x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Aspirante a dono de pickup diesel




    Boa tarde, membros do 4por4 Brasil.

    Leio o fórum já há algum tempo e venho caçando caminhonetes diesel aqui na região há mais ou menos um ano.

    Recentemente apareceram algumas Blazer e S10 com o motor Maxion 2.5 sem intercooler à venda, anos entre 95 e 98 e preços entre 21 e 25 mil.

    Meu pai já teve várias caminhonetes à diesel, entre elas, F1000 2.5, F1000 3.9, e Hilux 2.5.

    Eu sou um cara com pouca idade mas que curte o tradicional carro grande e acho muito carismático o mundo a diesel.

    Sempre tive carros "populares" e a maioria 0km. Como estou querendo trocar de carro mas o mercado não está pagando nada no meu carro atual e os novos estão absurdos de preço, vou "virar a casaca" e partir pros antigos. Deixar de dar dinheiro de IPVA de graça pros vagabundos dos nossos políticos.

    A pergunta é a seguinte: eu vou me incomodar muito se quiser arrumar uma caminhonete dessas? Me incomodar eu digo tanto com gastos como problemas insolúveis.

    Eu sou formado em mecânica e mexo nos carros da família para coisas simples (pra não depender de mecânico). Mexo tranquilo em mecanica flex e gasolina, mas nunca futriquei em diesel. Então coisas simples como trocar mangueiras, amortecedores, filtros, óleo e freios eu não me aperto.

    Agora, eu ja andei vendo que embreagem é uns 800 reais nova, fora MdO. Mesma coisa suspensão (gasta-se uns 1500 pra reformar). Essas são coisas que até dá pra seguir andando, não fica a pé. Mas essas S10 e Blazer dão problemas mais graves a ponto de me impedir de andar?

    Agradeço o apoio e peço desculpas pela carta.

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Gionder Ver Post
    Boa tarde, membros do 4por4 Brasil.

    Leio o fórum já há algum tempo e venho caçando caminhonetes diesel aqui na região há mais ou menos um ano.

    Recentemente apareceram algumas Blazer e S10 com o motor Maxion 2.5 sem intercooler à venda, anos entre 95 e 98 e preços entre 21 e 25 mil.

    Meu pai já teve várias caminhonetes à diesel, entre elas, F1000 2.5, F1000 3.9, e Hilux 2.5.

    Eu sou um cara com pouca idade mas que curte o tradicional carro grande e acho muito carismático o mundo a diesel.

    Sempre tive carros "populares" e a maioria 0km. Como estou querendo trocar de carro mas o mercado não está pagando nada no meu carro atual e os novos estão absurdos de preço, vou "virar a casaca" e partir pros antigos. Deixar de dar dinheiro de IPVA de graça pros vagabundos dos nossos políticos.

    A pergunta é a seguinte: eu vou me incomodar muito se quiser arrumar uma caminhonete dessas? Me incomodar eu digo tanto com gastos como problemas insolúveis.

    Eu sou formado em mecânica e mexo nos carros da família para coisas simples (pra não depender de mecânico). Mexo tranquilo em mecanica flex e gasolina, mas nunca futriquei em diesel. Então coisas simples como trocar mangueiras, amortecedores, filtros, óleo e freios eu não me aperto.

    Agora, eu ja andei vendo que embreagem é uns 800 reais nova, fora MdO. Mesma coisa suspensão (gasta-se uns 1500 pra reformar). Essas são coisas que até dá pra seguir andando, não fica a pé. Mas essas S10 e Blazer dão problemas mais graves a ponto de me impedir de andar?

    Agradeço o apoio e peço desculpas pela carta.
    Gionder, procura o Edintruder, sempre está por aqui ou no fórum das pick ups ford.

    Ele é seu patrício e entende muito de pick ups diesel, manda bem nos seus comentários e principalmente com viaturas mais antigas.

    O perfil é bem o que você procura para poder lhe ajudar.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    cara o motor 2.5 maxion HSD é meio morto assim por dizer, principalmente na S10 que é sem intercooler, recentemente comprei pra revenda 2 duplas ano 2000 com esse motor, e te falaria assim, se vc é calmo pra andar ele vai embora, viagem a 110 vai bem, agora tem de fazer a manutenção preventiva, pois ele tem correia dentada, apesar de estar bem escondida ele tem, e pra troca-la tem de desmontar meia frente do motor, fora isso falaria seu uma Kombi diesel maiorzinha rsrsrsr, na sinceridade juntava mais unm dinheirinho e partia pra uma 2000 acima ja com motor 2.8 ai as coisas mudam bem, tanto em manutenção quanto em andar

  • #4
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Motores diesel, são pouco freqüentes em necessidade de manutenção corretiva (aquela que você terá de pagar para terceiros), mas quando a necessidade surge, lembre-se que os componentes SEMPRE são muito mais caros que nos motores flex e a M.O. acompanha o mesmo caminho.

    Picape diesel, só é vantagem para quem a utiliza em serviço sob condições severas de terreno e carga e para alta quilometragem. Caso contrário, elas têm relação custo/benefício desfavorável.

    Pra complicar as coisas, o valor de revenda das mais antigas, desabou, o que pode tornar o negócio ainda pior...

    Bem... Até aqui, analisei apenas números... Daqui pra frente, vem a questão emocional:

    Se você gosta de verdade de picapes diesel, mergulhe de cabeça!!! Mais vale um gosto que meia dúzia de vintens no bolso...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajerinho Diesel 2.5 TDi 93 (segundo dono)
      Por jp1000 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2014, 20:41
    2. Pickup D21 Diesel vs Pathfinder
      Por jeffbauer no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/10/2011, 14:04
    3. S10 PickUp 2.5 4x4 CD Max. HST a Diesel. É uma boa opção?
      Por riet1979 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/05/2010, 11:22
    4. Aspirante a Toyoteiro
      Por Abel Mário no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2009, 03:28
    5. melhor pickup diesel por 25.000?
      Por helsu no fórum Picapes
      Respostas: 37
      Última resposta: 03/06/2008, 13:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade