiência própria) das colocações que afirmam ser o motor da dakota frágil e de pouca durabilidade. Tive uma cabine estendida ano 2000 zero km e fiquei com ela até 2005, rodei 185.000 km, vendi com o motor lacrado e a bichona continua rodando pelas ruas de Natal e o atual dono tem a mesma opinião minha - não existe picape mais econômica e robusta do que a dakota. O motor aguenta pé e também tracionar peso. Em abril ela já estava com 215.000 km (última vez que conversei com o atual dono) e zero de problema.

    Manutenção o carro não dá!!!!!!!!! Somente filtros e óleo a cada 5.000 km e limpeza de bicos a cada 20.000 km. Foi o que fiz!

    Fora isso troquei o kit de embreagam com 130.000 km, correia poli "V" e óleo da caixa de marcha e diferencial a cada 40.000 km.

    Sou um órfão choroso da Dakota.

    Pecados:

    No Brasil não tem 4X4;
    Peças caras e dífíceis de encontrar (trocar ´so pelo desgaste natural);
    Falta de profissionas qualificados;
    Deixar de ser produzida.

    Abraço a todos!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ricardo, Na concessionária fazem um monte de perguntas pois eles não sabem absolutamente nada! Todas as Dakotas diesel são turbinada e eu acredito que eles não saibam disso ainda...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Roberto, a cerca de 2,5 anos achei, depois de muito procurar, uma Dakota 2.5 TD Cab. Dupla, era prata e muito nova com menos de 40 mil KM na época porém quando ia fechar negocio e trazer a belezura p/ casa comecei a fazer uma serie de pesquisas e acabei optando por uma S10 2.8 TDI cab.dupla.
    Motivo: Precisava de uma carro que não me desse problemas e com mecanica mais simples e com peças à disposição e que principalmente mantesse seu valor de revenda tanto é que 1 anos depois vendi a S10 e ainda ganhei um bom dinheiro.
    Digo isso porque pesquisei muito sobre a Dakota e realmente alguns falavam mal de seu motor e eu ví um amigo vender a dele que era um estendida 2.5 (também raridade) por gastar mais de 7 mil com problemas mecanicos inclusive motor que apresentou perda de potencia e aquecimento.
    Sobre o carro: Só foram fabricadas 1.000 unidades das cabines duplas em 2001 portanto se considere com um veiculo quase exclusivo, interior bem acabado e com mais espaço (devido a grande distancia entre eixos) que as suas possiveis concorrentes,S10, RANGER, L200, HILUX ANTIGA E FRONTIER. Bom espaço e capacidade de carga na caçamba; até 1 tonelada.
    Potencia: Não é lá grandes coisas mas seus 125 cvs tambem não decepcionam.(Se nao me engano não são interculadas).
    Freios: Dimensionados na traseira e com abs. Melhor que o freio de muitas caminhonetes novas.
    Desenho: Para a época era sem duvida alguma a mais bonita e na minha opnião só perdeu p/ a l200 Sport em 03/04.

    Quanto ao motor acho que existe motores ruins e que nao duram e existem motoristas que nao sabem dirigir um carro com motores a diesel e turbinado e como tudo na vida, usou mal acabou rápido.
    Na minha opnião vc esta com um puta carro e os maioresproblemas dela para mim são;

    1-SER 4X2
    2-PEÇAS CARAS E POUCA MAO DE OBRA ESPECIALIZADA.(OU OPTA-SE POR PEÇAS NACIONAIS OU PAGA-SE CARO PELAS ORIGINAIS IMPORTANDAS).
    3-NÃO TER VALOR DE REVENDA.

    Abraços.

  • #22
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Segundo muitos, o motor que equipa a Dakota e a Cheroka é um Detroit que foi desenvolvido para ser estacionário.
    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of...ngines#425_OHV na verdade é um motor de origem italiana...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    24/06/2018
    Local
    Birigüi/SP
    Idade
    31
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    óla estou querendo coloccar um intercooler em uma dakota 2,5 diesel turbo sabe quanto vou ganhas em cavalos de potencia e durabilidade estou com ela a 5 anos e não tenho problemas com nada mas gostaria de mais potencia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade