x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17



    Ahh bacana. Qual o uso que voce da a ela?
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Nível do líquido de arrefecimento



    O sistema de arrefecimento da 504 tem capacidade de 10 litros onde originalmente de fábrica 33% deste volume é constituído de aditivo e o restante de água desmineralizada.

    Com a variação do nível do líquido de arrefecimento, naturalmente por evaporação (neste caso de forma bem lenta) ou por problemas de vazamentos, o sistema deveria ser completado com uma mistura de água e 33% de aditivo. O problema é que na prática, normalmente se completa o nível do líquido de arrefecimento apenas com água da torneira. A água “torneiral” dentre outros elementos contem cloro, flúor e minerais, o que provoca a formação de crostas e corrosão, podendo ter por consequência entupimentos no sistema e a diminuição da vida útil de peças como a bomba d'água e válvula termostática, dentre outras partes do motor.
    Fato semelhante ocorre na troca do líquido de arrefecimento após dois anos de uso, conforme indicado no manual do veículo, ou de manutenções onde é necessário retirar o radiador e o profissional responsável pelo serviço, completa todo o volume do sistema com água de torneira.
    Portanto em virtude da Peugeot 504 trabalhar em regime de temperatura elevada quando submetida a esforços maiores, torna-se necessário que o sistema de arrefecimento trabalhe da forma mais confiável possível, ou seja, aditivado na proporção correta e com água desmineralizada.
    Embora o uso do aditivo evite a corrosão e eleve o ponto de ebulição da água, ao se comparar a capacidade de troca térmica da água pura (sem aditivo), com a da água aditivada, a água pura apresenta melhor capacidade de troca térmica.
    Para melhorar a eficiência de troca térmica da água aditivada, encontrei até o presente momento duas opções. A primeira seria utilizar aditivos a base de polímeros e a segunda a utilização do produto chamado Motul Mocool que segundo o anunciante, pode ser acrescentado junto com aditivos a base de monoetilenoglicol na proporção de 1:20 (0,5 l de aditivo para 10 l de água). Sua promessa é diminuir em até 15° a temperatura de motores em regime de superaquecimento, melhorando a eficiência da troca térmica, refletindo diretamente na eficácia do sistema de refrigeração.
    Caso alguém já tenha tido experiência com estes produtos, solicito a gentileza de contribuir com o tópico.
    R.Alvares

  • #15
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    To acompanhando a aula! Meu pai teve uma Peugeot 504 ano 93 em 1997. Baita pickup! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #16
    Usuário
    Entrada
    26/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Ahh bacana. Qual o uso que voce da a ela?
    Raphael, minha 504 tem sido muito pouco exigida. Ela tem me apoiada de forma esporádica para pequenas cargas. Normalmente é usada mais para locomoção do que pra transporte de carga, cerca de 2000 km por mês.
    Fiz uma aventura com ela, viajei para Minas Gerais, 2500 km ida e volta, sempre respeitando o limite de 110Km/h para não forçar o motor. Não tive problemas na viagem, única ressalva é o barulho excessivo do motor que pretendo resolver melhorando o isolamento acústico da cabine.
    R.Alvares

  • #17
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Show. Manda mais fotos dela!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #18
    Usuário
    Entrada
    26/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Show. Manda mais fotos dela!
    Raphael, minha 504 está conservada de lataria, com a mecânica em dia, mais ainda não tive oportunidade de fazer melhorias estéticas. Vou tirar umas fotos e posto futuramente.

    Abraço.
    R.Alvares

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Bomba Injetora Peugeot 504

    Em uma das minhas visitas ao mecânico, ao fazer uma manutenção preventiva da 504, fui alertado pelo mesmo que minha bomba injetora não estava trabalhando de forma correta. Não permitia uma regulagem fina da lenta e vazava diesel pela tampa superior.
    Ao procurar duas oficinas de renome aqui na região, me deparei com a narrativa de que não poderiam fazer os reparos em virtude da falta de equipamentos específicos para o modelo da bomba injetora da 504.
    Em oficinas menores, fui surpreendido pelo valor para execução do serviço. Recebi então a indicação de um bombista no Setor H Norte de Taguatinga – DF, onde solicitei o orçamento para manutenção da bomba original. Fui orientado por ele, a instalar uma bomba injetora bosch adaptada para a Peugeot 504, e após fazer um teste em uma 504 da oficina, pude perceber que o carro com a bomba adaptada funcionava muito bem.
    Em virtude do custo-benefício e facilidade futura de manutenção, optei pela aquisição da bomba bosch, buscando a melhoria das características de funcionamento do motor.
    Embora o manual do veículo informe que para colocar o carro em funcionamento seria necessário esperar pelo aquecimento das velas de preaquecimento apenas nas partidas a frio, na prática, para garantir que o motor funcionasse na primeira tentativa, sempre era necessário aguardar o preaquecimento e acelerar levemente.
    Após a troca da bomba, destaco como principal benefício o fato do carro sempre pegar na primeira tentativa, mesmo com o motor frio, sendo necessário aguardar o preaquecimento das velas apenas na primeira vez que se coloca o motor em funcionamento. Não há mais a necessidade de acelerar no ato da partida. Foi observado também uma melhoria significativa nas retomadas e um bom desenvolvimento nas subidas.
    Em relação ao consumo, o carro continua com o consumo igual ao da bomba original, 14 KM/l.
    R.Alvares

  • #20
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    a bomba que usou é de qual veiculo?
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robson Alvares Ver Post
    Em uma das minhas visitas ao mecânico, ao fazer uma manutenção preventiva da 504, fui alertado pelo mesmo que minha bomba injetora não estava trabalhando de forma correta. Não permitia uma regulagem fina da lenta e vazava diesel pela tampa superior.
    Ao procurar duas oficinas de renome aqui na região, me deparei com a narrativa de que não poderiam fazer os reparos em virtude da falta de equipamentos específicos para o modelo da bomba injetora da 504.
    Em oficinas menores, fui surpreendido pelo valor para execução do serviço. Recebi então a indicação de um bombista no Setor H Norte de Taguatinga – DF, onde solicitei o orçamento para manutenção da bomba original. Fui orientado por ele, a instalar uma bomba injetora bosch adaptada para a Peugeot 504, e após fazer um teste em uma 504 da oficina, pude perceber que o carro com a bomba adaptada funcionava muito bem.
    Em virtude do custo-benefício e facilidade futura de manutenção, optei pela aquisição da bomba bosch, buscando a melhoria das características de funcionamento do motor.
    Embora o manual do veículo informe que para colocar o carro em funcionamento seria necessário esperar pelo aquecimento das velas de preaquecimento apenas nas partidas a frio, na prática, para garantir que o motor funcionasse na primeira tentativa, sempre era necessário aguardar o preaquecimento e acelerar levemente.
    Após a troca da bomba, destaco como principal benefício o fato do carro sempre pegar na primeira tentativa, mesmo com o motor frio, sendo necessário aguardar o preaquecimento das velas apenas na primeira vez que se coloca o motor em funcionamento. Não há mais a necessidade de acelerar no ato da partida. Foi observado também uma melhoria significativa nas retomadas e um bom desenvolvimento nas subidas.
    Em relação ao consumo, o carro continua com o consumo igual ao da bomba original, 14 KM/l.
    Robson, a bomba original da 504 é Delphi. Na Tolouse, uma nova custa aproximadamente R$ 2.000,00. Não sou o maior fã de adaptações, por isso, optei por continuar com uma bomba Delphi. Estou enfrentando um problema na minha, e não sei se já passou por algo parecido. Ela está afogando. Quando pego estrada, fico em velocidade entre 70 e 90 km/h. Mas tenho reparado que quando fico um tempo andando nessa velocidade, e tenho que parar o carro, mantê-lo na marcha lenta, ele morre. Alguém sabe o que pode ser isso?

  • #22
    Usuário
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Praqia Grande/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, tenho uma peugeot 504, a minha esta integra de mecânica e lataria, estou fazendo algumas modificações de estética, coloquei rodas da F 1000 e pneus 225/70/15 dumlop, estou adaptando as lanternas da hilux na traseira, modificando a grade dianteira e adaptando faroes redondos, ficando tipo frente de mustang, porém, estou com problemas na bomba injetora, tenho que trocar o anel excentrico e as palhetas, alguém poderia me informar onde comprar as peças, ou se tiverem um bomba completa em bom estado que esteja a venda, estou pensando em adaptar a bomba bosch por ter mais peças a disposição no mercado

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LRFARIA Ver Post
    Bom dia, tenho uma peugeot 504, a minha esta integra de mecânica e lataria, estou fazendo algumas modificações de estética, coloquei rodas da F 1000 e pneus 225/70/15 dumlop, estou adaptando as lanternas da hilux na traseira, modificando a grade dianteira e adaptando faroes redondos, ficando tipo frente de mustang, porém, estou com problemas na bomba injetora, tenho que trocar o anel excentrico e as palhetas, alguém poderia me informar onde comprar as peças, ou se tiverem um bomba completa em bom estado que esteja a venda, estou pensando em adaptar a bomba bosch por ter mais peças a disposição no mercado
    Na Zona Leste de São Paulo, tem um bombista chamado Bola, que inclusive, tem duas 504 para uso da oficina, e ele adapta a bomba Bosch da Kombi Diesel nas 504. Segundo ele, é a única forma de ser feliz com esse carro. Bombas Injetora.com

    Na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo, tem um bombista que conhece tudo desse carro, Diesel Elétrico Vila Maria (11) 2631.8400. Eles fazem tanto a bomba Delphi, quando adaptam a bomba Bosch da Kombi Diesel, e segundo eles, fica muito bom.

    Tem um pessoal no Mercado Livre que vende base de troca a R$ 1.800,00 essas bombas Delphi, recondicionada da 504. E na Tolouse, em Santo Amaro, a um tempo atrás, era R$ 2.100,00 uma bomba nova.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    02/09/2017
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia. Alguém já adaptou o alternador com bomba de vácuo? Como faz para ligar a lubrificação?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compra de Blazer 1996 - Ajuda com manutenção e adaptações
      Por jucahlitoral no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/01/2016, 01:07
    2. reforma e adaptaçoes
      Por Dener Augusto Zavatin no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/07/2014, 21:52
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade